Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rega com agua de aquário Perfec19

THGrow

Rega com agua de aquário Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Rega com agua de aquário Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Ricbd
Ricbd
Mensagens : 177
Data de inscrição : 27/05/2015
tipo de cultura : terra

Rega com agua de aquário Empty Rega com agua de aquário

Dom Jun 07, 2015 3:48 pm
Boas pessoal, vi uns artigos que a rega com agua dos aquarios era bom para as plantas pois os peixes dexam la os nutrientes...

A minha duvida é.. tenho uma tartaruga em um recipiente grande sem filtro e apanha a luz do sol a alimentação é ração propria para idade quando ela começa a ficar verde eu mudo a agua, aconselham a substituir a agua normal por esta agua na rega?
cable-man
cable-man
Mensagens : 173
Data de inscrição : 09/10/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Aquaponico
http://www.hortitrukes.com

Rega com agua de aquário Empty Re: Rega com agua de aquário

Dom Jun 07, 2015 6:27 pm
NAO

Se a agua nao tem filtro vai queimar as plan tas, quaisquer que elas sejam.
Seria o mesmo que urinar nos vasos.

A agua de aquarios, lago, aquacultura, ... o que quer qeu seja, desde que bem filtrada, tem muitos macro e micronutrientes, desde que os peixes sejam alimentados com uma boa raçao e é de facto uma excelente fonte de nutrientes para todas as palntas ou arvores.

Podes passar no meu topico onde produzo umas centenas largas de varias plantas e o unico fertilizante que recebem diariamente é o produzido pelos proprios peixes.
Suplemneto semanalmente com 40ml de ferro quelatado e 100ml de MgSO4.


Com votos de bons cultivos,
Adalberto M. Pereira
Ricbd
Ricbd
Mensagens : 177
Data de inscrição : 27/05/2015
tipo de cultura : terra

Rega com agua de aquário Empty Re: Rega com agua de aquário

Dom Jun 07, 2015 6:45 pm
Muito obrigado por me esclareceres.. Smile

e já agora outra duvida se por exemplo eu fizer um suco liquido de alguma frutas e verduras posso juntalo a agua e rega-las com isso?
cable-man
cable-man
Mensagens : 173
Data de inscrição : 09/10/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Aquaponico
http://www.hortitrukes.com

Rega com agua de aquário Empty Re: Rega com agua de aquário

Dom Jun 07, 2015 8:09 pm
E pa... sem pensar muito nisso eu diria que nao.
A fruta em si embora tenha potencia de proporcionar nutrientes, na verdade tem de ser "activada" para os nutrientes poderem ser assimilados pelas plantas.

No entanto, se tiveres minhocas nos vasos, podes colocar restos de frutas no topo dos vasos, sem misturar na terra, e cobrir com jornal molhado.
As minhocas veem comer os restos das frutas e pelo seu processo metabolico normal transforma em nutrientes da mais alta qualidade.

Sinceramente estou a  falar num sentido um bocado lato, proque nao tenho MESMO conhecimento especifico dessa situaçao.
Mas nao me parece normal que uma planta consiga retirar nutrientes directamente das frutas ou legumes.


Com votos de bons cultivos,
Adalberto M. Pereira
Ricbd
Ricbd
Mensagens : 177
Data de inscrição : 27/05/2015
tipo de cultura : terra

Rega com agua de aquário Empty Re: Rega com agua de aquário

Dom Jun 07, 2015 8:28 pm
Muito obrigado, e desculpa a inexperiência xD

essa alternativa das minhocas parece-me ser uma optima ideia para cultivo organico.. possivelmente vou fazer isso nas minha meninas, achas que se depois lhes acrescentar bactoemp bactoblom vai matar os bichos? ou nesse caso nem será preciso o uso desses composto de bacterias?

bons cultivo para ti tambem cable-man Smile
cable-man
cable-man
Mensagens : 173
Data de inscrição : 09/10/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Aquaponico
http://www.hortitrukes.com

Rega com agua de aquário Empty Re: Rega com agua de aquário

Dom Jun 07, 2015 9:45 pm
Por norma antes de utilizar qualquer quimico/composto/whaever vejo sempre se é compativel com a vida animal que tenho no meu sistema.

Por exemplo, oleo de neem é extraido de uma baga a semelhança do azeite, sendo de boa qulidade é 100% organico.
Ferro quelatado nao é organico, o que eu uso pelo menos nao o é.

Se eu deitar no meu sistema a mesma quantidade de oleo de neem, organico, ou de ferro quelatado, nao organico, o oleo mata-me os peixes todos e o ferro nao faz mal nenhum.

Ser organico nao é garantia de nao danificar a vida animal e biologica que temos nos nossos sistemas.
Antes de usar esses ou quaisquer outros produtos, le bem os rotulos e se nao tiver essa imformaçao pede ao fabricante que a forneça por escrito.


Com votos de bons cultivos,
Adalberto M. Pereira
Ricbd
Ricbd
Mensagens : 177
Data de inscrição : 27/05/2015
tipo de cultura : terra

Rega com agua de aquário Empty Re: Rega com agua de aquário

Dom Jun 07, 2015 10:01 pm
Muito obrigado vou seguir o teu conselho, e vou ver se arranjo minhocas para adoptar esse sistema pois parece ser produtivo e acima de tudo muito natural :DDD
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos