Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Grow Outdoor - algumas dúvidas  Perfec19

THGrow

1º Grow Outdoor - algumas dúvidas  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Grow Outdoor - algumas dúvidas  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
JR12
JR12
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2020

1º Grow Outdoor - algumas dúvidas  Empty 1º Grow Outdoor - algumas dúvidas

Qui Abr 09, 2020 5:25 am
Boas malta, 

Sou uma consumidora esporádica de cannabis, mas tenho uma paixão por plantas. Pensei então em juntar o útil ao agradável e mandar vir umas sementes. 
Irei plantá-las outdoor pois tenho um quintal grande onde bate o sol. Costumo de plantar outras plantas e até agora tem sido top. 
Sei que a cannabis requer mais cuidados e atenção, até porque quero uma boa colheita, ainda tenho muito a pesquisar e a aprender. 
Surgiram-me algumas duvidas: 
1º Qual o solo ideal para meter os brotos quando as sementes germinarem? Não tenho a certeza se a terra que tenho no quintal é boa para plantar e prefiro não arriscar assim, por isso pesquisei terras como a All-Mix, e já vi tbm esta possibilidade: 

Germinacao (0 ao 2nd mes):
30% de Terra Preta ou Turfa
25% de Perlita (ou Fibra de coco)
25% de Vermiculita
20% de Humus


Mas queria saber qual a melhor opção para elas começarem a crescer saudáveis. 

2º Depois de já estarem um pouco crescidas, será melhor manter sempre em vaso ou mudar para o terreno mesmo?

3º Convém comprar já algum tipo de fertilizante agora de inicio?

4º Sendo isto um quintal, existem alguns bichinhos. Estou preocupada com a presença da mosca branca. Aconselham algum inseticida especifico para combater a bichesa ou posso meter "qualquer um" ?

Ajuda e dicas são muito bem vindas, pois é tudo muito novo para mim!

Cumps.  Very Happy
zeca_city
zeca_city
Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

1º Grow Outdoor - algumas dúvidas  Empty Re: 1º Grow Outdoor - algumas dúvidas

Sex Abr 10, 2020 12:34 am
Boas JR12!

1º O tipo de terra é importante sim mas nao é necessario fazer muitas escolhas, baste que a terra seja fofa o suficiente para que as raizes se possam propagar sem muito esforço porque os nutrientes vao sendo adicionados conforme as regas que faças.

2º Manter em terreno aberto é melhor do que em vazo porque assim a raizes vao ter mais espaço fazendo com que a planta cresça mais ligo mais quantidade de cabeços.

3º Sim, existem fertilizantes tanto para crescimento assim como floração (processo em que os cabeços se desenvolvem).
Com os fertilizantes adequados consegues oferecer os nutrientes que a planta necessita tendo então uma erva de qualidade.

4º Existem inseticidas em borrifador que podes usar, cria uma camada protetora na folhagem para a proteção contra insetos.

cumps e bons cultivos.
JR12
JR12
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2020

1º Grow Outdoor - algumas dúvidas  Empty Re: 1º Grow Outdoor - algumas dúvidas

Sex Abr 10, 2020 3:23 am
zeca_city escreveu:Boas JR12!

1º O tipo de terra é importante sim mas nao é necessario fazer muitas escolhas, baste que a terra seja fofa o suficiente para que as raizes se possam propagar sem muito esforço porque os nutrientes vao sendo adicionados conforme as regas que faças.

2º Manter em terreno aberto é melhor do que em vazo porque assim a raizes vao ter mais espaço fazendo com que a planta cresça mais ligo mais quantidade de cabeços.

3º Sim, existem fertilizantes tanto para crescimento assim como floração (processo em que os cabeços se desenvolvem).
Com os fertilizantes adequados consegues oferecer os nutrientes que a planta necessita tendo então uma erva de qualidade.

4º Existem inseticidas em borrifador que podes usar, cria uma camada protetora na folhagem para a proteção contra insetos.

cumps e bons cultivos.

Boas,

Primeiramente muito obrigada pela resposta. 
Irei então optar por meter na terra quando crescerem um pouco, mas irei adicionar outro tipo de substrato no buraco pois tenho receio que a terra do meu sítio seja demasiado compacta. Em relação à escolha do substrato em si ainda estou na duvida e a estudar as melhores opções.
O fertilizante, estive a ver um da BioBizz que se chama Bio-Grow, para utilizar durante o crescimento da planta, esse é bom? 
Em relação ao inseticida, estou a pensar em utilizar oleo de neem, já li algures que é o melhor e mais utilizado... 

Estou confiante  Smile

Muito obrigado, uma vez mais !

Cumps.
Strider
Strider
Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/12/2017

1º Grow Outdoor - algumas dúvidas  Empty Re: 1º Grow Outdoor - algumas dúvidas

Ter Abr 21, 2020 6:15 pm
Tem cuidado que por exemplo as plantas automáticas não gostam de ser transplantadas, faz logo a germinação no sitio definitivo
avatar
LISBO4
Mensagens : 98
Data de inscrição : 02/05/2020
Idade : 48
tipo de cultura : terra

1º Grow Outdoor - algumas dúvidas  Empty Re: 1º Grow Outdoor - algumas dúvidas

Sáb maio 09, 2020 4:14 pm
olá boas eu uso substrato da bio bizz ligth mix e vasos de feltro pk não tenho quintal por isso faço Indoor os fertelizantes que uso são também da bio bizz é o try pack que comprei na loja da maria lisboa, para as pragas óleo de neem pois é até para usares como prevenção pois é biológico, eu não sou ninguém a plantar cannabis uma vez que estou a fazer pela primeira vez, aconselho te a teres um medidor de ph pois eu fertelizava sem medir o ph e a planta tinha todos os nutrientes mas não os absorve e comecei a ter deficiências nas folhas, e se tiveres vizinhos tem cuidado podem te tramar, boa sorte e bons fumos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos