Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Perfec19

THGrow

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
jinglebuds
jinglebuds
Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2014
tipo de cultura : Terra Indoor

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Sex Set 05, 2014 6:57 pm
Boas!! 
Sou novo aqui no forum e também nestas andanças da agricultura... 
Descobri este forum e aqui aprendi muitas coisas que me ajudaram a começar este meu "projeto". E assim gostava de partilhar convosco o meu primeiro grow. É uma forma de ter a certeza que faço o melhor pelas minhas meninas!  Very Happy

  Tenho apenas duas pantas (germinei 5, mas so sobreviveram 2 ) Crying or Very sad 
  Estão na terra à cerca de duas semanas e uma delas quase nao evoluiu desde aí, só nos ultimos 3 dias é que tem mostrado sinais de melhorias (vou deixar imagens para que possam ver) e também tenho um outro problema, as folhas de baixo da minha planta maior têm umas manchas amarelas, assuta-me um bocado...  Sad

As plantas estao a levar 17\7h de luz 400W agrolite gro & flo.
apenas a maior está a ser alimentada com nutrientes de crescimento e fortificante de raiz, estes numa dose muito reduzida.
jinglebuds
jinglebuds
Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2014
tipo de cultura : Terra Indoor

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Sex Set 05, 2014 7:03 pm
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Anonymous
Convidado
Convidado

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Sex Set 05, 2014 7:30 pm
dá uma erva dum sabor super forte 
essa terra qual é?? nao parece má, não deias nutrientes com terra boa, isso so aumenta o sal na terra, ela é bastante breve, um estimulador de raiz sim, tens verificado o ph da agua??
essas manchas parecem algum tipo de queimadura
se é a tua primeira vez devias ter plantado nos vasos definitivos porque as autos sao muito breves e qualquer stress mexe com elas, e é a evitar os trnsplantes
jinglebuds
jinglebuds
Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2014
tipo de cultura : Terra Indoor

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Sex Set 05, 2014 7:37 pm
Esta terra é compossana universal... 
A agua é de garrafão do continente, nao te sei dizer ao certo o ph, pq ainda n o testei. 
Eu pensei fazer no vaso final, mas queria sentir na pele o passo-a-passo da coisa.. se é que me faço entender!  Very Happy
É provavel que seja calor, pq qdo as meti aqui a luz estava um bocado perto de mais das plantas... Ja agr tenho umas duvidas... 
A que distancia devo ter a lampada? 
E qual a humidade razoavel para as minhas babes? 
A temp está no maximo em 30.5º e o minimo é 24.5º
Humidade ronda o 50% quase sempre....
Anonymous
Convidado
Convidado

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Sex Set 05, 2014 7:47 pm
as humidades é em vegagtivo entre 50 a 60, e em flora entre 40 a 50
a temperatura ideal para todo o ciclo é de entre 25 a 28 graus
pois a composana é uma boa terra, tem bastante comida mas não é boa para germinação e primeiros dias, sendo que muita gente fica com as plantas meias atrofiadas, tenho visto bastante, porem para floração é uma boa terra é só preciso adicionar um pouco mais de perlita e coco
convem regulares o ph da agua da rega, se ele estiver incorreto até podes dar os mulheres nutrientes do mundo que ela não consegue comer e vai acomulando sal na terra, tens os de gotas que custam 6 euros se nao tou enganado, o ph deve tar em 6,5
tens que ter cuidado com essas temperaturas principalmente agora que ela vai entrar em floração e é a fase mais vulnerável dela, que nao passe muito de 30 senão corres o risco que te virem hermas
a distancia da lampeda deves ver consoante a tua ventilação, e poes a mao por baixo a ver se queima , mas uns 40 a 50 centimetros
jinglebuds
jinglebuds
Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2014
tipo de cultura : Terra Indoor

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Sáb Set 06, 2014 4:25 pm
O ph está normal (6.4). Decerto o problema foi mesmo da terra, mas na proxima já nao falho!! Very Happy qual me aconcelhas a comprar? A light mix será mais indicada para mim, uma vez que quero nutrir a planta.
Anonymous
Convidado
Convidado

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Dom Set 07, 2014 2:08 pm
a ligth mix, seja bio bizz ou outra, porque as melhores marcas têm a mistura ligth e a all-mix
eu axo que se queres abonar liquidamente a ligth mix é a melhor para ti, para germinação é a melhor, e depois podes tu mesmo acrescentar-lhe os nutrientes, eu antes usava humos de minhoca para o periodo vegetativo e guano de morcego para floração, mas entretanto vi que o guano dava para todo o ciclo pois é rico em N-P-K e era escusado estar a comprar 2 coisas diferentes, tanto o humus como o guano são 100% organicos e de libertação prolongada, e basta adicionares uma um copo que no guano vem com um doseador, um copo para 7 litros de terra (1 planta)
misturas bem na terra, como é de libertação prolongada não existe a xance de queimar a raiz, 
dá para fazer chá tb, tanto de humus como de guano e são uma maneira muito rentável de dar fertilizante organio as plantas, em liquido.
jinglebuds
jinglebuds
Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2014
tipo de cultura : Terra Indoor

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Seg Set 08, 2014 8:15 pm
Boas medicinal!! amanha ja me deve chegar a light mix perlita e guano... Very Happy
Agora acho que vou fazer o ciclo destas com esta terra. 
Olha, aconcelhas-me a cortar as pontas que estao amarelas, ou deixo estar? 
Já agora a segunda planta (a que estava parada) nos ultimos 2 dias melhorou bastante, esta com o dobro do tamanho que tinha e está toda verdinha!! Very Happy
Em breve meto fotos novas para acompanharem...
Anonymous
Convidado
Convidado

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Seg Set 08, 2014 8:25 pm
essa terra tem bastante nutrientes, penso que devias regar ambas apenas com agua com o ph de 6,5 e vais ver que elas vao começar a dar gente
na maior deviasle dar um pequeno flush , regar bem e deixar sair uma quanta agua, para o caso de ter sal na terra
nao nao cortes as folhas, isso stressa-as
jinglebuds
jinglebuds
Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2014
tipo de cultura : Terra Indoor

1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ] Empty Re: 1º cultivo - [ Auto Afhgan Mass (00 seeds) ]

Ter Set 09, 2014 1:32 am
Ok!! Vou seguir o teu conselho.... Dentro de dias meto novidades. Wink
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos