Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Perfec19

THGrow

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qui Out 19, 2017 10:24 pm
Bode escreveu:Sobre a questão dos armários e dos kits (como é que um gajo faz multiquote nesta plataforma??), 
um Kit de 250w chega e sobra. Mas concordo com o MW, para uma planta é demasiado.
Não é que a planta se importe, mas se tiveres 4 plantas vais gastar o mesmo de luz. Isto é, rentabilizar o espaço. Very Happy
Como opinião meramente pessoal: eu optava por um kit com lâmpada HPS de 150w. Por um lado gasta muito menos, por outro talvez te permita controlar as temperaturas agora de inverno dentro da tenda sem teres que meter um Cooltube. E para 60x60 está mais que provado que funciona bem.
As Marias gostam de luz. Quanto mais potência, mais colheita vais sacar. A questão é se te compensa e se é isso que queres. Para teres uma ideia, podes passar no meu diário e ver as minhas duas plantas. Se eu usasse uma lâmpada HPS 150w, provavelmente as plantas estavam uns 40% mais carregadas... Very Happy
Mas eu optei por experimentar lâmpadas diferentes, mais económicas, porque me recomendaram e porque eu não fumo muito. Não preciso de muita erva para me aguentar até ao próximo cultivo.
Ainda assim...o próximo grow vai ser de 4 plantas. A luz que gasto é a mesma!!!

Abraço e força com isso!!! Grow Your Own!!! afro

Muito obrigado pelas respostas Very Happy!!

Estou a perceber.... na Urbicult o kit mais "fraco" é dos 250W e na magicsoils existe a distinção entre HPS e TCL mas os de HPS são demasiado caros e os kits TCL existem em 72W 110W e 150W... Podias dar uma ajudinha?

Não sei mesmo o que escolher... haha desculpem lá pela minha dependência nesta fase...

Abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda.
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qui Out 19, 2017 10:38 pm
Não me tinha dado conta disso.
Pelo que conheço da loja, basta mandares um email e estou convencido que te mudam o kit para os 150w e ajustam o preço... Smile
Na Magic Soils também.
Em último caso, se vires que te estão a dificultar a coisa e quiseres mesmo 150w há outras lojas...
Por exemplo: 
https://thgrow.com/pt/packs-indoor/6342-kit-completo-150w-cultivo-micro.html (este até vem com 5 sementes à tua escolha e tudo...)

Atenção a uma situação: Com um kit de 250w ficarás mais bem servido. A cena dos 150w é uma opinião minha pessoal, baseada no que disseste ao inicio e baseada na minha experiência pessoal, que me diz que um gajo quando está a começar deve começar simples. Já te deves ter dado conta que as variáveis a ter em conta nisto são imensas e um gajo dá em maluco a tentar dominar tudo ao mesmo tempo. Considero que nem sempre ter a cena mais potente é o ideal. Depende de muitos fatores.
É como os carros: se um gajo anda sempre na cidade e em engarrafamentos, talvez não precise dum carro com 200cv. Mas o carro com 200cv será sempre mais carro que o de 100cv, se é que me entendes.
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Sáb Out 21, 2017 7:47 pm
Bode escreveu:Não me tinha dado conta disso.
Pelo que conheço da loja, basta mandares um email e estou convencido que te mudam o kit para os 150w e ajustam o preço... Smile
Na Magic Soils também.
Em último caso, se vires que te estão a dificultar a coisa e quiseres mesmo 150w há outras lojas...
Por exemplo: 
(este até vem com 5 sementes à tua escolha e tudo...)

Atenção a uma situação: Com um kit de 250w ficarás mais bem servido. A cena dos 150w é uma opinião minha pessoal, baseada no que disseste ao inicio e baseada na minha experiência pessoal, que me diz que um gajo quando está a começar deve começar simples. Já te deves ter dado conta que as variáveis a ter em conta nisto são imensas e um gajo dá em maluco a tentar dominar tudo ao mesmo tempo. Considero que nem sempre ter a cena mais potente é o ideal. Depende de muitos fatores.
É como os carros: se um gajo anda sempre na cidade e em engarrafamentos, talvez não precise dum carro com 200cv. Mas o carro com 200cv será sempre mais carro que o de 100cv, se é que me entendes.

Boas,

Obrigado pelas dicas Bode, falei com eles e foram impecáveis o material já está a "caminho".

Preciso de comprar os vasos e a terra que ainda não tenho.

Já agora, existe algo mais que me possa fazer falta nesta fase inicial e que me esteja a escapar? 

Estou a pensar em abrir um tópico de diário como a falta tem por hábito fazer por aqui, vou expondo as minhas dúvidas e mostrando desenvolvimentos.

Abraço e obrigado pela ajuda  sunny


Última edição por Flashback em Sáb Out 21, 2017 9:37 pm, editado 1 vez(es)
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Sáb Out 21, 2017 7:51 pm
Boas sim abre um tópico de diário Very Happy 
Queremos ver essa Northern Lights a crescer hehe  cheers
Já agora não sei se já disseste ou não, mas mandaste vir auto ou regular?
Abraço e bons cultivos!!
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Sáb Out 21, 2017 9:37 pm
MW2T1999 escreveu:Boas sim abre um tópico de diário Very Happy 
Queremos ver essa Northern Lights a crescer hehe  cheers
Já agora não sei se já disseste ou não, mas mandaste vir auto ou regular?
Abraço e bons cultivos!!

É regular!
Assim que receber tudo e meter as mãos à obra faço o topic Smile

Abraço.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Sáb Out 21, 2017 9:38 pm
Vai ser giro Very Happy há que tempos que não aparece aqui um diário com uma strain regular hehe
Nada contra claro Razz eu também mandei vir autos, mas ultimamente é só autos xD

Abraço! Very Happy aguardaremos por esse diario  Laughing
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Dom Out 22, 2017 12:53 am
Boas e parabéns pela rápida decisão!!
Mais um agricultor aqui a bombar no fórum! Muito bom.
Se mandaste vir o kit já deves ter tudo o que é fundamental.
A tenda é 60x60? Quantas plantas vais plantar?
A nível de vasos, sendo regulares, o ideal é comprares 3 vasos para cada planta. Por exemplo 0,70L, 6,5L e 11L ou 15L Os vasos são baratos, tipo 1€ ou 2€ nas growshops. 
A terra, para não teres mais um fator de preocupação neste primeiro cultivo, eu se fosse a ti ia para Light Mix para a germinação e AllMix para a seguir ao primeiro transplante. 

Já estou aqui sentado na primeira fila para ver esse cultivo! Smile
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Dom Out 22, 2017 8:34 am
Regular ou feminizada?
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Dom Out 22, 2017 2:13 pm
Pessoal desculpem é feminizada não é regular  Very Happy

Ainda assim muito obrigado pela motivação!

Como não é regular acham que vale a pena ter os vasos mais pequenos? Quando colocar a semente não posso fazê-lo directamente num vaso de 7l?

Quando o material chegar eu aviso, espero que corra tudo bem  study

Abraços
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Dom Out 22, 2017 2:56 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Feminizada é regular Razz 
Ou seja.. tens regulares,feminizadas e autoflowers 
As regulares e feminizadas sao a mesma coisa, so que fem , a semente é quase de certeza femea enquanto que regular a semente tanto pode ser femea como macho, e autoflower (tambem costuma ser feminizado) é uma variedade regular cruzada com Cannabis Ruderalis de modo a florescer automaticamente sem mudança nos periodos de luz...
Mas o que tens é uma planta não autoflower, regular fêmea portanto Smile 
Quanto aos vasos e opinativo, começar em vaso pequeno é mais facil e melhor.. e vais adaptando a planta aos novos tamanhos, tens menos problemas de overwater e as raizes desenvolvem-se mais rapido... se quiseres logo começar no vaso final sim tambem podes... e o de 7L vai ser o final? geralmente usam-se maiores para variedades regulares mas não quer dizer que não dê (11 a 15L como disse o Bode)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos