Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
[Ajuda] Novato no growing  Perfec19

THGrow

[Ajuda] Novato no growing  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

[Ajuda] Novato no growing  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  Empty [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 17, 2017 8:44 pm
Boas pessoal,

Sou fumador há mais de 10 anos, nunca tive grande interesse no cultivo mas desde há 2 anos para cá a maturidade tem-me criado a vontade de fazer crescer as minhas próprias plantinhas para consumo próprio, reservado, na tranquilidade do meu lar sem estar dependente de ninguém se é que me entendem. 

Andei por aí a ler umas coisas, sobre as strains mais fáceis para iniciantes encontrei a: 

- Blue Dream
- Sensi Skunk Automatic
- Northern Light
- Papaya

Fiquei completamente perdido. Não estou habituado a ter que escolher strains...

Em relação a material, luzes, vasos, fertilizantes... o que recomendam?

Só queria mesmo fazer crescer uma ou duas plantinhas para consumo próprio (a maria não fuma) e para me ir entretendo no processo, sem grandes budgets sem grandes empreendimentos.

Podem aconselhar-me/ direccionar-me?

Abraço e obrigado desde já.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 17, 2017 9:26 pm
Boas amigo, antes de mais bem vindo ao forum!
E sim entendo e de certeza que todos nos entendemos o queres cultivar para cultivo pessoal Very Happy 
Dessas strains só nao conheço a Papaya, e parecem-me todas impecaveis Wink 
Quanto ao material ha aqui pessoal bem mais competente para te ajudar, portanto aguardemos por essa parte!

Abraço e bons futuros cultivos! Very Happy
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 17, 2017 10:29 pm
MW2T1999 escreveu:Boas amigo, antes de mais bem vindo ao forum!
E sim entendo e de certeza que todos nos entendemos o queres cultivar para cultivo pessoal Very Happy 
Dessas strains só nao conheço a Papaya, e parecem-me todas impecaveis Wink 
Quanto ao material ha aqui pessoal bem mais competente para te ajudar, portanto aguardemos por essa parte!

Abraço e bons futuros cultivos! Very Happy


Obrigado companheiro Very Happy.
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qua Out 18, 2017 12:23 am
Boas Flashback, bem vindo ao forum e parabéns por essa iniciativa. Smile
Pelo que dizes, parece-me que estás mais ou menos na mesma onda que eu.
A nivel da escolha parece-me uma escolha boa... há imensa variedade hoje em dia. Um gajo realmente fica perdido. O que te aconselho é escolheres primeiro os traços base que mais te agradam (Sativa ou Indica) e depois a partir daí escolher plantas que sejam resistentes e pouco exigentes para o inicio. Normalmente os bancos de sementes dão informação sobre a facilidade de cultivo. 
Nunca experimentei nenhuma dessas strains especificamente, mas estou a cultivar uma Sensi Skunk #1 e é uma planta muito pouco exigente. Já é a segunda que cultivo. A primeira foi colhida antes do tempo, mas ainda assim bate que se farta... Laughing
Sobre o material, tens imensas opções. Se tiveres espaço e realmente só queres uma ou duas plantas (eu dizia o mesmo e estou a cultivar duas, mas já cheguei à conclusão que o ideal é umas 4...) podes comprar um kit completo de cultivo dos que se vendem nas growshops. São práticos e com tudo o que precisas. A partir de 180€ fazes a festa e já começas com um setup muito razoável que te permitirá não só o que queres, como ainda evoluir um bom bocado. Nesta coisa do cultivo, a experiência é um dos pilares principais. E isso só se consegue passando pelas coisas.
Se for muito dinheiro, podes sempre pensar em ter uma coisa muito minimalista, tipo luz e extração. Ou se fores jeitoso para a bricolagem e engenhocas, construir o teu próprio grow num sitio que tenhas disponível.
Não sei o que já leste sobre este mundo, mas há muita coisa. Ás vezes é preciso parar e respirar para não ficarmos alucinados com tanta informação.
Aconselho-te a ler estes 3 artigos, que na minha opinião estão muito bem escritos e nos dão uma base de partida sem complicar demasiado.

https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo

Aqui estamos para tentar ajudar no que precisares. 

Bons cultivos e força nisso! Smile
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qua Out 18, 2017 9:24 am
Obrigado pela resposta Bode, qualquer info, dica, opinião é importante nesta fase.

Vou ler esse manual hoje à noite.
Pelo que já li Indica é melhor para o nosso clima, por isso acho que vou começar por aí.

Até me ajeito nas engenhocas mas com o tempo disponível fica difícil. Bom, 180€ é um investimento considerável mas se vale a pena e torna tudo mais simples acho que é um esforço preferível em vez de investir 50 ou 60€ e correr tudo mal e ter que gastar tudo novamente.

Mais umas questões:
Em que lojas compram o vosso material e sementes?
Em termos de gastos eléctricos, as lâmpadas aumentam muito a conta?
Fertilizantes usam?

Mais uma vez obrigado pelas respostas Smile.

Bons cultivos.
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qui Out 19, 2017 8:03 pm
Boas pessoal,

Tive a ler mais algumas coisas e decidi começar por uma Northern Light da Royal Queen seeds.

Bode, tive a ver o site que me deste tem lá alguns starter kits, qual me aconselharias?

- Kit de cultivo simples 250W c/Armário
ou
- Kit de cultivo simples 400W c/Armário


Vasos compro aqui no chinês ao pé de casa e terra pelo que li o AKI tem uma com boa qualidade.

Preciso de mais alguma coisa para começar?
Estou cheio de vontade de começar este "Projecto".

Obrigado pela ajuda Very Happy
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qui Out 19, 2017 8:16 pm
De que tamanho são os armários? 
é que tanto 250W como 400W é uma potencia ainda consideravel para estar a "gastar" só numa planta... nao estou a dizer para comprares mais fraco mas secalhar para plantares mais uma ou duas...  e eu optaria pela de 250 neste caso, mais é sempre bom claro mas nao sei se se justificaria Smile ... 

Aguarda por mais opiniões
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qui Out 19, 2017 9:34 pm
MW2T1999 escreveu:De que tamanho são os armários? 
é que tanto 250W como 400W é uma potencia ainda consideravel para estar a "gastar" só numa planta... nao estou a dizer para comprares mais fraco mas secalhar para plantares mais uma ou duas...  e eu optaria pela de 250 neste caso, mais é sempre bom claro mas nao sei se se justificaria Smile ... 

Aguarda por mais opiniões

Boas MW2T1999,

Segundo site o de 250W é de 60x60 a 90x90 e o de 400W é de 80x80 a 120x120.

Achas demais?

Eu inicialmente queria apenas 1 ou 2 mas se depois quiser expandir e ter mais uma, a de 250W continua a ser suficiente?

Obrigado pela resposta, toda a ajuda é bem vinda! Smile
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qui Out 19, 2017 9:47 pm
Flashback escreveu:Obrigado pela resposta Bode, qualquer info, dica, opinião é importante nesta fase.

Vou ler esse manual hoje à noite.
Pelo que já li Indica é melhor para o nosso clima, por isso acho que vou começar por aí.

Até me ajeito nas engenhocas mas com o tempo disponível fica difícil. Bom, 180€ é um investimento considerável mas se vale a pena e torna tudo mais simples acho que é um esforço preferível em vez de investir 50 ou 60€ e correr tudo mal e ter que gastar tudo novamente.

Mais umas questões:
Em que lojas compram o vosso material e sementes?
Em termos de gastos eléctricos, as lâmpadas aumentam muito a conta?
Fertilizantes usam?

Mais uma vez obrigado pelas respostas Smile.

Bons cultivo

Boas Flashback, 
voltando um pouco atrás a esta mensagem, o material e as sementes compro em várias lojas.
A nivel de material de cultivo, tento comprar cá em Portugal porque não quero que desapareçam as Growshops que há cá. São importantes e o pessoal que lá trabalha é prestável e ajudam bastante. As minhas duas preferidas, não desfazendo nas demais são a Urbicult e a Magic Soils.
As sementes tem mesmo que se mandar vir de fora... O melhor é comprar diretamente nos bancos de sementes, como por exemplo a Sensi Seeds, a Paradise Seeds, a Pyramid Seeds, Barney's Farm, etc, etc, etc. Há imensos e a maioria vende e envia para cá. O único senão é que na maioria deles há que comprar no mínimo 3 sementes.
Se quiseres variedade, podes comprar na THGrow que permitem que faças a tua seleção de sementes a partir de 1 unidade. Vendem sementes da maioria dos bancos.
A questão dos gastos eléctricos depende um pouco da potência da lâmpada. Notar, vais notar sempre.Rolling Eyes
Podes é notar menos ou mais... por exemplo, um setup com lâmpada de 150w vai-te acrescentar entre 10€ a 20€ à conta da luz... 250w uns 30€ a 40€...e por aí acima. É claro que estes valores são muito por alto e dependem de se plantas automáticas ou normais, do preço por kWh na tua zona, da tua tarifa, etc.. Depois de decidires, tens que fazer as contas como deve ser para teres um valor mais realista.
Nutrientes tento usar o mínimo possível, mas eu planto automáticas e uso substrato próprio para as Marias, bem fertilizado (AllMix ou BatMix). Há kits de nutrientes com tudo o que precisas e com frascos pequenos, para quem só vai plantar 3 ou 4 plantas.
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Qui Out 19, 2017 9:56 pm
Sobre a questão dos armários e dos kits (como é que um gajo faz multiquote nesta plataforma??), 
um Kit de 250w chega e sobra. Mas concordo com o MW, para uma planta é demasiado.
Não é que a planta se importe, mas se tiveres 4 plantas vais gastar o mesmo de luz. Isto é, rentabilizar o espaço. Very Happy
Como opinião meramente pessoal: eu optava por um kit com lâmpada HPS de 150w. Por um lado gasta muito menos, por outro talvez te permita controlar as temperaturas agora de inverno dentro da tenda sem teres que meter um Cooltube. E para 60x60 está mais que provado que funciona bem.
As Marias gostam de luz. Quanto mais potência, mais colheita vais sacar. A questão é se te compensa e se é isso que queres. Para teres uma ideia, podes passar no meu diário e ver as minhas duas plantas. Se eu usasse uma lâmpada HPS 150w, provavelmente as plantas estavam uns 40% mais carregadas... Very Happy
Mas eu optei por experimentar lâmpadas diferentes, mais económicas, porque me recomendaram e porque eu não fumo muito. Não preciso de muita erva para me aguentar até ao próximo cultivo.
Ainda assim...o próximo grow vai ser de 4 plantas. A luz que gasto é a mesma!!!

Abraço e força com isso!!! Grow Your Own!!! afro
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos