Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Perfec19

THGrow

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 4:27 am
Medicinal Grower escreveu:sim é melhor deixar, passou-me
quando elas têm algum problema\stress excesso\carencia elas utilizam as folhas como substancias de reserva, ou seja têm nutrientes que elas mesmo acomulam
se a gente lhe tirar as folhas elas ficam sem desefas, quantas mais se tirar pior no caso de elas precisar
quando é algum fungo ou praga que ja teja muito extendido ai sim, caso contrario nao se deve tirar folhas,


So para dizer que este senhor  sabe do que fala Wink
Anonymous
Convidado
Convidado

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 12:40 pm
ainda nem sonhava em cultivar, mas já fumava a muito, tirei um curso de construção e manutenção de espaços verdes, nem imagina o quanto seria útil , mas no tempo de aulas axava uma grande seca, a parte boa veio so depois
é a prova que se deve consumir muita informação, nunca é demais 
Very Happy
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 1:19 pm
Vc tem razão Medicinal. Eu tive um (ótimo) professor que em todas as aulas ele repetia como um mantra que "o preparo é a chave para o sucesso". O conhecimento é como uma ferramenta, quanto mais se tem mais se pode fazer. Very Happy

Quanto ao grow em questão, ele tem uma missão quase impossível em resolver o problema das folhas. Sem a referência do pH e com tantas dicas para abaixar ou elevar o nível, como ele vai saber o que fazer? Nesses casos eu acho que o post do grow de varanda do Skunk é um ótimo referencial, pois ele utilizou solo já empobrecido, sem controle de pH e não deu nuts! E as plantas dele parecem monstros. Quando se tem um problema de solo e não se pode mensurar por falta de medidor de pH como no caso do RPmalta, seria mesmo o flush com água de torneira descansada uma solução para neutralizar o solo. Depois, as possíveis deficiências ou excessos ficam mais fáceis de detectar e tratar.

Aqui está o link do post que pode lhe ser muito útil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rpmalta
Rpmalta
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/10/2014

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 1:36 pm
Muito obrigado a todos por participarem nesta conversa e me tentarem ajudar. De ontem para hoje a planta mostrou sinais de recuperação, a unicacoisa que piora são as folhas que já estavam mal, as que estavam pouco parecem recuperar aos poucos. Eu ainda não fiz nada com elas, simplesmente lhes dei água com ph 6.3 e esperei pelos resultados. Acham que pode estar mesmo a melhorar ? Ou devo fazer o flush antes que seja tarde de mais ?
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 2:16 pm
As folhas que estão danificadas continuam definhando porque a planta continua se alimentando dessa folha. A planta vai usá-la até não ter mais o que tirar de lá e depois vai descartá-la sozinha. No primeiro sinal dela continuar a secar folhas que estavam boas aí sim pode-se fazer o flush, pois ela está cortando a própria carne para comer, sinal de deficiência que NEM SEMPRE É FALTA DE NUTS. A planta pode apresentar deficiência de fert e mesmoo assim dispor de muito nutriente, mas sem poder usar, por problema de pH, ou EC, ou até oxigenação das raízes..etc.. Mas por enquanto, nos próximos dois ou três dias convém osbervar.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anonymous
Convidado
Convidado

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 2:17 pm
deves deixar a terra secar bem antes de regar de novo, o vaso fica bem leve e dá para notar, tambem mexer na terra dá para perceber
a tua planta está a comer as folhas por algum motivo, o pior é que podem ser tantos
agora se notas-te que ela melhorou com uma rega de ph 6,3 é porque está a reagir, sendo assim só deves mesmo esperar
ha uma coisa que que eu também desconfio, se tu estas a dar água engarrafada, ela nao tem nutrientes nenhuns, e como não tas a dar fertilizante ela está a ficar com fome, então é melhor tirares agua da torneira e deixa-la numa garrafa sem a rolha para evaporar o cloro,no minimo 24 horas, e depois dar-lhe e ver a reação
é que se continuares a dar engarrada ela nao vai ter como comer, experimenta pela menos uma vez ou duas, deixas 24 horas no minimo a agua da tonreira a descansar e depois das-lhe, a ver
Rpmalta
Rpmalta
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/10/2014

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 2:35 pm
Só mesmo está ultima rega e que foi com água engarrafada porque queria saber ao certo o PH que la meto, sendo que na torneira não sei o PH da água e isso pode aumentar ou diminuir o PH. E sim eu deixo sempre secar bem antes de a regar outra vez. Vi no rótulo da garrafa e contém alguns minerais não sei se e o suficiente
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 5:49 pm
É amigo plantar é assim tudo muito confuso muito complicado mas é assim só no começo com o tempo você vai saber o que da certo e o que não da certo, e como o green disso você chega ao ponto de conseguir plantar sem medir ph e com tudo contrario e ainda retirar boas colheitas como no caso do Skunk, olhando essas novas fotos fica clara em minha opinião a deficiência de magnésio, sé for por conta do ph ele esta alto é provável que tenha subido com as folhas que você usou para alimenta-la deve ter usado em excesso e uma flutuação do ph da sua água pode ter agravado, mas fez certo em usar uma água com um ph menor para trazer o ph para baixo de forma mais sutil, as folhas afetadas é natural que venham a piorar pois vai demorar um tempo até que a planta venha a se recuperar e enquanto não conseguir se recuperar por completo vai usar a si como alimento para continuar crescendo, mas se não vir a melhorar pode ser que seu solo seja realmente deficiente neste nutriente, o que pode usar para melhorar o magnésio da tua terra é o melado, alem de ser uma fonte de macro nutrientes como PK também é um fonte rica em micro nutriente dentre eles o magnésio, aqui no brasil consigo achar com facilidade ele como caldo de cana ou a velha e boa garapa, mas se tiver dificuldade ai pode comprar açúcar mascavo e misturar a água, você disse que queria algo barato para alimenta-la e acho que este é o fertilizante natural mais barato que vai encontrar e com uma eficacia surpreendente desde ja abraços e força na luta.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Rpmalta
Rpmalta
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/10/2014

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 10:16 pm
Obrigado amigo, igualmente bons cultivos para todos. Para já eu vou continuar um ou 2 dias observando a melhora, ou das piores ipoteses a piora. No caso de piorar devo acrescentar açúcar mascavado com água certo ? O que não sei e a quantidade de açúcar por água, não quero por demasiado açúcar e agravar com outro problema. Quero ter certezas do que fizer não vou por em risco a vida das minhas marias. Alguém me sabe dizer como sei que tipo de Weed tenho ? Tipo o nome dela, porque penso que seja uma sativa. Obrigado novamente a todos. Abraço e boas cultivaçoes
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 3 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Qua Out 08, 2014 10:29 pm
O açúcar tu podes usar mesmo sem observar melhora por ser um fertilizante natural, no lugar das folhas que estavas a usar, a proporção pode ser 1 colher de sopa para 1 litro de água. exatamente é praticamente impossível identificar mas tua planta é um hibrida, tem as duas especies, e me parece pelas folhas uma predominância indica.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos