Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Precisa-se de dicas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Precisa-se de dicas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Precisa-se de dicas

+5
Big Buds
l&galiz&
Almost_Virgin
rookfelixs
dantasalive
9 participantes
Ir para baixo
dantasalive
dantasalive
Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/12/2012

Precisa-se de dicas Empty Precisa-se de dicas

Dom Dez 30, 2012 11:50 pm
Boa noite, eu sou tal como muitos estou em pulgas para que chegue Abril para por as meninas na terra, mas o problema e que esta vai ser a minha primeira vez, portanto gostaria de preparar tudo muito bem preparado, então vou por algumas questões e se poderem responder, façam me esse favor:
- Que terra devo usar (tipo qual a marca, ou onde posso comprar)

- Qual a capacidade que o vaso precisa de ter para plantar.

- Devo usar algum tipo de fertelizante/adubo?

- Como e com quanta frequência devo regar?

E é tudo, muito boa noite Very Happy
rookfelixs
rookfelixs
Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Precisa-se de dicas Empty Re: Precisa-se de dicas

Seg Dez 31, 2012 12:37 am
dantasalive escreveu:Boa noite, eu sou tal como muitos estou em pulgas para que chegue Abril para por as meninas na terra, mas o problema e que esta vai ser a minha primeira vez, portanto gostaria de preparar tudo muito bem preparado, então vou por algumas questões e se poderem responder, façam me esse favor:
- Que terra devo usar (tipo qual a marca, ou onde posso comprar)

- Qual a capacidade que o vaso precisa de ter para plantar.

- Devo usar algum tipo de fertelizante/adubo?

- Como e com quanta frequência devo regar?

E é tudo, muito boa noite Very Happy


Boas companheiro tou a ver que és dos meus que lá fora na terra é que elas estão bem ehehehhe... pois bem vou te deixar alguns conselhos e responder as tuas perguntas baseando me naquilo que sei , outros membros do forum que ate saberão mais do que eu te encaminharão melhor, mas cá vai

Resposta as perguntas:

1- Terra eu aconselho All Mix da BioBizz , Compo Sana e Canna Professional são as 3 melhores terras que eu conheço testadas e aprovadas por mim ehehe e outros Growers muito bons aos quais nem chego aos calcanhares... Tanto a Compo Sana como a Canna sao muito a base de ferts e químicos que ajudam a planta no seu desenvolvimento no entanto convem adicionarlhes um pouco de perlita para a terra respirar cerca de 25%, se por outro lado gostas de um cultivo mais Orgânico e é o que recomendo para inciantes AllMix ja traz tudo o nessesário (as outras também , relembro sao as 3 otimas) onde as podes encontrar, simples, AllMix da BioBizz e CannaProfessional nas growshops online que irei colocar no fim e Compo Sana em qualquer loja AKI ou Leroy Merlin...
GrowShop Espanhola da qual sou cliente : xxxxxxxxxxx
GrowShops Tugas que recomendo : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2-
Bem o metodo que uso é o seguinte , tudo em Out, colocoas em copinho forrados com fita isoladora para nao deixar o sol passar para as raizes que apodrecem (colocoas no sitio da plantação mesmo) depois transplanto para 3L de seguida 10L e depois diretamente na terra mãe faço um boraco com 20cm e pumba la pa dentro, mas se quiseres fazer um out em vazos e só quiseres usar um, um de 10L chega mas digote ja na terra mae , se a maria for bem tratada a produção nao se compara...

3-
Sim claro que deves a planta normalmente após 45 dias de vida começa a sentir carências mais em indoor do que em out se fores como eu mais do orgânico recomendo te estrume de cabra, guano de morcego e compostos de folhas restos de comida etc, mas um estrume da cabra bem curtido é do melhor e melaço claro para a floração... por outro lado se não te importares convém usares na floração ferts Como BioBloom e BioGorw da BioBizz que se podem arranjar nas growshops que referi assima e o melaço que por sua vez substitui o TopMax da BioBizz...

4-
Normalmente de 4 em 4 dias consoante a necesidade da planta mas normalmente e isso...

Dicas:
Escolhe Strains que estejam prontas Fins de Setembro Principios de Outubro pa nao levares com a chuvas e os fungos nao te atacarem as marias...
A 20 de março ja as podes por na terra...

Espero ter ajudado

Bons Fumos Very Happy e Bom Ano

dantasalive
dantasalive
Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/12/2012

Precisa-se de dicas Empty Obrigado

Seg Dez 31, 2012 12:54 am
Ajudas-te e muito, muito obrigado, pois, se pudesse punha na terra mãe, mas o meu quintal é visto pelos meus vizinhos, mas enfim...
Pois, agora estrume só consigo arranjar de cavalo, será que também resulta?

Cumprimentos.
rookfelixs
rookfelixs
Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Precisa-se de dicas Empty Re: Precisa-se de dicas

Seg Dez 31, 2012 5:17 am
Sim eu não me quis alargar muito, mas os melhores estrumes são de cabra, cavalo e morcego(guano) , à quem use de coelho mas na minha opinião é muito ácido e exprimentei usar em 2 marias e deram logo sinais de descontentamento... Aconselho te também a deixares o estrume a fermentar entre 1 a 2 meses dependendo da quantidade para ficar bem curtido .

Abraço e Bom Ano Very Happy
dantasalive
dantasalive
Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/12/2012

Precisa-se de dicas Empty Re: Precisa-se de dicas

Seg Dez 31, 2012 2:28 pm
eu tenho uma caixa de compostagem, e posso recolher estrume de 2 cavalos sempre que quiser, apesar se serem apenas 2 cavalos, não sei se sabes mas aquilo é enorme xD

Cumprimentos
rookfelixs
rookfelixs
Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Precisa-se de dicas Empty Re: Precisa-se de dicas

Seg Dez 31, 2012 3:24 pm
Sei pois tenho um amigo que tem uma egua e ele faz questão de ma mostrar sempre que la vou Smile essa terra composta também a muito boa, aconselhava te enquanto ela está na fase vegetativa colocares so o estrume de cavalo e a terra composta e depois quando entrar em floração ai sim pode adicionar um bocado de guano de morcego(nao muito) mas se optares por não dar, o estrume e a terra composta são otimos ferts orgânicos e não estragam o sabor das marias Very Happy
dantasalive
dantasalive
Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/12/2012

Precisa-se de dicas Empty Re: Precisa-se de dicas

Seg Dez 31, 2012 3:40 pm
Pois talvez nao seja má ideia de todo, vou exprimentar por estrume de morcego, isso acho que até se pode comprar...
rookfelixs
rookfelixs
Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Precisa-se de dicas Empty Re: Precisa-se de dicas

Seg Dez 31, 2012 3:45 pm
Sim isso compra-se vem em embalagens tipo as de gelados Very Happy mas usa so na flora
dantasalive
dantasalive
Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/12/2012

Precisa-se de dicas Empty Re: Precisa-se de dicas

Seg Dez 31, 2012 3:52 pm
sim so na floraçao.
Eu quando tiver todo o material pronto tira umas fotos e envio para aqui Smile
pode ser que ajude alguem...
Almost_Virgin
Almost_Virgin
Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
tipo de cultura : Terra, outdoor/indoor

Precisa-se de dicas Empty Re: Precisa-se de dicas

Seg Dez 31, 2012 4:26 pm
Já usei o estrume de cavalo e não vi as plantas com falta de nutrientes, mas no meu caso foi guerrilha e por isso estrumei de inicio a terra onde ia plantar, algures num monte lol...
Ja li algures, que não era muito indicado, que o melhor era mesmo o de cabra...mas lá está, cmg correu bem! e só usei porque o lavrador amigo é que me disse que o melhor estrume fosse pó que fosse era o de cavalo...e nem fui pesquisar, acreditei nele,lol. Usei e falta de nutrientes nao vi...sempre verdinhas! Acredito que depois para melhorar a flora aja outros estrumes naturais que ajudem no aumento dos buds ou qualidade...mas como dou prioridade aos nutrientes naturais, em outdoor, e como só tenho acesso ao estrume de cavalo dado lol, eu continuarei a usar. Smile
Boas entradas!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos