Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ajuda urgente precisa se Perfec19

THGrow

ajuda urgente precisa se Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

ajuda urgente precisa se Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

ajuda urgente precisa se Empty ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 11:23 am
Boas pessoal, desculpem estar a criar um topico novo para isto mas preciso da vossa ajuda.

Germinei uma semente e correu tudo bem, pu la no vaso quando já tinha prai 1cm (ou quase) saido da semente e não enterrei muito fundo, mas acalquei um bocado a terra e hoje (passaram 2 dias desde que a enterrei) resolvi mexer um bocadinho na terra para ver se ela estava bem e encontrei dobrada debaixo da terra, não se conseguiu desenterrar e está amarelada/castanha.

Existe hipótese de a salvar ? Deixo a no escuro ou ao sol ?


Assinem esta petição para legalizar cannabis para uso medicinal!
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 11:27 am
Deixa sempre a luz... quando ele sair da terra, e o melhor


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  I love you
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 11:40 am
Pois mas eu agora desenterrei a, porque ja tem folhas e tudo mas o caule está branco e as folhas amareladas/castanhas...deixo no escuro ?


Assinem esta petição para legalizar cannabis para uso medicinal!
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 11:48 am
nao, deixa-a na luz


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  I love you
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 11:57 am
De certeza ? é que há uns tempos aconteceu me mais ou menos a mesma coisa e deixei a na luz e ela morreu mas estava muito mais castanha do que esta está. Nunca mais acalco a terra Sad


Assinem esta petição para legalizar cannabis para uso medicinal!
Shariff
Shariff
Mensagens : 149
Data de inscrição : 25/07/2013

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 2:00 pm
Não sei se o problema foi calcares a terra ou teres ido lá mexer. 

Quando a terra está mais compactada elas perdem a casca antes de saírem à superfície. É normal estar dobrada, se abrires uma semente com um bisturi, reparas que as folhas já existem lá dentro..e estão dobradas e brancas, depois com o "despertar" a raíz quebra a casca, vai crescendo à procura de água e as folhas vão subindo e endireitando aos poucos, e é normal estarem amarelas porque como está debaixo da terra ainda não existe fotosíntese, se não tivesses ido lá mexer ela saía à mesma, não te preocupes. Se está muito castanha se calhar abusaste na água..elas não podem ter muita água disponível quando nascem e durante as primeiras semanas porque se as raízes tiverem sempre ali água disponível não desenvolvem muito..para crescerem têm que ir à procura de água até ao fundo do vaso.

Quando a terra está pouco calcada elas nascem ainda com a casca "enfiada" e como depois não têm o atrito da terra, nem a humidade, a casca seca e fica dura e depois as folhas não têm força para quebrar o que falta, fica ali naquela luta que nem devia ter existido. Isto acontece muitas vezes..e na minha opinião é bem pior porque depois ela espiga toda à procura de luz, porque as folhas ainda estão com o "capacete" enfiado.

Tu estás a cultivar em exterior certo? Nesta altura do ano o sol está muito forte, está calor, e como ela é muito pequenina o melhor é deixares à sombra ou dentro de casa (se tiver muito calor lá fora) sem nunca apanhar sol directo, até estar toda espevitada e com o verde normal. Depois disso vai metendo aos poucos, tentando sempre evitar as horas do pico do calor. Se tiveres um grow indoor com as temperaturas controladas..aí sim..podias dar umas horinhas de luz..visto ser um ambiente controlado. Em exterior em agosto..esquece..a não ser que esteja nublado.
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 2:10 pm
Tenho uma com 4 dias e está a aguentar este calor forte bem, as folhas têm crescido bué nestes 4 dias mas a janela está fechada e ela apanha o sol pelo vidro pelo menos durante a primeira semana.

Eu faço balcony grow btw.

Quanto a que está amarelada, achas que a devo tapar com terra ou deixar assim ? Eu só lhe mexi hoje.
Fotos tiradas agora
ajuda urgente precisa se Dszx

ajuda urgente precisa se 8udd

ajuda urgente precisa se Ru24


Assinem esta petição para legalizar cannabis para uso medicinal!
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 2:23 pm
Tem calma rapaz, da-lhe luz que ela sai da terra Razz
Abre a janela para circular ar


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  I love you
Shariff
Shariff
Mensagens : 149
Data de inscrição : 25/07/2013

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 2:32 pm
Ah..é à janela. Isso está optimo, não a tapes, dá-lhe luz do dia..evita o sol directo muito quente, abre a janela e daqui a uns dias já a podes deixar à vontade. Não sei como é o clima na tua zona..mas eu aqui se metesse essa bébé ao sol..secava num instante.
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

ajuda urgente precisa se Empty Re: ajuda urgente precisa se

Qui Ago 08, 2013 4:21 pm
Aqui também acredita. O sol está mesmo muito forte cá para estes lados

 Espero mesmo que arrebite, tenho a na varanda (onde não bate sol) , apenas a apanhar luz e vento


Assinem esta petição para legalizar cannabis para uso medicinal!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos