Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Flores sem tricomas Perfec19

THGrow

Flores sem tricomas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Flores sem tricomas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Canabilson
Canabilson
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2020

Flores sem tricomas Empty Flores sem tricomas

Sex Set 18, 2020 3:11 am
Boa noite, forumeiros!

Estou com uma plantinha já na sexta semana de floração. Já tem um tempinho que vem apresentando sinais de overfert. Primeiro, apareceram algumas pontas de folhas queimadas. Bem na pontinha. Como isso já tinha ocorrido antes, no meio da fase vegetativa, e por ter levado o cultivo todo com orgânico, não tratei e fiquei a observar apenas. A planta seguiu com aparência de saúde e muito bonita, mesmo com raras folhas com a ponta queimada. Quando entrou na floração, o problema se agravou. Na segunda semana, algumas folhas mais velhas amarelaram rápido e caíram. Achei q fosse do processo normal da floração. Na terceira semana, notei que estavam caindo muitas folhas e que, antes de cair, apareciam manchas avermelhadas. Nas folhas mais novas, as pontas começaram a secar, inclusive as folhas que saem das flores. Então considerei a possibilidade de ser um overfert. Coisa que até então, não sabia que acontecia em solo orgânico. Folhas retorcidas para baixo, pontas queimadas, folhas crocantes, manchas avermelhadas e o pior... a planta estagnada. Estes sintomas podem ser de várias outras deficiências. Mas me parece que o overfert pode provocar sintomas de várias delas, visto q a planta "deixa" de se alimentar do solo. Chegando as vezes a confundir o cultivador e fazendo-o acrescentar mais nutrientes por ele ter diagnosticado falta. Então corri para fazer um flush na quarta semana. Não sei o quanto a lavagem do solo é eficaz para solos orgânicos. Talvez os nutrientes já disponíveis precisem de muito mais água do que seria necessário para lavar o solo nutrido com fertilizantes sintéticos. Enfim.... por precaução (e ignorância) usei pouca água para lavar o solo: em torno de 15L de água (filtrada e descansada por 3 dias para diminuir o cloro) para lavar um vaso de 5 litros. No final do processo, a água estava bem mais clara do que no início. Guardei ambas (água escorrida no início e no final) para uma possível medição depois. Então, de lá pra cá a planta parece ter respondido bem. Voltou a crescer e engordou um pouco, mas está sem tricoma algum e quase sem cheiro. Sem terpenos. Sente-se o cheiro somente quando se pega na planta, com o cheiro ficando nas mãos. Então... seguem as dúvidas:

- Foi realmente um overfert (esse psicopata do cultivo = ) ) ?
- É normal isso ocorrer nessas circunstâncias?
- Posso extender a floração por quanto tempo? 
-Já que boa parte do thc se encontra nos tricomas, e como não apareceu nenhum ainda visível, se eu prolongar a floração até uns 4 meses, esperando que os tricomas surjam, a planta degradará thc?  Ou posso esperar até que apareçam, sem ocorrer degradação de thc, já que não tem tricomas? 

No momento tenho algumas fotos q tirei durante o flush. Por falta de atenção minha, não tirei dela toda. Não visava enviá-las para um socorro. É isso... Grato pela atenção e a ajuda de quem puder. Me desculpem o longo texto. = ) 

Obs.: Desde a lavagem no fim de semana, não dei nenhum nutriente a ela, exceto água. Pretendo fazer isso somente após medir tds das águas que guardei.

Flores sem tricomas Img_2010
Flores sem tricomas 20200910
Flores sem tricomas 20200911
irigg3d
irigg3d
Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2020

Flores sem tricomas Empty Re: Flores sem tricomas

Seg Out 05, 2020 11:41 am
indoor outdoor ? 

sol ou luz eléctrica? 

strain=? 

tipo de solo? 

temperatura ambiente? 

humidade? 

PH ? 

EC ?

FF1989 gosta desta mensagem

Canabilson
Canabilson
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2020

Flores sem tricomas Empty Re: Flores sem tricomas

Sex Out 09, 2020 1:23 am
ndoor outdoor ?
In

sol ou luz eléctrica?
100w led cob fullspec

strain=?
Desconhecida, mas não prensado

tipo de solo?
terra vegetal de mercado. está assim: pinus moído + cascas de ovo triturada + 2 colheres sopa torta de mamona + 2 colheres farinha de osso + esterco bovino 10% + humus de minhoca 20%.

temperatura ambiente?
entre 28 e 31 de dia, 26 a 29 a noite

humidade?
de dia 58~70, a noite 70~78

PH ? 
não tenho como medir na terra. meço as soluções de adubo antes de colocar, e meço a água q sai do fundo do vaso nas regas. O ph da aǵua q sai da rega esta chegando em 7.8. talvez tenha sido a cinza de madeira q coloquei para obter potássio. tento baixa com sulfato de alumínio = z. Cheguei a baixar para 4.8 um dia q vi chegar em 7.8    = z. Em pouco tempo depois a água do fundo estabilizou em 6.5. baixa mas sobe. na próxima rega meço novamente. Dizem q em solo orgânico a tolerância das plantas eh maior ah "anomalias" no ph. dizem até q nao se deve preocupar com isso. será? duvido. muito.

A medição da água q sai do vaso é confiável para ter uma base do ph da terra?

EC ?
Na água do fundo do vaso, entre 1400 a 1800


grato
fuckthepolice
fuckthepolice
Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2013

Flores sem tricomas Empty Re: Flores sem tricomas

Sex Out 09, 2020 12:49 pm
pois, primeiro os trichomas com o calor evaporam. o led so pode estar perto se a temperatura estiver abaixo dos 25C no máximo.... se nao tens ar condicionado tens de fazer com uma ventoinha e gelo para tentar que esteja a temperatura a 25C durante lights ON para nao evaporarem os tricomas...!!! mas essas buds nao tem nada quase so pêlos...meu conselho é . começar novamente agora que as temperaturas estão mais frescas com um solo pouco fertilizado. deixar a planta crescer durante 2 semanas sem lhe tocar !! regar com agua com PH corrigido para 6.0-6.5 NEM MAIS NEM MENOS. e tentar que a água tenha um PH constante ...as tuas variações de PH causam muito stress á planta e ela pára de desenvolver. A àgua da chuva tem um PH quase neutro sempre não varia..... mete esse LED a uns 30 CM do topo das plantas com ventoinha fraca rotativa ...vaso grande com argila por baixo. regar sempre e somente quando necessário! Passadas as duas semanas sem lhe tocares com um dedo e sem teres dado ferts nenhuns e sem ters dado muita agua ou pouca...a planta na terceira semana vai crescer mesmo BUEEEEEEEEE....a partir das duas semanas fazes um chá fraquinho de café, cascas de banana , cascas de ovos e mel. e vais dando  até ao final do grow. no fim o flush muito importante durante um semana tb. good luck!
Canabilson
Canabilson
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2020

Flores sem tricomas Empty Re: Flores sem tricomas

Qua Out 14, 2020 4:20 am
fala mano! então... nao consegui ainda a temperatura a 25ºc. tem ficado entre 26 e 30. raros dias chegam em 31. Pensei em mini "ar condicionado" 5v. Ou usar uma pastilha peltier. Acho estranho nao ter visto nas conversas sobre controle de temp comentarem sobre essas possibilidades. Ou será q não servem?
Tu fala de começar novamente do zero?  Sim, claro. Mas essas preciso ver no que vão dar, entende? Será q continuando, nessa altura, elas não criem alguma coisa de cheiro e sabor bom, ainda que singelos = (  ?  Tanto tempo cuidando... observando...
7 meses vai fazer = z. Muitos pestilos ainda brancos. Germinei outras duas a um mês e meio. Uma parece ir bem. Outra está bem lenta. Devo seguir seus conselhos. Será que um solo inerte torna menos risco de frustração? = )  Pensei em um orgânico apenas de chá com solo inerte? Chá e soluções preparadas de compostos orgânicos. É uma boa? O ph estaria mais controlável?

Sobre as lâmpadas... estão em uma altura relativamente boa em relação ao calor. Pra falar com mais detalhes, as gurias passaram um tempinho de um mês dentro de um armário por sigilo. Neste mês, a temp bateu alto. Pois o grow, mesmo circulando ar, o armário não oferecia renovação. Hoje, no lugar dele, do lado de fora, ainda q a temp bata 30º, não percebe-se o calor que antes estava nelas antes. Mas não sei se ainda há tempo para aparecer tricomas, mesmo que consiga corrigir o calor. Será?

Valew pela ajuda!! Abraço!
irigg3d
irigg3d
Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2020

Flores sem tricomas Empty Re: Flores sem tricomas

Qua Out 14, 2020 1:06 pm
7 meses? ...em 2 meses devias ter uma plana cheia de cabeças e trichomas !!!!!! ...força ela com horário de luz 13/11 ( 13 dark, 11 light )...dá-lhe P-K através de chá de casca de banana durante duas semanas...tens de ter o PH controlado entre 6-7 no máximo dos máximos ! ! ! mais baixo que isso seja no solo ou na água e eles não absorvem nutrientes que fazem os tricomas...por exemplo se o PH da agua com os notes for de 5.5 ela so absorve nitratos ...good luck
irigg3d
irigg3d
Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2020

Flores sem tricomas Empty Re: Flores sem tricomas

Qua Out 14, 2020 1:08 pm
tás completamente a fazer note burn...tens as tips das folhas todas queimadas tb. faz-lhe um transplante para uma terra nova e um flush  e dá-lhe apenas agua com PH certo! ainda consegues alguma coisa de jeito!!
Canabilson
Canabilson
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2020

Flores sem tricomas Empty Re: Flores sem tricomas

Ter Out 20, 2020 2:51 am
massa!!! tenho seguido as sugestões da galera ponderando com todo o contexto aqui. as temps ficando de dia entre 27.5 e 28.5ºc. tive q diminuir a luz desligando uma lâmpada, sobrando só 50w cob a 25 centímetros de distância do bud mais alto. temp ali está de boa. no topo desse bud é a parte q mais tem mini promessas de tricomas em relação ao resto da mesma flor. acho q isto me prova q a temp ali não a faz mau. estou regando com aǵua e chá de casca de banana. preparo a solucao de forma q fique em menos de 1400 ppm e ph entre 6 e 6.5. O chá de banana tem reduzido o ph. o q é muito bom, pois assim não preciso colocar nenhum sulfato. a umidade q tem ficado um pouco alta a noite. entre 70 e 80%. De dia, a umidade fica na casa dos 60%. Estou sem colocar o SECAR pq achei q eles poderiam ser um dos motivos da falta de tricomas e cheiros. sobre as pontas queimadas. só utilizei ferts sintéticos nela no início e no meio da vegetacao. O resto do tempo foi orgânico. mas quase todas as regas foi apenas pingando pouco no fundo do vaso., com exceção de dois flushs que fiz recentemente, nunca fiz regas com volume razoável de água. sempre apenas com uns 400ml de água. a planta estava num vaso de 3l (mudei pra um de 5 para a floracao). quem sabe isso pode ter causado o overfert?! ou o pó de cinzas q coloquei junto com farinha de osso no início da floracao? enfim... com tudo isso, umas novidades.... novidades = ) tirei umas fotos no fim de semana e vi q os tricomas estão ali em algum lugar hehe. mas me parece q ela já está quase na hora de virar mágica, sonhos e pensamentos no infinito. nao sei. só acho. mas o episódio da série "cadê meus tricomas?" continua = (      

Xoooom nelas. vê se vê... nao sei até q ponto os tricomas são visíveis a olho nu. nunca os vi pessoalmente = z. nem os daqui ahahahaha   talvez, nessas imagens...

Flores sem tricomas Img_2014Flores sem tricomas Img_2015Flores sem tricomas Img_2016

Será q as folhas secando tem grande relação com a maturidade ou é mais deficiência na alimentação? = (



Após enviar aqui, estou vendo que nas fotos do upload não aparecem. no tricomas. nas originais vê-se brilhos bem nítidos e como se fossem pelugens, e aumentam em grande números quanto mais se aproximam do centro da flor. mas olho nu nada se vê


abraço e boa nuvens!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos