Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quantidade? - Página 2 Perfec19

THGrow

Quantidade? - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Quantidade? - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Sáb Out 10, 2015 3:46 pm
NovoAgricultor escreveu:Eu comecei com um pensamento igual ao teu , depois vi que a cannabis como qualquer outra planta tem muito que se lhe diga , não é só um tronco com umas folhas e umas flores , é muito mais do que isso , é como se as plantas tivessem um cerebro , elas teem a inteligencia de expandir as suas raizes em busca de água , como teem a capacidade para destinguir luz de escuro como teem a capacidade de mudarem algumas coisas no seu sistema de respiração e transpiração durante periodos de escuridão , é simplesmente fenomenal como as plantas se adaptam !!

Realmente custa algumas pancadas nas costas , mas sempre soube que amigo verdadeiro é aquele que te diz o que ta bem e o que esta mal e que te ajuda sem esperar ou pedir retribuição , não aquele te deixa enterrar e que ainda te ajuda a abrir o buraco , amigo agradeço imenso a atenção , mas a ajuda já a estas a dar , o facto de te abrires e dizeres o que pensas permite que possamos ter um dialogo e uma troca de ideias , coisa que falta neste mundo , só tenho a agradecer por isso !! Very Happy

Hehehe o meu patudo maior ( cão ) não curte muito o cheiro na floração haha , até evita de dormir no meu quarto , mas na fase vegetativa vai la sem problemas dar uma olhadela quando vê o grow aberto , já o gato se se apanha-se sozinho no meu quarto com o grow aberto ia ser bonito hahaha apanhava tal moca que ia dormir durante 2 dias seguidos , eles adoram comer as folhas hehe Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
 

 Tranquilize mesmo amigo, tou aqui para isso, por vezes este tipo de foruns sao bons, evita ter de expor a 100% quem és e o que és, e numa forma mais "undercover" podes falar á vontade de coisas que secalhar pessoalmente não o fariamos, só aí já é um avanço e uma boa ajuda pra todos nós.

 Elas neste momento tão a dormir, ontem baixei um bocado a luz tou a usar HPS400W pra vega e flora, neste momento com uma boa distancia das plantas para nao as queimar, mas mesmo assim, acho que elas estão um bocado altas para as folhas e grossura que têm, parece que se esticaram todas em busca da luz, optei por baixá-la uns 20cm e agora vou ver como corre quando se fizer luz de novo no grow Smile.
 Andam aqui umas dúvidas na minha cabeça que curtia esclarecer... Água! Estou a usar água engarrafada do pingo doce nesta fase, contem 6.2pH disseram-me que nao haveria qualquer tipo de problema, o que aconteçe é que nao sei se estou a regar o suficiente as miudas.
 Quando coloquei terra nos vasos meti as sementes e de leve molhei um pouco, assim fui fazendo todos os dias, muito pouco mas uma vez ao dia. Vejo pessoal a falar em recolher amostras dos restos da agua que fica nos pratos de proteção mas a cena é que ha 4 dias que estão na mesma os pratos, limpinhos limpinhos! Estarei a dar pouca agua?
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Sáb Out 10, 2015 4:09 pm
Não amigo estas a fazer bem em regar só um bocadinho , elas estão nos primeiros dias né ?
Isso é uma logica facil amigo , quando és pequeno o teu estomago é pequeno , quando te tornas adulto o teu estomago aumenta ou seja e as necessidades do teu organismo tambem aumentam , nas meninas é igual mas pelas raizes , ou seja enquanto pequenas as raizes são pequeninas , então elas vão crescendo e aumentando , e como vão aumentando em tamanho e em numero vai sendo preciso dár mais água conforme o crescimento entendes ? Quanto menus quantidade regares no inicio mais a raiz desenvolve em busca de água e alimento ( a meu ver ) , se regares muito pode até atrasar o crescimento da planta porque as raizes teem o alimento todo a mão de semear e não desenvolvem tão rápido , a planta vai sempre tentar copiar o crescimento das raizes . Eu estou a optar por fazer como tu regar pouco 1x ou 2x ao dia , dependendo da quantidade que lhes dê , normalmente meio copo de água por planta por dia nos primeiros dias é como eu faço Wink

Mas por agora penso que estejas a fazer bem , se as folhinhas estiverem bem não te preocupes , se as folhas estiverem tombadas ou as pontas das folhas dobradas ai sim é problema de água ou a mais ou a menus ...

Se elas estão esticadas precisam de receber mais luz , mas se desceres e fizer muito calor corre o risco de secarem ou queimarem ou até mudar a genetica femea delas e virarem hermafroditas , desde que não passe os 30 graus esta tudo bem geek  Já agora , tenta usar uma forma de as segurar , tipo um suporte ao lado delas , e seguras a planta ao suporte assim ela não corre o risco de cair amigo , tens uma ventoinha dentro do grow a dar vento para as meninas ?


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Sáb Out 10, 2015 4:38 pm
Sim elas estão nos primeiros 4 dias brother, certo, regular a água conforme o tamanho faz todo o sentido, check! Essa parte das folhas estarem bem ou mal é um pouco incerto, eu logo vou tirar foto para te mostrar isso, la para as 21h posto a foto se puderes tirar a tua elação era fixe amigo para se tiver de fazer algo que seja rápido. Elas parecem-me bem, verdinhas com bastantes pelinhos no caule já, no entanto aquela primeira folha que aparece noto que esteja um pouco dobrada, nao seca mas dobrada, aquela folha que ja se parece mais com a cannabis essa sim parece-me recta e bem de sáude.
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Sáb Out 10, 2015 4:39 pm
Esqueci-me de responder á parte final, sim, tenho duas ventoinhas, ambas giratórias, uma em cada ponta, de dois em dois segundos as meninas abanam com o vento!
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Sáb Out 10, 2015 4:48 pm
Essas folhinhas que dizes , as primeiras a aparecer e abrir as de ponta redonda , elas vão secar e cair com o tempo é natural por isso não te preocupes , a planta so começa a assimilar a fotossíntese atravez das primeiras folhas parecidas com a cannabis e agora com o tempo vão nascendo folhas de 3 pontas ( penso que começa no segundo nó ), folhas de 5 , folhas de 7 e não tenho a certeza se todas as plantas dão folhas de 9 , mas penso que sim , não tenho a certeza hehe Razz

Sim logo posta foto , mas pela descrição que dizes elas estão bem cheers


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Sáb Out 10, 2015 11:02 pm
Boas de novo amigo, montado e instalado o intrator, o gajo faz mais barulho que o meu extrator dado o isolamento que lhe dei dentro de um armario revestido a lã de rocha, com o intrator vou ter de arranjar uma solução visto que se encontra na parte debaixo da porta onde fiz um orificio que tava a ser utilizado como apenas uma entrada de ar com uma grelha aproveitei o buraco e pus la o intrator apenas com tubo de extração a volta, acho que vou fazer um encaixe com uma caixa de sapatos a toda a volta.
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Sáb Out 10, 2015 11:03 pm
Vou dar meia hora para ir de novo ao grow ver os numeros de humidade e temperatura, espero ter resultados!
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Dom Out 11, 2015 12:39 am
Olá novamente amigo , que tal as temperaturas e a humidade ?? Smile


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Dom Out 11, 2015 1:31 am
NovoAgricultor escreveu:Olá novamente amigo , que tal as temperaturas e a humidade ?? Smile
 
 Boas irmao, nao mudou grande coisa, 26,5º com 50% humi, ja ta qq coisa melhor mas acho que nao se justifique ao barulho que o intrator faz!! Surprised
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Quantidade? - Página 2 Empty Re: Quantidade?

Dom Out 11, 2015 1:54 am
Ya eu tive o mesmo problema , e depois fiz uma especie de uma caixa para o extrator ehehe , agora consigo dormir tranquilo , não incomoda o barulho  Smile existe na kaya uns controladores de velocidade para os extratores / intratores por 10€ eu vou mandar vir um de lá na proxima compra !!

O intrator esta perto da parede ? Se estiver custa mais a puxar o ar , mas 26.5 é melhor que eu 29.1 / 29.3 e se não me puser fino com a janela fechada durante muito tempo chega aos 30 na boa , abraço mano , amanhã da uma actualizada , paz !! cheers


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos