Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Perfec19

THGrow

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 4:59 pm
Sim parece-me ser fêmea! Very Happy ainda esta no começo alguém com mais experiencia dará uma melhor resposta mas a mim parece-me femea e nao vejo bolinhas macho... 

O vaso realmente é pequeno e ela durante a floração ainda vai crescer bastante... eu realmente esperava por mais opiniões a não ser que demorasse muito tempo.... aí eu fazia o transplante mais gentil que eu conseguisse, e esperava a planta voltar a crescer normalmente para fazer a amarra se necessário... 

Levante o vaso e veja se tem raizes a sair por baixo, e conhecendo o trafico deste site hoje mais para a noite ja deves ter aqui mais respostas  Laughing
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 5:00 pm
newgrow escreveu:gente alguem pode me ajuddaaar ,, minha maria e femeea ??Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Img-2018
Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Img-2018
Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Img-2019
Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Img-2019
Sim newgrow acho defenitivamente que sim, mas tira umas fotos diferentes, nao so de cima
LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 9:18 pm
MW2T1999 escreveu:Sim parece-me ser fêmea! Very Happy ainda esta no começo alguém com mais experiencia dará uma melhor resposta mas a mim parece-me femea e nao vejo bolinhas macho... 

O vaso realmente é pequeno e ela durante a floração ainda vai crescer bastante... eu realmente esperava por mais opiniões a não ser que demorasse muito tempo.... aí eu fazia o transplante mais gentil que eu conseguisse, e esperava a planta voltar a crescer normalmente para fazer a amarra se necessário... 

Levante o vaso e veja se tem raizes a sair por baixo, e conhecendo o trafico deste site hoje mais para a noite ja deves ter aqui mais respostas  Laughing

Obrigado novamente, camarada.

Vou esperar até sexta feira, hoje ela pediu água, dei menos do que o costume para não ser problema caso precise transplantar. Metade da iluminação foi trocada para 2.700k, estava com 4x25W de 6.500k. Semana que vem vou trocar todas, ou talvez deixe uma ainda, vi que pode ser bom ter um minimo de luz branca.

Quanto a pergunta, não dá para ver raizes pelo fundo do vaso, não. Mas pode ser porque há uma boa camada de argila expandida no fundo desse vaso, se transplantar acho que vou ter de tira-las, espero que de tudo certo.

Abraços.
LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 9:26 pm
campino escreveu:Citando para pedir uma ajuda.


giraweed escreveu: Citando para pedir uma ajuda.


Salve, camaradas. Se puderem ajudar o bezerra nesta: a semente do vizinho foi para frente seguindo vossas recomendações, fica em out das 7 às 13 e vegetou com 4 fluorecentes de 25w. Depois dos acidentes passei a controlar o ph com agua mineral 6,6. O solo é terra pronta aqui da loja da esquina. Agora deu os primeiros sinais de ser uma fêmea, na página 2 aqui coloquei umas fotos do estado atual.

Lá também tem as dúvidas, caso possam ajudar. Resumindo> está em um vaso aprox. 4L e estou considerando se vale a pena trocar para um maior, deveria ter trocado antes, mas estava sem tempo e acabei deixnado passar. É muito risco nesse estágio?

Abs.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Seg Ago 07, 2017 1:28 pm
Giraweed escreveu:
LeboMic escreveu:Salve, amigos

Contrariando as expectativas pessimistas, há informações que a plantinha cresceu bem, está por volta de 30 cm e começou a mostrar os primeiros sinais do sexo, a boa notícia é de que parece ser uma menina.

Agora estou a deixar 12 horas de escuridão pelo menos mas minhas dúvidas são as seguintes:
- ela está em um vaso de mais ou menos 4 litros, é obrigatório trocar para uma maior para a planta sobreviver?
- caso eu não troque ela crescerá menos?
- não tenho muita altura no grow, não fiz poda nem amarra, se eu fizer amarra agora, há muito risco de estressar a planta e hermar?

Por ser a primeira vez, a tática adotada foi tentar fazer o mínimo para não inventar nada que atrapalhasse a planta, a expectativa de colheita não é muito alta, para esse processo gostaria apenas de chegar ao fim com algum resultado, mesmo que mínimo.

O que os amigos aconselham nessa situação para terminar o período de floração sem correr muitos riscos de estressar a planta?

@giraweed @campino

Abs.
Boas amigo

A ver s consigo te ajudar entao,
 - obrigatório nao é, so q n vai crescer nem em buds nem em tamanho.
- ha sempre riscos d stressar uma planta... Elas stressam por varias coisas. Eu no meu grow tbm n tenho altura pa planta q tenho e tive q a amarrar . N ha outra hipótese em caso de auto, se a tua e femenizada podias sempre dar uma poda mas s ja esta a florir nao aconselho. Tenta fazer uma amarra ao topo e curva la o max q possa sem magoa la. E acho q usando vasos pequenos o tmp d colheita e muito maior.

Cumps


Peace

Obrigado, camarada.

Já fiz o transplante para um vaso +/- 10 L, aparentemente a planta reagiu bem.
As folhas do topo já estavam enrolando, acho que estava sem espaço para crescer.

No mais, junto dos pistilos, desde antes do transplanta, estava surgindo uns nódulos, ainda não consegui definir se são os cones das flores de onde sairão novos pistilos ou se são bolinhas de flores macho e sinal de herma. Vou esperar e ver se consigo tirar umas fotos.

Abs e obrigado pela ajuda.
LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 16, 2017 3:29 pm
Salve, camaradas

A planta está a florir, mas estou com a suspeita de que pode ser hermafrodita, é de uma semente de prensado, origem desconhecida, no topo só vi sinais de fêmea mas na parte de baixo há umas bolinhas suspeitas,Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Bx10
Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Bx110
Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Topo10 alguém com mais experiência poderia me confirmar?
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 16, 2017 8:35 pm
hmmmm parece-me sim flores macho essas de baixo , mas também me parece ver um fiozinho branco a sair de lá pelo que podem ser fêmea...
LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 16, 2017 9:04 pm
MW2T1999 escreveu:hmmmm parece-me sim flores macho essas de baixo , mas também me parece ver um fiozinho branco a sair de lá pelo que podem ser fêmea...

Obrigado pela resposta.

Pois então, a planta tem o aspecto geral de fêmea, na  maioria dos topos aparecem pistilos, no começo nos entroncamentos de cima e e não tive a paciência de esperar  desenvolver melhor e logo arranquei, agora to encontrando essas bolinhas suspeitas em baixo. Você sabe me dizer com quanto tempo, se for uma flor macho, ela libera o polen?
Se uma só dessas liberar pode fecundar a planta inteira?

Segue uma foto pra ver se clareia, a qualidade da câmera não é lá muito boa, o que dificulta hehe
Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Bx111
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Jogaram uma semente, nasceu - Página 3 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 16, 2017 11:16 pm
Tenho quase a certeza que ele liberta o pólen com uns 15 dias, mas posso estar enganado atenção...
Uma só flor muito provavelmente não ia fecundar a planta inteira mas ia depender de vários fatores, pelo lado positivo qualquer semente que saia daí, se houver isso é, será uma semente femenizada
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos