Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rega com água de chuva. Alguém já experimentou? Perfec19

THGrow

Rega com água de chuva. Alguém já experimentou? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Rega com água de chuva. Alguém já experimentou? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Galvão
Galvão
Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/09/2020

Rega com água de chuva. Alguém já experimentou? Empty Rega com água de chuva. Alguém já experimentou?

Qui Set 24, 2020 10:56 pm
Salve pessoal.

Sou cultivador iniciante, caminhando pra minha primeira colheita. Estou também cultivando uma horta no quintal de casa, com diversos hortifrutes. Então to pesquisando bastante nos últimos meses pra entender cada vez melhor sobre o cultivo de plantas no geral. 

Acompanho na internet um sr que parece ter muita experiência com cultivo em geral. Vi ele explicar como e o porque das nossas florestas serem tão abundantes, com árvores enormes, se não tem ninguém lá regando com NPK. 
Segundo ele, acima das nuvens se localizam o Nitrato, maior fonte de nitrogênio do planeta. O nitrato é sugado pelas nuvens nos momentos de formação de chuva, se espalham por onde a chuva passa. Ainda disse que o ph da chuva é 7, perfeito pra rega. 

Alguém ja fez essa experiência de regar as marias com água de chuva?? Será que a informação é valida???

Valeu!!!

Abs e bons frutos!!!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Rega com água de chuva. Alguém já experimentou? Empty Re: Rega com água de chuva. Alguém já experimentou?

Sex Set 25, 2020 12:40 am
Boas,

Nunca fiz a experiência mas sei que se pode beber a água da chuva, por isso não tenho dúvidas que o mesmo se aplica para as plantas, na minha opinião é uma boa ideia e já vem pronta para regar 👌
Galvão
Galvão
Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/09/2020

Rega com água de chuva. Alguém já experimentou? Empty Re: Rega com água de chuva. Alguém já experimentou?

Sex Set 25, 2020 3:00 am
Pois é. Botei uma piscininha de plástico aqui no quintal pra coletar a água da chuva e começar a testar. 

Vamos ver como vai ser. 

Abs!!
Galvão
Galvão
Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/09/2020

Rega com água de chuva. Alguém já experimentou? Empty Re: Rega com água de chuva. Alguém já experimentou?

Sex Set 25, 2020 9:35 pm
Coletei 1 litro da água da chuva. 

Ph deu 7,5
JAnimado
JAnimado
Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/12/2021

Rega com água de chuva. Alguém já experimentou? Empty Re: Rega com água de chuva. Alguém já experimentou?

Seg Dez 20, 2021 11:55 am
Parece-me alto o PH
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos