Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pré Flores Perfec19

THGrow

Pré Flores Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Pré Flores Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Pré Flores

+3
Shariff
IvanGS
FEMALE GROWER
7 participantes
Ir para baixo
FEMALE GROWER
FEMALE GROWER
Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 36

Pré Flores Empty Pré Flores

Dom Jul 28, 2013 7:51 pm
Olá junventus.... uma das minhas plantas floriu.... Uauh que bom Very Happy

Tirando o facto de ser macho (-.-)..... Bem pelo menos agora existem 2 metros de planta para uso culinário xD

já foi ah vida.... mas as outras ainda nada.... nem sinais de floração! significa que são femeas? E agora, n vou ter sementes??
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Dom Jul 28, 2013 8:16 pm
Boas, as outras tem que aparecer os pelo brancos... em vez de ter os "tomates" tem os pelos brancos Razz

Para teres sementes, tinha que diexar abrir os casulos do macho, para fecundar a femea


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  I love you
Shariff
Shariff
Mensagens : 149
Data de inscrição : 25/07/2013

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Dom Jul 28, 2013 8:42 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Os machos normalmente são mais prematuros que as fêmeas, é um bom sinal só esse se ter mostrado macho..mas não é garantido que o resto seja tudo fêmea, nas próximas semanas tens que estar atenta.

Como disse o IvanGS sem pólen do macho não há sementes..as flores já estavam abertas? Mesmo que já tivessem a largar pólen se as fêmeas ainda não estão a florir não houve polinização. 

Eu quando tinha machos perto das fêmeas e não queria arriscar porque não podia lá ir todos os dias..fazia assim:

Cortava o macho e tirava-lhe um ramo, depois com 2 copos de plástico, fura-se 1 deles de maneira a que caiba o caule do ramo que cortámos..
Pré Flores R7v2
O palito é para garantir que o copo furado não chegue a tocar na água do copo de baixo.
Pré Flores Mf2m
No copo que fica por baixo..enche-se o suficiente com água de maneira a que o caule fique mergulhado..mas ter atenção para a água não ficar muito perto do fundo do copo que está em cima..temos que ter a certeza que o copo de cima fica sempre seco..depois quando as flores começarem a abrir, o pólen cai para dentro do copo. Quando houver pólen suficiente é só raspar bem com um cotonete..e polinizar as flores da fêmea..eu costumo polinizar só umas 2 ou 3 cabeças interiores lá de baixo..daquelas que dão cabeças pequenas.
Pré Flores 3u8u

Este meu ramo durou 2 semanas e não lhe dava sol directo..só claridade numa janela. 
As fêmeas convém serem polinizadas entre a 2ª e 3ª semana de floração. Portanto há que jogar com isso.

Outra coisa importante é tentar meter o copo numa divisão pouco usada, sem correntes de ar nem muito movimento de pessoas. As partículas do pólen são micro, mesmo muito pequenas e quase nem dá para ver, pegam-se à roupa e a todo o lado, o trabalho do pólen é viajar o máximo possível até encontrar estigmas para fecundar portanto não convém ir mexer nas fêmeas depois de andar a mexer no ramo porque o mais certo é levarmos montes de partículas conosco sem nos apercebermos, quanto mais longe tiver das fêmeas..melhor.

Espero ter ajudado

Boa sorte!
FEMALE GROWER
FEMALE GROWER
Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 36

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Dom Jul 28, 2013 9:01 pm
eu tenho muitas sementes.... só quero resina.... se não polinizou melhor, mas a tua engenhoca está bala.... sim senhor. 
Quero-a focada no produto final!
Shariff
Shariff
Mensagens : 149
Data de inscrição : 25/07/2013

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Dom Jul 28, 2013 9:10 pm
Ahh ok! Percebi mal então..pareceu-me que querias ter sementes.
Então pronto..é só arrancá-los e tá feito..compostor com eles para darem adubo para o próximo ano:D
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Dom Jul 28, 2013 11:32 pm
Shariff que excelente maneria de ter algum polen de machos!!! impecável mesmo!!!
Leao
Leao
Mensagens : 60
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 59
tipo de cultura : Terra / Outdoor

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Seg Jul 29, 2013 1:02 pm
Boas female, para teres sementes vais ao macho com uma cotonete, apanhas um pouco de pólen e polinizas uma ou duas cabecitas de baixo (passas o cotonete com pólen nos pelos brancos), aquelas que dão só um charutito e vais ter sementes nessas cabeças e o resto da planta dá cabeços normais


Boas colheitas e respectivos fumos!!  afro =====*
tonabis
tonabis
Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/03/2013

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Seg Jul 29, 2013 3:06 pm
não se corre o risco de polinizar a planta toda dessa maneira leão?
Leao
Leao
Mensagens : 60
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 59
tipo de cultura : Terra / Outdoor

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Seg Jul 29, 2013 9:29 pm
Boas pessoal, tonabis, já fiz umas vezes e só deu sementes onde eu polinizei, e já vi comentários aqui no forum de pelo menos mais um membro (não me lembro qual) que faz essa técnica e lhe corre bem, porque ao polinizares nos pelos brancos esse pólen fica lá agarrado e só dá nessa flor, quando tens sementes numa planta nem todos os cabeços tem sementes isso porque o pólen não chegou a todas e desta maneira só chega aos cabeços que tu queres que chegue. Este ano apareceu um macho no meu harém (grow), já o retirei de ao pé das meninas, vou aproveitar que tenho umas amnésia e vou cruzar com esse macho regular, e só polinizo em 2 ou 3 cabecitas dos ramos inferiores e para o ano tenho as minhas sementes amnésia (cruzadas).


Boas colheitas e respectivos fumos!!  afro =====*
Leao
Leao
Mensagens : 60
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 59
tipo de cultura : Terra / Outdoor

Pré Flores Empty Re: Pré Flores

Seg Jul 29, 2013 9:41 pm
Se vires mais acima neste tópico o "SHARIFF" ainda explica melhor!


Boas colheitas e respectivos fumos!!  afro =====*
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos