Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Perfec19

THGrow

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Dom Out 22, 2017 2:57 pm
As sementes regulares e feminizadas são iguais Flash, a única diferença é que nas feminizadas tens 99% de certeza que a planta vai ser fêmea, que é o que interessa para desenvolver flores para fumar.
As sementes diferentes são as autos.
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Dom Out 22, 2017 3:54 pm
Sim claro regulares feminizadas para diferenciar das regulares "típicas" em que pode sair um macho.

Então se calhar faço isso, compro vasos com tamanhos diferentes e faço transplantes quando crescer Smile.

Grande abraço pessoal,
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 23, 2017 12:04 pm
MW2T1999 escreveu:Feminizada é regular Razz 
Ou seja.. tens regulares,feminizadas e autoflowers 
As regulares e feminizadas sao a mesma coisa, so que fem , a semente é quase de certeza femea enquanto que regular a semente tanto pode ser femea como macho, e autoflower (tambem costuma ser feminizado) é uma variedade regular cruzada com Cannabis Ruderalis de modo a florescer automaticamente sem mudança nos periodos de luz...
Mas o que tens é uma planta não autoflower, regular fêmea portanto Smile 
Boas MW,
Vais-me desculpar, mas não tens razão no que dizes. O termo regular, para 99% das pessoas que andam nisto, indústria incluída, significa, sementes provenientes de fêmea polinizada com polen de um macho, dando descendência de ambos os sexos. Seja fotoperíodo ou automática. Mas já percebi o que queria saber. São plantas (de fotoperíodo) feminizadas. Para perceberes isso, bastava verificar como os bancos as categorizam.
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 23, 2017 12:35 pm
Às vezes não é uma questão de informação certa ou errada mas antes a maneira como a transmitimos. Eu que sou principiante já me fartei de ler coisas e por vezes as formas de explicar são diferentes para nós referir-mos à mesma coisa. Há quem fale dos 3 tipo independentes: regular, feminizada e auto. Mas no fundo tal como o pessoal fez questão de demonstrar a feminizada acaba por ser regular, apesar de tal como disse o MenteVerde se referir a regular como a que pode dar macho.

Desculpem o mal entendido Malta.

Mais uma questão, como é que fazem em relação ao cheiro? Se é que fazem algo.

Abraço Very Happy
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 23, 2017 6:58 pm
@MenteVerde sim tens toda a razão! Very Happy Eu é que estou tão habituado a só ver autos que quando aparece uma de foto-periodo já pergunto se é regular ou auto, para não dizer normal XD... E depois quando vi o Flash a dizer "nao é regular é femenizada" apercebi-me do meu erro mas para não estar a reformular tudo fui por esse caminho Razz mas sim são esses os termos comuns

@Flashback geralmente usam-se extratores com filtros, mas o pessoal de indoor conseguira-te explicar melhor essa matéria!

Abraço
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 23, 2017 9:57 pm
Creio que o que o MW quis dizer, e eu também porque disse o mesmo, foi que no que interessa ao flash, as feminizadas e regulares são iguais, e são, com a diferença que nas feminizadas já parte logo com uma certeza quase total de que vai ter plantas fêmea e não tem que andar a plantar a mais para depois eliminar os machos. 
As que realmente são diferentes são as autos, que têm tamanho e tempos diferentes de tudo. Smile


Uma leitura interessante: http://www.ilovegrowingmarijuana.com/the-difference-between-regular-feminized-and-auto-flowering-marijuana-seeds/

Abraços
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 24, 2017 9:21 pm
Mal posso esperar para começar, o material deve chegar amanhã.

Nos entretantos tenho lido mais artigos e visto mais videos e a questão da rega ainda me faz alguma confusão, qual o vosso "sistema de rega"? Qual as vossas regras para a rega?

Já agora "insistir" com a questão do cheiro, fazem algo para limitar o cheiro.

Abraços Very Happy
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 24, 2017 10:02 pm
Boas Flash, quando já encomendámos o material e estamos à espera que ele chegue é terrível... Very Happy
Um gajo tá maluco para avançar mas não há maneira... os dias parecem semanas!

Sobre a rega, eu rego á mão. Um bom método agora de início, pelo menos para mim, é ver o peso do vaso depois de uma rega. Quando a terra estiver seca, vais notar uma diferença significativa. Claro que convém sempre meteres um dedo na terra, com cuidado, e ver se sentes humidade uns cms abaixo da superfície.
De qualquer forma depende bastante da temperatura que tiveres dentro do grow.
Eu estas duas que estou a terminar, depois de germinarem, dava-lhes água de 3 em 3 dias, mais ou menos. O suficiente para sair um pouco de runoff pelo fundo.
Nesta fase inicial não vais ter problemas de cheiros. Isso só vais começar a notar "aroma" lá para a terceira semana. E cheiro a sério durante a floração... Twisted Evil
Mas também depende das strains.

Recorda-nos lá qual é o setup que compraste e as sementes que vais plantar, por favor. 

Abraço e calma que está quase. Smile
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 24, 2017 10:12 pm
Sim tenho que fazer os meus próprios testes de água só queria ter uma ideia de como a malta fazia para ter alguma noção, tenho algum receio de dar água a mais ou a menos...

Claro que é na fase da floração mas tenho andado a pensar em tudo e a antecipar algumas necessidades hehe.

A strain é Northern Light
O meu setup é o do kit:

Armário de Cultivo - Pure Tent 60
Kit HPS 150W

Easy Rollers
Temporizador Digital
Extractor Tubular VK (125 c/ cabo e ficha)
Termohigrómetro Digital

Está quase está quase Very Happy
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 3 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 24, 2017 10:27 pm
A água antes a menos que a mais... Smile
Bom aspeto esse material. Já vais ter aí com que te entreter e sacar umas belas colheitas. HPS é sempre HPS. Smile
Agora só te falta um filtro, mas isso pode ser mais próximo da floração. Isto se o cheiro for problemático, é claro.
Eu inscrevo-me já como espectador para esse grow. Tenho muita curiosidade sobre como é que essas HPS de 150w se portam a nível de calor numa 60x60. Já ando aqui com ideias para daqui a 2 ou 3 grows... cyclops
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos