Ajuda urgente! Folhas muito curvadas para baixo.
3 participantes
- Gorila RS
Ajuda urgente! Folhas muito curvadas para baixo.
Seg Jun 27, 2022 7:48 pm
Boa tarde, preciso de ajuda c essa planta. Ela tem dois meses e meio de vega e a uns 15, 20 dias começou as folhas de cima começaram a se curvar para baixo, tb nasceram folhas já curvadas para baixo. Des de então a planta não desenvolveu quase nada.
De início pensei q era excesso de água e fertilizante. Então dei uns flush com pouca água mas não adiantou, pq além desse problema ela ficou c deficiências.
Voltei a dar fertilizante mas tb não adiantou. Segue fotos para q possam me auxiliar. Foto de quando começou, de agora e da outra q acho q começou a nascerem folhas curvadas.
Favor preciso de ajuda pois já estava na hora de florar e aconteceu isso. Pesquisei aqui e em vários lugares e não achei caso semelhante
De início pensei q era excesso de água e fertilizante. Então dei uns flush com pouca água mas não adiantou, pq além desse problema ela ficou c deficiências.
Voltei a dar fertilizante mas tb não adiantou. Segue fotos para q possam me auxiliar. Foto de quando começou, de agora e da outra q acho q começou a nascerem folhas curvadas.
Favor preciso de ajuda pois já estava na hora de florar e aconteceu isso. Pesquisei aqui e em vários lugares e não achei caso semelhante
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Re: Ajuda urgente! Folhas muito curvadas para baixo.
Ter Jun 28, 2022 1:19 pm
Boas,
Pelo que parece está com sintomas de excesso de água, deves deixar a terra secar antes de dares mais água, deves ver o peso do vaso se tiveres dúvidas.
Usas um vaso um bocado grande o que isso pode acontecer facilmente se não tiveres atenção, as vezes parece que a terra está seca, mas na verdade não está bem seca.
Bom cultivo
Pelo que parece está com sintomas de excesso de água, deves deixar a terra secar antes de dares mais água, deves ver o peso do vaso se tiveres dúvidas.
Usas um vaso um bocado grande o que isso pode acontecer facilmente se não tiveres atenção, as vezes parece que a terra está seca, mas na verdade não está bem seca.
Bom cultivo
- Gorila RS
Ter Jun 28, 2022 6:10 pm
- Gorila RS
Ter Jun 28, 2022 6:12 pm
Devo somente deixar secar, colocar pouca água e repetir o processo que vai recuperar, ou devo fazer mais alguma coisa?
Moro em um clima muito úmido e muito frio c bastante chuva.
Des de já agradeço pela ajuda.
Moro em um clima muito úmido e muito frio c bastante chuva.
Des de já agradeço pela ajuda.
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Qua Jun 29, 2022 1:18 pm
Boas,
Deves deixar secar mais a terra, deve estar seca na parte de cima, no entanto deves dar água suficiente para a terra ficar toda com água.
Podes por uma ventoinha apontada para a terra de forma ajudar também.
Bom cultivo
Deves deixar secar mais a terra, deve estar seca na parte de cima, no entanto deves dar água suficiente para a terra ficar toda com água.
Podes por uma ventoinha apontada para a terra de forma ajudar também.
Bom cultivo
- Dalfalija
Qua Set 07, 2022 2:22 pm
Ola , as minhas são de vaso mas ficam pra fora , elas sempre ficam assim quando o ar esta muito úmido ou muito quente, quando eu trago elas pra dentro de noite elas voltam ao normal rapidamente, As vezes uma ventilação auxiliar ajude também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos