Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Perfec19

THGrow

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Seg Dez 14, 2015 4:15 pm
Antes de mais, parabéns aos adims e utilizadores pelo belo trabalho prestado aqui no fórum, já me serviu de muita coisa, bastante informação útil! Mesmo!!
Agora chegou a minha vez Very Happy
Somos três irmãos, como tal, decidimos deixar de recorrer ao mercado negro e fazer o nosso próprio fumo.
Vou deixar-vos aqui materiais que vou adquirir, o que pretendia era que me dessem a vossa opinião, algumas dicas experientes para começar, se mudavam alguma coisa, se adquiriam mais alguma coisa, se já me safo com estes materiais etc.
Aqui estão: (Podia colocar umas fotos dos materiais, mas deixo isso para o diário) Laughing
 
EXTRAÇÃO:
Extrator PK Prima Klima com controlo de temperatura e velocidade mínima Medidas - Caudal 125mm-400m3/h
Extrator/inator em Línea Vents VK01 Medidas - Caudal: 125 mm - 190 m3/h
Filtro de carvão ECO Prima Klima 125/400mm - 480m3/h
Tubo de alumínio insonorizado e umas ventoinhas dos chinocas eheh Very Happy

KIT ILUMINAÇÃO:
Balastro eletrónico com potenciômetro Lumatek 600W
Adjust-a-wings Refletor Mediu + spreader.
Sunmaster Dual - HPS 600W a funcionar a 400W na fase vegetativa, passa para 600W no inicio da floração e nas 2/3 ultimas semanas de floração é com Sunmaster Sódio - HPS 600W, 105.000 lúmenes com balastro eletrónico + 10% modo super lúmenes.
1 Temporizador Digital, 1 Easy Rolleres.

TERRA/FERTILIZANTRES:
Started Pack BioBizz (1000ml Bio-Bloom, 1000ml Bio-Grow, 500ml TopMax, 250ml BioHeaven, 250ml RootJuice, 1 Vaso medidor, 1 Catálogo, 1 Bolígrafo).
Terra Light Mix da BioBizz 50Lx2.
Vasos, seriam os Smart Pots de 11,6Lx9.
Tenda tem 1,20x1,20 por 2m de altura.

CONTROLO/MEDIÇÃO:
Kit medição PH e EC com soluções calibração de PH/EC 20ml e controlador PH Down Explosion 500ml.
1 Termohigometro Cornwall com sonda.
 
Em relação as marias, gostava muito que me dessem o vosso feedback, somos três irmãos, logo queríamos uma boa estripe com relação rendimento/qualidade!
Muito obrigado desde já e conto com vocês para tirar estas minhas ultimas duvidas Smile Cumprimentos
luiscmcm
luiscmcm
Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/10/2013

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Ter Dez 15, 2015 9:27 am
Boas, e bem vindo! A meu ver tens ai uma lista de material que tem tudo para dar certo. Quanto as seeds, tens muito por onde escolher, eu como ainda não experimentei muitas não sou o melhor para dar a opinião.
Também só plantei sementes auto até agora, por isso pelo teu material não será o que estás a pensar.

Boa sorte !
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Ter Dez 15, 2015 6:36 pm
luiscmcm escreveu:Boas, e bem vindo! A meu ver tens ai uma lista de material que tem tudo para dar certo. Quanto as seeds, tens muito por onde escolher, eu como ainda não experimentei muitas não sou o melhor para dar a opinião.
Também só plantei sementes auto até agora, por isso pelo teu material não será o que estás a pensar.

Boa sorte !
Boas luis e muito obrigado! Sim de facto não é isso que temos em mente, já vi umas coisinhas no teu diário  Very Happy  mas vamos optar por umas feminizadas!
Continuação no teu grow, e obrigado por passares ca sunny
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Ter Dez 15, 2015 9:22 pm
Boas e bem vindo,
Já que pedes, deixo aqui a miha posta de pescada! Very Happy 
De tudo o que escolheste, apenas aponto algumas sugestões em relação à parte da iluminação.

Se optares pelo Adjust a wing que me parece muito bem, eu não o usaria na configuração mais aberta. Ajusta-lo-ia para ficar um pouco mais fechado. Com o spreader, ele irradia luz 1,75m para os lados e 1,35m para a frente e trás. Como só tens 1,20x1,20, só tens a ganhar em concentrar mais a luz. E assim usas a função que dá a versatilidade e nome ao refletor. Smile  E que pouca gente usa, diga-se de passagem.
Em relação à lâmpada eu usaria apenas 1 para todo o ciclo. Philips Horti Master GreenPower Plus 600W EL E40. 
O temporizador como é digital, certifica-te que tem memoria ou bateria interna ou dá para pôr pilhas, porque se falta a luz, ele faz reset e depois ou fica sempre ligado ou desligado até dares conta.


Peace
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qua Dez 16, 2015 1:33 am
campino escreveu:
Boas e bem vindo,
Já que pedes, deixo aqui a miha posta de pescada! Very Happy 
De tudo o que escolheste, apenas aponto algumas sugestões em relação à parte da iluminação.

Se optares pelo Adjust a wing que me parece muito bem, eu não o usaria na configuração mais aberta. Ajusta-lo-ia para ficar um pouco mais fechado. Com o spreader, ele irradia luz 1,75m para os lados e 1,35m para a frente e trás. Como só tens 1,20x1,20, só tens a ganhar em concentrar mais a luz. E assim usas a função que dá a versatilidade e nome ao refletor. Smile  E que pouca gente usa, diga-se de passagem.
Em relação à lâmpada eu usaria apenas 1 para todo o ciclo. Philips Horti Master GreenPower Plus 600W EL E40. 
O temporizador como é digital, certifica-te que tem memoria ou bateria interna ou dá para pôr pilhas, porque se falta a luz, ele faz reset e depois ou fica sempre ligado ou desligado até dares conta.
Ola campino, muito obrigado por ca vires deixar a tua posta de pescada  Laughing
Aconselhas então a não usar o spreader? Eu acho que o spreader estava incluído no refletor, daí o ter mencionado, mas vou levar a cabo a tua sugestão e deixar o spreader de lado, ou talvez até mesmo na loja kkk e usar o refletor na configuração mais fechada! Em relação à lâmpada pesquisei um pouco, vi que quantos mais lúmenes melhor né? A lâmpada Sunmaster é a que contêm mais Lúmenes, no sitio onde pretendo comprar claro,  90.000/105.00 com balastro eletrónico. Achas melhor procurar essa? O temporizador, começou por ser digital, mas se aconselhas o analógico talvez opte por esse ou certificar-me sempre que um digital tem de ter uma fonte de energia além da eletricidade, porque de facto isso pode acontecer e na hora não me lembrar e assim é menos um risco visto perceber pouco disto eheh Smile
 
Muito obrigado  cheers
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qua Dez 16, 2015 10:35 pm
Boas Hammer,
Não, não sugiro que deixes de comprar o spreader. Compra e usa o spreader se puderes, pois melhora uma série de coisas, como temperatura no centro, distribuição luz, etc. Foca apenas mais a luz para igualar o topo das plantas. Quando montares irás perceber a configuração ideal em relação ao tamanho do grow e distância a que está da copa das plantas.
Em relação à iluminação ainda ha muita desinformação. Muitos lumens é muito importante mas não é o único parâmetro a ser analisado para a escolha da iluminação ideal para horticultura. Que é aquilo que falamos aqui. Pesquisa um pouco por PhotosyntheticActiveRadiation e PhotosyntheticPhotonFlux. 

A razão da minha sugestão foi há uns meses ter visitado em Espanha um grow comercial/profissional à séria, onde estavam a fazer uma experiência numa pequena área. Apenas para tentarem perceber o que seria melhor. Fazer a vida de uma planta com MH na veg e HPS na flor, ou toda a vida com uma HPS com espectro melhorado para horticultura. Eram 5 metros quadrados para o teste com 6 MH Master HPI-T Plus 400W
http://www.lighting.philips.com/main/prof/lamps/high-intensity-discharge-lamps/quartz-metal-halide/master-hpi-t-plus/928481600092_EU/product
e 4 HPS Master Son-T Pia Plus 600W http://www.lighting.philips.com/main/prof/lamps/high-intensity-discharge-lamps/son-high-pressure-sodium/master-son-t-pia-plus/928158409227_EU/product
Eram outros 5 metros quadrados para o teste com 4 HPS Horti Master GreenPower Plus 600W http://www.lighting.philips.com/main/prof/lamps/high-intensity-discharge-lamps/hid-horticulture/horti/928151219214_EU/product

Eram 3 genéticas, tudo clones das mesmas mães. Posso dizer-te que fiquei convencido qual a melhor iluminação, sem dúvida nenhuma. As que estavam debaixo da Horti estavam melhores em todos os aspectos e o que mais me espantou foi que estavam ligeiramente mais baixas e preenchidas que aquelas que fizeram o vegetativo com MH, uma vez que uma das razões mais invocadas para se usar MH no vegetativo é porque com HPS, elas esticam muito.

Na parte comercial do grow (cerca de 100 metros quadrados), usam iluminação mais profissional como Gavita e e-Papillon de 1000W. E estavam a experimentar um novo sistema LED que não me lembro do nome, mas vou ver se consigo descobrir.

Em relação ao temporizador recomendo digital, certifica-te apenas que não fará reset numa falha de luz.


Peace
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qui Dez 17, 2015 1:54 pm
Ola amigo capino!! 
Certo! Percebi mal então, pensei que o spreader só era significante em áreas maiores... Então é usar o spreader com o refletor na configuração mais fechada para focar mais a luz!
Pois é amigo tens razão, os lúmenes não são a única coisa a ter atenção quando se  pretende comprar uma lâmpada destas, mas tenho de te confessar que para mim é mais ou menos tudo igual  Laughing  baseei-me apenas nos lúmenes quando escolhi a Sunmaste, não tive espectros nem nada disso em conta mas estou aqui para abraçar todas vossas criticas e sugestões!
Vou procurar essas duas HPS que mencionas-te, entretanto, na Kaya, que é onde vou comprar os materiais, tem uma Philips Green Power Sodio - HPS 600W. De facto é mais cara e como falas -te no post anterior é melhor fazer todo o ciclo das nossas Marias apenas com uma lâmpada, que irá ser HPS. Esta Philips na Kaya compara-se às que me aconselhas-te? Ou recomendas vivamente a ter um pouco de trabalho e arranjar essa tal  Horti Master GrenPower Plus ou a Master Son-T Pla Plus?
Eu quero uma coisinha jeitosa aqui para a gente, mas não pretendo nada industrial, só se for para  fazer um convívio e partilhar aqui com o pessoal do fórum eheheh Smile
 
Muito obrigado companheiro, Peace king
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qui Dez 17, 2015 2:32 pm
Benvindos e Boa sorte
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qui Dez 17, 2015 2:49 pm
Ze da Horta escreveu:Benvindos e Boa sorte

Muito obrigado zé e obrigado também por passares ca  Very Happy Very Happy

Fica atento, em breve começo com o diário!!
Tens algumas strains para me aconselhar? Gostava de um feedback em relação a isso, conheço alguns nomes mas gostaria de saber as que são mais indicadas para indoor e novatos como eu! E claro, bom rendimento e bom fumo
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qui Dez 17, 2015 3:03 pm
Boas
Quando fizeres a encomenda na Kaya devem te dar uns catalogos fixes. Aqui tenho tudo da 00 Seeds e recomendo. Alem de acessiveis 100 % germinaçao. Quanto as strains apenas tenho experiencia em outdoor, estou no primeiro indoor.E indoor ficam muito mais "apuradas"  Laughing
Penso que alem disso vai das preferencias de cada um,por isso neste caso penso que so mesmo com a pratica poderas o que mais se adequa. Umas sao melhores para durante o dia por ex,outras melhores para a noite curtir o sofa..
Apenas te aconselho a utilizares strains com tamanho e tempo de cultivo semelhantes,senao teras mais trabalho. Eu cometi esse erro.
Eu usei e usarei Cfl para as primeiras semanas,e Hps dual no restante,pois o orçamento é limitado.
Mas essas condiçoes ja serao Top mesmo e devem vos dar boas alegrias  Very Happy
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos