Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Perfec19

THGrow

ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
PBUD
PBUD
Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2020
tipo de cultura : Terra

ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Empty ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl

Qui Mar 26, 2020 12:59 pm
boas pessoal, é o meu primeiro grow! não fiz apresentação mas aqui estou eu ✌✌ PBUD
as marias já estão na terra à 3 dias, liguei hoje a luz ao final do terceiro dia. duas delas já estão sem casca mas estão tudo menos verdes, até acastanhada diria eu, reguei com duas rolhas de garrafão quando as meti na terra, ontem a terra já estava a ficar seca reguei com mais uma rolha (passado 48h). minha dúvida é se estou a ir bem, se devia ter regado mais ou se não devia ter regado tanto ou se há alguma coisa que deveria ter feito e não fiz 😅 é um set up básico 80cm x 80cm com led 105w
desde já obrigado ✌👍
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
hortas
hortas
Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/08/2013
tipo de cultura : terra

ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Empty Re: ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl

Qui Mar 26, 2020 2:20 pm
Ola

Nao entendi isso de ligar a luz ao terceiro dia
Eu quando as ponho na terra a luz comeca logo a trabalhar quanto a agua eu ponho mais por isso nao deve ser disso aproxima mais a lampada deve ser cfl logo emite pouco calor o estarem castanhas deve ter sido da falta luz...
PBUD
PBUD
Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2020
tipo de cultura : Terra

ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Empty Re: ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl

Qui Mar 26, 2020 2:29 pm
olá, desde já obrigado pela resposta! 
a ausência de luz foi recomendação da THgrow, também não percebi muito bem e até comentei com eles, disseram que era para não queimar...🤷‍�
é LED tgl star cree 100(105w) 3500K, são vasos de 7L achas que a rega está bem? 
👍✌
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Empty Re: ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl

Sex Mar 27, 2020 12:02 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas,

Depende do vosso processo de germinação, se fizerem no prato até a raíz sair podem colocar não terra e só ligar a luz 3 dias após, não vai haver diferença porque está maioritariamente a desenvolver as raises, é por esta razão que aconselham a só ligares após o 3dia.

Se colocam as sementes na terra e esperam que a semente saia da terra, podem esperar mais dias, mas aconselho a fazerem o método do prato porque as chances são maiores de germinação.

Abraços
PBUD
PBUD
Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2020
tipo de cultura : Terra

ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Empty Re: ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl

Sex Mar 27, 2020 10:05 pm
boas amigo Big Buds, 
em relação à germinação eu optei por colocar no copo de água 14h e depois foi para guardanapo, com quase 4 dias estavam assim quando foram para a terra: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
uma não germinou, ainda espero eu, passado 7 dias (os 4+3 no copo) dando uma ajuda na casca, ela está a fazer-se difícil não mostrava grandes sinais de avanço, então decidi metê-la na terra e esperar uma ajuda lá de cima 😅🤣 *mas também nos 4 dias podia ter controlado melhor a temperatura.
depois com os 3 dias no escuro torna-se mais difícil controlar o ambiente do grow! provavelmente não desenvolveram como deviam, e isso acho sinceramente que me atrasou... 
a primeira e segunda rega reguei só um pouquinho, penso que elas queriam era mesmo aguinha e luz porque com 1 dia e pouco de luz (vou fazer 20/4h) uma boa rega pela manhã, umas gotas mesmo na planta ela nem parece a mesma e as outras também desenvolveram,  só a mais fraquinha ainda tem a casca...

-quando liguei a luz
-umas horas antes da rega
-umas horas depois da rega
-grow[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

como vez só uma está mais ou menos bem desenvolvida, 
alguma dica amigo??
vou esperar que as outras desenvolvam também 🙏🙏 e depois talvez crie tópico para acompanhamento do grow.

muito obrigado!! 
bons fumos eheh ✌👍
PBUD
PBUD
Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2020
tipo de cultura : Terra

ajuda primeiro grow auto afhgan mass xxl Empty cotyledon

Ter Mar 31, 2020 8:42 pm
boas!!
acidentalmente parti uma das primeiras folhinhas 😔Crying or Very sad
posso fazer alguma coisa ou é deixar rolar?
obrigado ✌

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos