Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda - Seeds nas minhas flores. Perfec19

THGrow

Ajuda - Seeds nas minhas flores. Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda - Seeds nas minhas flores. Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Ajuda - Seeds nas minhas flores. Empty Ajuda - Seeds nas minhas flores.

Sex Out 03, 2014 3:37 pm
Salve pessoal!

Venho hoje pedir ajuda e esclarecimentos sobre polinização.

Domingo bem cedo fui até o armário dos pot e retirei dois deles para a semanal troca de O². Estava completando 28 dias de cura e o cheiro que vem do pot quando abre é cada vez mais forte e característico Very Happy. Retirei uma flor desse lote que foi da minha segunda colheita do primeiro grow, e fui dichavá-la para degustação e eis que tenho uma surpresa: começou a pipocar umas seeds de dentro da flor conforme ia dichavando e no fim havia 4 seeds sendo uma delas ainda coberta pela casquinha verde polvilhada de tricoma.

Dito isso duas outras questões devem ser esclarecidas:

1° - As três marias que cultivei eram fêmeas de seeds provavelmente regulares, de origem de fumo prensado.

2° - A probalilidade de um macho vizinho a ter fecundado deve ser similar a ser atingido por um raio, pois não havia o menor indício de bolsas de seed no meio das flores crescentes e não há growers vizinhos por aqui.

Será que ela mesma ou uma das outras duas de algum modo produziram pólen? Como isso é possivel? E por que das três só ela apresentou tal fenômeno? É muito estranho isso mano affraid. Posso garantir que nunca houve bolsas de polen e nenhum sinal de hermafroditismo nas minha plantas. Tem fotos de boa resolução e com zoom mais que satisfatório postadas no fórum que não me deixam mentir.

E para finalizar, o fumo mesmo com essas seeds é espetacular drunken Very Happy Cool, o sabor, o teor do efeito, a duração, a suavidade do fumo, é muito bom. Pretendo realizar uma cura de 90 dias das minhas três plantas e já chegamos no meio do caminho. Domingo que vem é dia de trocar o O² de novo então vou retirar outra para degustar e ver se haverá mais seeds.

Precisava muito entender o que houve para que isso não se repita no meu grow atual. Não que eu não queira algumas seeds, apenas gostaria de ter controle no processo e nesse caso o ocorrido foi uma surpresa.

Esta é a planta em questão quando ainda no inicio da flora. Algum sinal de seed bag  a vista?
[url defaultattr=][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]


E aqui estão as fotos da flor que abrigava as seeds:
[url defaultattr=][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
[url defaultattr=][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
[url defaultattr=][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
[url defaultattr=][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
[url defaultattr=][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]

Qualquer ajuda e opinião é muito bem vinda!! Pax et fumus.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Ajuda - Seeds nas minhas flores. Empty Re: Ajuda - Seeds nas minhas flores.

Sex Out 03, 2014 5:22 pm
Boas Green Village,

Ja li algures que um macho pode polonizar uma femea num raio de 40km,nao sei se é verdade mas tenho isso em mente.

Tambem ja me disseram que uma planta femea pode ganhar sementes depois do tempo de colheita mesmo nao sendo polonizada,e se foi esse o caso essas seeds vao ser femeas.mas nao tenho 100% certeza.

Se alguma das outras tivesse produzido polen tinhas reparado na flor macho...

Bons fumos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajuda - Seeds nas minhas flores. Empty Re: Ajuda - Seeds nas minhas flores.

Sex Out 03, 2014 5:37 pm
o mais provavel é que algum inseto, abelha, ou outro qualquer tivesse ja tocado em polen maxo e depois pousou nas tuas plantas
o que o caxuxo disse ta certo, pode ser um macho a muita distancia mesmo
se alguma das outrras tivesse ganhado bolas de maxo tb teriam seeds
acontece tb se passar do tempo algumas ganham seeds
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Ajuda - Seeds nas minhas flores. Empty Re: Ajuda - Seeds nas minhas flores.

Sex Out 03, 2014 9:46 pm
Então nesse caso espero que a casinha de rede que estou usando seja o bastante pelo menos para conter os insetos, já que o polen no vento não há o que eu possa fazer para evitar. Gostaria de verdade de ter uma estufa mas é inviável no momento. Mas no problem, grow e luta que segue Very Happy .

Falando nas seeds coloquei 3 para germinar na quarta feira e hoje já deu resultado: uma já brotou faltam duas pois uma eu perdi Sad .
[url defaultattr=][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]

Valeu pessoall cheers !!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Kaquende Grow bahia BR
Kaquende Grow bahia BR
Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 43
tipo de cultura : terra

Ajuda - Seeds nas minhas flores. Empty seeds nas minhas flores

Dom Out 05, 2014 4:09 am
Já aconteceu comigo,acho que pode ser strass ou o vento trouxe um polem de longe nunca se sabe o que acontece na vinzinhança,o mais importante isso não interfere em nada, quantidade de semente foi pouca para interferir a produção do thc.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos