Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Perfec19

THGrow

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qua Dez 30, 2015 3:21 pm
podes germinar em uns vasitos dos quadrados negros, só para as fazeres enraizar mesmo bem, e depois transplantar aos smart pots, na duvida põe metade de cada e no final do grow já ficas com uma ideia dos que são melhores para ti


1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 16924wy
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Ilkeox
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Adv_se10
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qua Dez 30, 2015 3:48 pm
Eu estava a pensar rebentar as sementes 24h num copo com agua, passar depois para um guardanapo húmido, fechado dentro de qualquer coisa com bastante humidade, passar então para o Jiffy, do Jiffy para um vaso com cerca de 1L daí passar para um de 3L, 3,5L e em ultimo passar para os SmartPot de 11,6L o que dizes? Vai ser sementes feminizadas e fazer a experiencia de colocar meia dúzia de SmartPots de 7,6L a ver que tal
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qui Dez 31, 2015 10:10 am
hamer1 escreveu:Ola amigo Bud, antes de mais obrigado por perderes o teu tempo a explicar-me as tuas ideias! Very Happy

De inicio a gente (eu e as minhas irmãs) tinha-mos uma tenda de 1,2x1,2m por 2m de altura só que entretanto o dono da tenda redimiu-se e vai continuar com os seus cultivos, logo precisamos adquirir uma!

Várias pessoas incluindo amigos pessoais e ate mesmo pessoal da kaya disseram que uma tenda com 2mx2m por 2m altura com os materiais que vou usar, poderia perfeitamente comprar uma e ter o rendimento máximo na mesma. Como podia também usar uma de 2,4mx2,4m e ter o cuidado de todos os dias rodar um pouco as meninas para que apanhassem a luz correta e uniforme.

Em relação aos watts, posso estar errado, mas pelo que pesquisei quantidade não tem só a ver com watts, quer dizer, obvio que quantos mais watts,  à partida mais quantidade/qualidade se vai ter, não estou a dizer o contrario. Mas num espaço com 600 watts e 2mx2m de tenta, posso ter 28 marias em vasos de 11,6L como posso ter o dobro em vasos de 7L e isso muda a quantidade recolhida, sem alterar os watts estou correto?! Se calhar com vasos de 18L já não coloco 18 marias la dentro... 400g da primeira vez? Não é mau, é péssimo! A fazer uma media de 500 por metro quadrado, com cerca de 5 metros quadrados de tenta o objetivo será umas 2000/2500 para a primeira vez! Ou estou tolo?! eheh

Eu pensei em 2,4mx2,4m por 2m altura e colocar umas 18 meninas em SmartPots de 11,6L uma vez ter uma boa extração um bom refletor (adjust-a-wings refletor mediu ou large + spreader) etc. Talvez com esta tenda seria boa opção o grande, o que dizes?

O meu raciocínio é o seguinte, com os 600 watts apesar do tamanho da tenda, a conta da luz vai ser relativamente a mesma, logo acha-mos melhor gastar um mais bocado ao inicio mas no fim colher mais meia dúzia de meninas estas a perceber? 

As lâmpadas, acho que mudei de ideias e vou adquirir uma Philips Green Power Sodio, apesar de conter menos 5 mil lúmenes que a SunMaster, acho que são mais duradouras visto custarem quase o dobro das outras, ou então procurar uma que recomendaram aqui no fórum mas que não está fácil de achar aqui na zona! 

As de espectro dual são boas, mas recomendaram a usar em conjunto com as Dual, uma só de floração nas ultimas semanas. Logo acho que vou optar por usar uma o ciclo todo vegetativo/floração, que também já aconselharam. Ter uma suplente sim, não sabemos o que pode acontecer!

Vou inscrever-me no concurso da Kaya, nisso, já tenho 10% de desconto,  já entrei em contacto com eles e eles disseram que quando fizesse a encomenda, sem compromissos, me diriam se dava para adicionar mais algum desconto, o que pensam ser possível... Logo acho que devo ter um desconto a rondar os 15% não sei, também queria ver se agora com a mudança de nome, apanhava melhores ofertas Laughing Laughing mas o Med consegue descontos maiores? 

Cumprimentos feios e muito obrigado!!


Boas amigo hamer1,

Desculpa dizer-te mas estás a delirar em relação as quantidades que vais sacar, porque primeiro não podes comparar
nem basear-te nas quantidades que as companhias de seeds dão para as strains, porque eles fazem um dos cultivos mais
optimais de sempre, vai ver os videos da green house, e vais ver que nunca vais fazer uma planta daquelas, porque eles
têm tudo optimizado a um nível que um grower normal nunca vai chegar, só se gastares milhares de euro...por isso nunca
penses que vais sacar 500g por m2, era bom lol

Tu podes fazer um grow de 4 m2 só com uma lampada de 600w, e enfiares os vasos que quiseres dentro do grow, que nunca
vais conseguir chegar aos 2k, nem a 1k lol porque se usares uma de 600w para esse espaço, vais ter que colocar a luz o mais alto possível, e vais ver que elas não vao ter o desenvolvimento esperado, como também não vao dar as buds que achavas...além de que vais ter de dar um crescimento bastante grande.

A minha experiência diz-me que esse sistema que estás a pensar não vai resultar mesmo, mas depois vai ser tarde para trocares o equipamento, por isso se quiseres começa como estás a dizer, e vais ver como vais acabar por comprar pelo menos mais uma lampada de 600w e mm assim vais ver como vai ser dificil chegar a 1k!! Não sei se saber mas as buds perdem 75% do peso quando estão secas, por isso para sacares 2k de buds secas tens que retirar 8k de buds para secar, e olha que é muiutooooooo mesmo, nem fazes ideia!!!

Por isso eu aconselho-te a ires aos diários da malta e veres como correm os grows, porque é tão fácil correr qqer coisa mal!!!

Boa Sorte e Bom Ano para todos
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qui Dez 31, 2015 10:39 am
Boas 
Pior é que se realmente corre mal alguma coisa, com tanta coisa, lá se vai tudo. Não sendo entendido, talvez mais valha seguir os conselhos dos mais experientes, e começar com pouco e ir ganhando prática. Água a mais, fert a mais, humidade etc convém ter alguma experiência para essa dimensão. De qualquer forma há que meter mãos à terra. Boa sorte e Bom Ano a todos
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Dom Jan 03, 2016 7:43 pm
Obrigado amigos Big Bud e Janadu, o objetivo de estar aqui a falar com vocês é mesmo esse, esclarecer-me e ver o melhor a fazer! Logo só tenho a agradecer e abraçar as vossas dicas e opiniões. Como já mencionei, somos 3 irmãos logo as "contas" é a dividir por 3, com isto podemos gastar um bocadinho mais e fazer uma coisa porreira! Até mesmo pessoal da Kaya e daqui do fórum, disseram que 600w para uma tenda de 2mx2m seria perfeito! Talvez 2,40mx2,40m já seja abusar da sorte.
Em relação as quantidades posso estar totalmente errado, é muito provável até! Sim concordo contigo, eles exploram ao máximo o potencial da planta! Somos inexperientes, mas estamos a tomar todas as medidas possíveis para que erros mais "básicos" sejam evitados logo ao inicio desde extrator com controlo de temperatura, humidificador ligado a controlador de humidade etc. Mas sabemos perfeitamente que pode correr mil e uma coisas mal, estamos bem cientes disso...
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Dom Jan 03, 2016 8:44 pm
se sacares uma grama por watch, que daria 600 gramas já seria muito bom, muitos grower não atingem a grama por W durante os primeiros grow


1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 16924wy
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Ilkeox
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Adv_se10
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Dom Jan 03, 2016 9:16 pm
A serio amigo Med? Independentemente da qualidade dos materiais que use? Pelo que pesquisei, desde refletor, balastro terra etc etc contribuíam para uma melhor e mais rentável  produção...
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Seg Jan 04, 2016 10:15 am
quanto mais otimizado melhor produção
só que só isso não conta, tens que aprender a arte, saber ler as plantas, saber usar os ferts corrtamente assim como dominar as tecnicas de cultivo entre outras
porém já dá para fazeres umas coisas engraçadas Very Happy


1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 16924wy
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Ilkeox
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Adv_se10
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Seg Jan 04, 2016 6:31 pm
pois é amigo med e para tudo isso conto com vocês para me ajudarem! quantos aos equipamentos queria ver tudo bem antes de comprar para depois nao dar asneira ou encostar coisas. eu vou dizendo as alterações do set up para me dares a tua opiniao que para mim têm sido muito importantes
kannabis
kannabis
Mensagens : 123
Data de inscrição : 12/09/2015
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 4 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Seg Jan 04, 2016 7:08 pm
Boas hamer1 empenha-te nisso mas tirar muita produçao e sempre complicado existe sempre algo q nos cheteia eu tn vou no meu 4 cultivo e ainda nao aprendi bem a tecnica. mas com o tempo vamos la chegar perto. Posso te dizer com 600w o maximo que tirei foram 350por isso estas a ver. Mas que tudo corra bem.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos