Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda para o primeiro grow :)  Perfec19

THGrow

Ajuda para o primeiro grow :)  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda para o primeiro grow :)  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
firstgrow
firstgrow
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2016

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Ajuda para o primeiro grow :)

Qui Mar 10, 2016 10:31 pm
Boas pessoal, chamo me Gonçalo e sou novo por estas bandas já sou utilizador a alguns anos e sempre quis ter a possibilidade de poder plantar as minhas meninas, não foi fácil ate agora devido a ainda morar com os meus pais mas agora que me mudei a conversa já é outra xD
E como gostei do que tenho lido aqui pelo fórum decidi registar me pois nos últimos dias tenho devorado informação no google que nem um maluco mas mesmo assim ainda me restam algumas duvidas antes de passar a pratica.

Pensei em comprar já uma estufa para começar mas depois decidi fazer primeiro algo mais caseiro digamos para tb aprender antes de fazer algo mais a sério e as minhas duvidas agora andam a volta do seguinte :
 Cheiro: vivo num t1 a vizinhança e um bocado cusca e não tenho muito espaço portanto vou optar por um grow de dimensões mais reduzidas, eu posso meter a saída de ar do grow ligado a um filtro de carvão ativado e meter esse filtro a sair na chaminé da lareira ou corro o risco de o cheiro sair pela chaminé de algum vizinho ?

Outra duvida era a luz visto ser algo de tamanho reduzido estava a pensar em usar aquelas lâmpadas novas de LED próprias para o grow mas estou um bocado de pé atrás pois como nunca plantei nada não sei se deveria usar essa luz ou utilizar as mais comuns alguém aqui tem feedback sobre essas lâmpadas ??

Desde já agradeço quem me puder ajudar pois quero levar isto a serio e queria tirar o máximo proveito mesmo não sabendo nada ando a estudar bastante para aproveitar ao máximo a experiência e também aprender o máximo que puder obrigado e bons cultivos Wink
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Sex Mar 11, 2016 8:28 am
Bem vindo amigo firstgrow,

Para começar é sempre bom fazeremos o nosso próprio grow, é bom para termos uma noção mais detalhada do que um grow precisa.
Podes colocar o filtro de carvão a dar para a chaminé, só se estiver muito vento é que o ar entra pelas lareiras, por isso acho que pode ser um bom sitio para colocares a saida de ar, mas penso que o melhor é colocares primeiro o filtro dentro do armario e depois o extrator a puxar o ar do filtro, é mais eficaz em termos de cheiro.

Corres sempre um risco de perceberes que as condições que planeaste serem insuficiente para um melhor aproveitamento do espaço/gastos de energia.
Vais perceber que vais ter de comprar algumas coisas, e que possivelmente vais mudar na proxima para um armario que tem as condições ideais. Isso pode ser sair mais caro que estar logo a comprar o material certo.

A luz é um dos factores mais importantes para o grow, é a energia que gastamos que deve ser a base da nossa estimativa para a quantidade final.

Podes optar por uma luz led, agora normalmente são consideravelmente mais caras do que as hps, porque duram muito mais, mas normalmente é um upgrade no grow, começar logo com LEDs é um bocado caro!!!

Fazes bem em estar dedicado em aprender bastante, porque vai ser importante quando puseres a mão na massa.

Abraço e boa sorte
firstgrow
firstgrow
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2016

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Sex Mar 11, 2016 9:49 am
Pois eu estava a pensar investir já mais ou menos em tudo o que precisava para mais tarde mudar o grow quanto as luzes led arranjo um painel de 31cm por 31cm por cerca de 50€ nao sei e se um chega o rapaz diz que equivale a uma lampada de 200w mas que consome o mesmo que uma de 20w, quanto a exaustao tenho uma ventuinha para exaustao que comprei no aki mas talvez seja grande de mais pois eu comprei aquilo para tirar a fumaça de dentro de casa tenho que ir ver quanto ar aquilo tira mas provavelmente sera de mais visto que so vou ter 1 ou duas plantas, ja agora uma pergunta acham melhor eu meter o armario na vertical e fazer apenas uma planta ou deito o armario e faço por ex 2 ou 3 mais pequenitas ? ainda nao tirei bem as medidas aquilo mas mesmo na vertical deve de ter um pouco mais que um metro de altura? a intençao era mesmo aprender mas tambem nao quero esperar 3 meses para fumar aquilo numa semana xD qual das duas maneiras e que ia conseguir melhores resultados?
psycritic
psycritic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/03/2016
tipo de cultura : terra

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Sex Mar 11, 2016 11:35 am
Bom dia também sou novo por aki e iniciei agora o meu 1°cultivo comprei umas autoanubis mas vou por na janela já tenho quase tudo gostaria de saber o que acham da strain e algumas dicas se possível e também tnh duas crítica+ tb no exterior e essas estão bem e saudáveis a minha duvida e mm as auto..
Obrigado e bons fumos
firstgrow
firstgrow
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2016

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Sex Mar 11, 2016 1:01 pm
Já tirei as medidas do grow e aquilo afinal e um bocado mais pequeno do que pensei :p tem 90cm de altura e 40cm de largura e 40 de profundidade o que acham que devo fazer ? Como e que será mais rentável meto apenas uma planta com o móvel na vertical ou meto 2 ou 3 com o armário na horizontal ? Estou um bocado indeciso de como ei de meter o armário e como nunca me aventureiro a fazer isto gostava que alguém me ajudasse Smile
Sams
Sams
Mensagens : 107
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Sex Mar 11, 2016 5:09 pm
firstgrow escreveu:Já tirei as medidas do grow e aquilo afinal e um bocado mais pequeno do que pensei :p tem 90cm de altura e 40cm de largura e 40 de profundidade o que acham que devo fazer ? Como e que será mais rentável meto apenas uma planta com o móvel na vertical ou meto 2 ou 3 com o armário na horizontal ? Estou um bocado indeciso de como ei de meter o armário e como nunca me aventureiro a fazer isto gostava que alguém me ajudasse Smile
tens de ter o armario na vertical e mesmo assim acho q 90cm n te chegam
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Sex Mar 11, 2016 10:12 pm
firstgrow escreveu:Pois eu estava a pensar investir já mais ou menos em tudo o que precisava para mais tarde mudar o grow quanto as luzes led arranjo um painel de 31cm por 31cm por cerca de 50€ nao sei e se um chega o rapaz diz que equivale a uma lampada de 200w mas que consome o mesmo que uma de 20w, quanto a exaustao tenho uma ventuinha para exaustao que comprei no aki mas talvez seja grande de mais pois eu comprei aquilo para tirar a fumaça de dentro de casa tenho que ir ver quanto ar aquilo tira mas provavelmente sera de mais visto que so vou ter 1 ou duas plantas, ja agora uma pergunta acham melhor eu meter o armario na vertical e fazer apenas uma planta ou deito o armario e faço por ex 2 ou 3 mais pequenitas ? ainda nao tirei bem as medidas aquilo mas mesmo na vertical deve de ter um pouco mais que um metro de altura? a intençao era mesmo aprender mas tambem nao quero esperar 3 meses para fumar aquilo numa semana xD qual das duas maneiras e que ia conseguir melhores resultados?

Cuidado com esses leds, não compres nada desses paineis, porque são uma merda, não valem nada!!O barato sai caro, e não ha nada tao valioso como o tempo, ou compras uns bons ou é melhor comprares umas CFL [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] porque vais ficar desiludido.
kannabis
kannabis
Mensagens : 123
Data de inscrição : 12/09/2015
tipo de cultura : Terra

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Sáb Mar 12, 2016 1:34 pm
Mas tambem nao te esqueças se comprares CFL nao tens o mesmo rewndimento que as HPS vale mais teres logo as HPS que tiras muito mais proveito delas. Eu ja tive essa expriencia. fazer cultivos de CFL e HPS nao tem mesmo nada haver. Mas depois ja vai tudo daquilo que tu queres e do dinheiro que tens para gastar.
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Sáb Mar 12, 2016 6:36 pm
CFL - Vegetativo
HPS - Floraçao

O iedeal é ter as duas para ter um expectro completo, mas em vez de ser CFL, é meter uma MH


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
conan
conan
Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/04/2015

Ajuda para o primeiro grow :)  Empty Re: Ajuda para o primeiro grow :)

Dom Mar 13, 2016 7:51 pm
boas ...e bem vindo 

espero que te corra todo bem .... boa sorte ...

mas 
esquece os led ....sao uma merda ..............

se tiveres interesse eu tenho a venda duas cfl 
uma de 4 - lampdas 4x55W  e uma de 2  2x55W / 2G11


faco metade do preco ...do novo !! 


se tiveres interesse manda mp
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos