Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Perfec19

THGrow

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Uma ajudinha precisa-se

+4
alexrocha
IvanGS
l_cosca_l
bocas1981
8 participantes
Ir para baixo
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sex Jun 21, 2013 6:46 pm
sapoverde1994 escreveu:
Demious_Bud_Lord escreveu:Como é q esta o caule da planta? As folhas estão directamente a sair do caule ou têm o aspecto normal?

É q há uma doença genética chamada "caule chato" ou assim ( n m lembro b do nome) q apresenta esses sintomas Sad 
Se for o caso n há nda a fazer. 

Faz é o seguinte, quando a terra estiver mais/bem seca tenta levantar a planta do vaso e vê como é q estão as raízes, pode n estar a crescer por as raízes ja n terem espaço para crescer.

Outra coisa, antes de passares para out q luz é q davas? Cfl?


Hahh isso do caule chato e raro , com as sementes der agora e quase impossível (pelo menos nao conheco ninguem que tivesse isso e a planta tambem nao tem aparência disso ) 

Mas la por Marrocos eles costumam ter bues problemas com isso ,  os Buds nem crescem nem nada No
Eu foi a primeira vez que ouvi falar nisso...
alexrocha
alexrocha
Mensagens : 134
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 29
tipo de cultura : Terra;outdoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sex Jun 21, 2013 10:36 pm
na minha opinião ou é uma má formação genética vindo da propria semente ou é de teres plantado demasiado cedo.
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sáb Jun 22, 2013 6:13 am
Este pessoal a mandar bitaites e incrível No

Nao assustem o homem a planta esta bem de saúde
alexrocha
alexrocha
Mensagens : 134
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 29
tipo de cultura : Terra;outdoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sáb Jun 22, 2013 11:47 am
Que eu saiba isto é um forum público e toda a gente tem a oportunidade de dar a sua opinião oh chico esperto -.-
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sáb Jun 22, 2013 3:47 pm
plantado demasiado cedo?


Como assim ele começou em indoor  e que eu saiba plantas podem ter mais de 2 anos e ainda nem criam flores com clima controlado Laughing

Ele fez tudo certo     começou em Fevereiro em indoor e em Março (começo da Primavera)   começo em outdoor tudo o que os growers bons fazem 




Ao menos justifica pq ele começou cedo pq e isso que todos os growers fazem em outdoor   começam em  Março ou em Abril (No autoflowers)
Ou estou errado ?
alexrocha
alexrocha
Mensagens : 134
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 29
tipo de cultura : Terra;outdoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sáb Jun 22, 2013 3:52 pm
onde é que vês que aquela planta com muitas folhas no inicio estava indoor?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sáb Jun 22, 2013 4:55 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
sapoverde1994 escreveu:
Demious_Bud_Lord escreveu:Como é q esta o caule da planta? As folhas estão directamente a sair do caule ou têm o aspecto normal?

É q há uma doença genética chamada "caule chato" ou assim ( n m lembro b do nome) q apresenta esses sintomas Sad 
Se for o caso n há nda a fazer. 

Faz é o seguinte, quando a terra estiver mais/bem seca tenta levantar a planta do vaso e vê como é q estão as raízes, pode n estar a crescer por as raízes ja n terem espaço para crescer.

Outra coisa, antes de passares para out q luz é q davas? Cfl?


Hahh isso do caule chato e raro , com as sementes der agora e quase impossível (pelo menos nao conheco ninguem que tivesse isso e a planta tambem nao tem aparência disso ) 

Mas la por Marrocos eles costumam ter bues problemas com isso ,  os Buds nem crescem nem nada No

Lá pq o caule chato é raro n significa que n aconteça em sementes seleccionadas Smile e repara que eu n disse q era, eu disse q podia ser, da mesma maneira que tmbm disse que podia ser root look pq a planta estagnou o crescimento, n sei se o grower já tentou verificar as raizes ou n, por tanto tbm n posso chegar a mais nenhuma conclusão.

como sabem caule chato é um doença genética, essas doenças n avisam antes de chegar, e o lote de sementes pode estar todo bom e ter so uma com deficiência genética.

além do mais, a planta aparenta estar saudavel, sem deficiencias nutritivas, o q é sempre bom sinal.

o grower neste caso, se quiser fazer como eu disse ha uns meses aqui no forum (e ia sendo fuzilado por dizer lol), pode remover as folhas que achar estarem em excesso, até essa planta ficar mais parecida com as outras que mostraste, o q é q isso vai fazer, vai fazer com q aumente a oxigenação dos ramos interiores da planta, e aumenta tmbm a circulação de ar nos ramos mais interiores da planta, mais circulação de ar = a mais co2 para absorver na fotossintese, logo mais crescimento.

tinha perguntado se essa planta tinha estado em indoor sob uma lampada cfl?? ninguem me respondeu mas suponho que sim, visto que os nós da planta estão todos muito juntos um do outro.

ps: toda a gente pode mandar bitaites, n vale a pena é incentivar o panico, e ninguem aqui fez isso, todos deram a opinião no sentido de ajudar o grower, e n de o prejudicar.

ps2: sapo verde se tens alguma coisa a dizer ou a acrescentar para ajudar o grower basta postares um comentario a dizer o q achas que é, n precisas postar um comentario a dizer o q achas do q todos os outros utilizadores disseram... pareces a oposição no parlamento, so servem para apontar o dedo lol, mas arranjar soluções "está quieto ó Vítor".

ps3: a planta está bem, e se está em outdoor só vai começar a florir agora, pq só agora é q passamos de dia 21 de junho para a frente, depois do solesticio de verão é q as plantas entram em floração, pq é a partir de este dia que os dias começam a ficar mais curtos Wink

ps4: sem ter acesso a mais informação a unica coisa que posso dizer mais ao grower é q é como tudo, ha cães que têm muito pelo, ha cães que têm pouco pelo, essa planta calhou ter muitas folhas lol.


Uma ajudinha precisa-se - Página 3 2qs7aqt
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sáb Jun 22, 2013 5:46 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Concordo em tudo o que disseste  (tirando tirar as folhas)
Tens razão 


mas também   isso dos bitaites achei um bocado exagerado 

N entra na floração 
Caule chato
Plantou cedo 

São coisas que nos escrevemos e não temos a certeza 
Eu como grower quero sempre procurar a solução e não bitaites vagos para isso e melhor esta quieto , não e a primeira vez que vejo opiniões neste forum sem nexo nenhum  

Gostaria ao admins que postassem um tópico  com um troublesolver  tipo isto:

1 - Que variedade(s) estás a cultivar?
2 - Há quanto tempo tens esse problema?
3 - De semente ou de clone?
4 - Que idade têm as plantas?
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
10 - Controlas o pH da água ou EC?
11 - Com que frequência regas?
12 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
13 - Que lampada usas?
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) 

Assim as pessoas podem dar uma opinião certa e não opiniões vagas
Para mim uma simples Foto e pouca informação não serve para resolver o problema (Parece que ainda sou novato para saber os problemas das plantas vendo as fotos unicamente)
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sáb Jun 22, 2013 6:02 pm
Ja o nosso avo dizia para nao remover as folhas 




MAS ISSO DO AIRFLOW TENS RAZAO MAS SERÁ QUE VALE A PENA ?
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Uma ajudinha precisa-se - Página 3 Empty Re: Uma ajudinha precisa-se

Sáb Jun 22, 2013 6:03 pm
sapoverde1994 escreveu:Ja o nosso avo dizia para nao remover as folhas 




MAS ISSO DO AIRFLOW TENS RAZAO MAS SERÁ QUE VALE A PENA ?

Nesse caso nao, porque esta numa floraçao bem avançada!
mas se tens folhas, a tapar os topos completamente, e que consomem mais energia, do que e que produzem, nao vale a pena
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos