Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Perfec19

THGrow

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Sex Dez 18, 2015 12:10 am
Ideal seria ser tudo smartpot,por serem melhores, mas também sao mais caros. Mas não tem mal nenhum misturar diferentes tipos, as vezes até pra testar. Desde que caibam.. Eu uso aqueles sacos brancos redondos
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Sex Dez 18, 2015 12:16 am
Então talvez opte por colocar no jiffy, seguidamente num SmartPot de 3,8L e logo a seguir no SmartPot final de 11,6L o que dizes?!
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Sex Dez 18, 2015 12:24 am
Ta fixe, há ate quem ponha direto. Eu ponho em copo de iogurte o jiffy e acrescento terra depois de germinar, depois um médio e o final. Convém é deixar secar bem antes da muda, para se tirar mais fácil
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Seg Dez 28, 2015 3:37 pm
Ola de novo meus caros amigos, como alguns devem saber, em breve começarei o meu grow, mas ainda ca ando a acertar alguns passinhos Laughing
De inicio, tínhamos uma tenda com 1,20m x 1,20m por 2m de altura, no entanto essa tenda já não vai ser para nós! Acham que posso adquirir uma tenda de 2m x 2m por 2m de altura e ter na mesma o máximo rendimento com os mesmo materiais que pretendo aquirir? (iluminação, extração etc.)
Cumps Very Happy
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Ter Dez 29, 2015 8:38 am
Boas caro amigo hamer1,

O teu grow está bastante interessante, com materiais já com alguma qualidade, o que é importante,
principalmente quando estamos a falar dos balastros eletrónicos por serem mais eficientes e mais seguros.

Para perceberes as quantidades que deves esperar, deves fazer uma conta baseada nos watts que estás a usar,
porque é a forma mais realista de ter uma noção do que vai dar...ou seja se estás a usar uma lampada de 600w,
se tirares entre 300 e 400 estás a retirar pouco mais de 0.5g por watts, o que não é mau para a primeira vez,
mas pode ser melhorado, uma das partes mais importantes é o crescimento, porque é nessa fase que a planta vai
desenvolver a sua estrutura que vai ditar a capacidade da mesma na floração, por isso quando quiseres aumentar
a produção final, lembra-te que isso passa por deixares um crescimento mais longo. Gostava também de referir que
podes por logo a 600w super lumens no crescimento, pois estás a potenciar o desenvolvimento ao máximo da planta.

Os vasos talvez possam ser um bocadinho maiores dos normais de 11L, tipo 18L, porque é muito importante para elas
terem espaço para o desenvolvimento de raízes, qualquer planta na natureza tem uma estrutura de raízes idêntica à
copa, ou seja tudo o que vemos da árvore em si, é porque existe a mesma estrutura em raízes.

Tens armários de 1,50x1,50m com 2m de altura, http://kaya.es/en/grow-tents/5510-armario-dark-street-ii-v25.html porque
num armário de 2m por 2m podes colocar 4 lâmpadas de 400w ou 600w, mas se vais usar só uma lâmpada de 600w, este espaço parece muito grande, vai funcionar melhor um armário mais pequeno com o material que queres adquirir.

Em relação as Lâmpadas, podes comprar só as dual, que dão para qualquer fase(crescimento e flora) mas deves comprar duas,
e ter uma se for preciso porque a lâmpada pode-se fundir, e normalmente é nas alturas em que só algumas horas depois é que consegues ir comprar outra, e assim não ficas sem luz durante esse tempo, é mais para prevenir.

Fala com o Medgrower se quiseres um desconto na kaya.

Abraço

hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Ter Dez 29, 2015 3:33 pm
Ola amigo Bud, antes de mais obrigado por perderes o teu tempo a explicar-me as tuas ideias! Very Happy

De inicio a gente (eu e as minhas irmãs) tinha-mos uma tenda de 1,2x1,2m por 2m de altura só que entretanto o dono da tenda redimiu-se e vai continuar com os seus cultivos, logo precisamos adquirir uma!

Várias pessoas incluindo amigos pessoais e ate mesmo pessoal da kaya disseram que uma tenda com 2mx2m por 2m altura com os materiais que vou usar, poderia perfeitamente comprar uma e ter o rendimento máximo na mesma. Como podia também usar uma de 2,4mx2,4m e ter o cuidado de todos os dias rodar um pouco as meninas para que apanhassem a luz correta e uniforme.

Em relação aos watts, posso estar errado, mas pelo que pesquisei quantidade não tem só a ver com watts, quer dizer, obvio que quantos mais watts,  à partida mais quantidade/qualidade se vai ter, não estou a dizer o contrario. Mas num espaço com 600 watts e 2mx2m de tenta, posso ter 28 marias em vasos de 11,6L como posso ter o dobro em vasos de 7L e isso muda a quantidade recolhida, sem alterar os watts estou correto?! Se calhar com vasos de 18L já não coloco 18 marias la dentro... 400g da primeira vez? Não é mau, é péssimo! A fazer uma media de 500 por metro quadrado, com cerca de 5 metros quadrados de tenta o objetivo será umas 2000/2500 para a primeira vez! Ou estou tolo?! eheh

Eu pensei em 2,4mx2,4m por 2m altura e colocar umas 18 meninas em SmartPots de 11,6L uma vez ter uma boa extração um bom refletor (adjust-a-wings refletor mediu ou large + spreader) etc. Talvez com esta tenda seria boa opção o grande, o que dizes?

O meu raciocínio é o seguinte, com os 600 watts apesar do tamanho da tenda, a conta da luz vai ser relativamente a mesma, logo acha-mos melhor gastar um mais bocado ao inicio mas no fim colher mais meia dúzia de meninas estas a perceber? 

As lâmpadas, acho que mudei de ideias e vou adquirir uma Philips Green Power Sodio, apesar de conter menos 5 mil lúmenes que a SunMaster, acho que são mais duradouras visto custarem quase o dobro das outras, ou então procurar uma que recomendaram aqui no fórum mas que não está fácil de achar aqui na zona! 

As de espectro dual são boas, mas recomendaram a usar em conjunto com as Dual, uma só de floração nas ultimas semanas. Logo acho que vou optar por usar uma o ciclo todo vegetativo/floração, que também já aconselharam. Ter uma suplente sim, não sabemos o que pode acontecer!

Vou inscrever-me no concurso da Kaya, nisso, já tenho 10% de desconto,  já entrei em contacto com eles e eles disseram que quando fizesse a encomenda, sem compromissos, me diriam se dava para adicionar mais algum desconto, o que pensam ser possível... Logo acho que devo ter um desconto a rondar os 15% não sei, também queria ver se agora com a mudança de nome, apanhava melhores ofertas Laughing Laughing mas o Med consegue descontos maiores? 

Cumprimentos feios e muito obrigado!!
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qua Dez 30, 2015 11:16 am
vasos smart pot de 11 axo que são muito grandes, os de 7 equivalem a un normal de 14, o bom deles é isso, poupas em terra e plantas mais saudáveis, eu tenho aqui uns desses que falas e são mesmo muito grandes ehehhe


1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 16924wy
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Ilkeox
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Adv_se10
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qua Dez 30, 2015 2:04 pm
Agora fiquei baralhado, o amigo Big Buds recomendou usar os de 18L em vez dos de 11L, tu recomendas usar os de 7L que dizes ser equivalente a 14... 
A terra é relativo, não é assim tao cara quanto isso com cerca de 10euros compro 50L.
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qua Dez 30, 2015 2:22 pm
eu uso os smart pot a já algum tempo, alias há ai diários meus com eles, com os de 4 litros saco tanto como um normal de 7, o bom deles é o rendimento, ou seja menos terra com mais produção, 18 litros em indoor da-te pouquissimo espaço
mas podes tentar com o que achares melhor, se quiseres usar os grandes na boa, podes sempre por um desses mais pequenos e comparas


1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 16924wy
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Ilkeox
1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Adv_se10
hamer1
hamer1
Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
tipo de cultura : Terra

1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos - Página 3 Empty Re: 1º Grow, algumas duvidadas/opiniões de equipamentos

Qua Dez 30, 2015 2:43 pm
Pois exatamente, a minha intenção era escolher uma medida igual para todas e colocar uma diferente para comparar.. Talvez opte pelos de 11,6L não sei Shocked
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos