Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Perfec19

THGrow

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
newgrow
newgrow
Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/04/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Sáb Jun 17, 2017 6:47 pm
gente alguem pode me ajuddaaar ,, minha maria e femeea ??Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Img-2018
Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Img-2018
Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Img-2019
Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Img-2019
LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Sáb Jun 17, 2017 8:15 pm
Por favor, não desvirtue o tópico.LeboMic escreveu:Olá, companheiros

Recebi atualizações preocupantes do Bezerra, após uma aparente boa adaptação no vaso novo, ele passou a regar a planta com uma água mineral com ph 7,07 e começou a completar as 18h de luz a deixando sob uma lampada de 6500k, 25w, em uma luminária coberta com folhas sulfites até quase a entrada do vaso para refletir a luz. Porém ha uns 2 dias as folhas da plantinha começaram a ficar torcidas e com um verde mais claro do que o normal, algumas ponta das folhas mais recentes quase amarelo/branco:
Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Pppp10


Pelo que vi nos manuais pode ser que as luzes estejam queimando as folhas, eles estavam a uma distância entre 10 e 15 cm.
Pode ser algo com o PH ou terra?
A terra é composta por: terra preta, argila, turfa, bagaço de cana, esterco e folhagem.

Alguma recomendação do que pode ser feito?

Abs.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Dom Jun 18, 2017 12:34 am
Giraweed escreveu:boas

ph 7 ? isso e mau.. tens q baixar pelo menos ate 6.5... qse na certa tem a ver com isso

luz de 25w a essa distancia nao parece q queime ... ja usei 300 w a menos de 10 cm e elas adoram... se fores trabalhar com hps ai sim deveram afastar o suficiente pa nao queimar


peace

Muito obrigado.

Um erro de iniciante, o pensamento foi que para manter em ph neutro deveria dar água com ph o mais próximo possível do 7, pior que elas estavam bem quando dava apenas água do filtro mesmo.

Alguma dica de como amenizar isso? Regar bastante com água com ph mais baixo ou simplesmente deixar sem água por uns dias?

Abs.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 2:18 pm
Salve, amigos

Contrariando as expectativas pessimistas, há informações que a plantinha cresceu bem, está por volta de 30 cm e começou a mostrar os primeiros sinais do sexo, a boa notícia é de que parece ser uma menina.

Agora estou a deixar 12 horas de escuridão pelo menos mas minhas dúvidas são as seguintes:
- ela está em um vaso de mais ou menos 4 litros, é obrigatório trocar para uma maior para a planta sobreviver?
- caso eu não troque ela crescerá menos?
- não tenho muita altura no grow, não fiz poda nem amarra, se eu fizer amarra agora, há muito risco de estressar a planta e hermar?

Por ser a primeira vez, a tática adotada foi tentar fazer o mínimo para não inventar nada que atrapalhasse a planta, a expectativa de colheita não é muito alta, para esse processo gostaria apenas de chegar ao fim com algum resultado, mesmo que mínimo.

O que os amigos aconselham nessa situação para terminar o período de floração sem correr muitos riscos de estressar a planta?

@giraweed @campino

Abs.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 3:03 pm
LeboMic escreveu:Salve, amigos

Contrariando as expectativas pessimistas, há informações que a plantinha cresceu bem, está por volta de 30 cm e começou a mostrar os primeiros sinais do sexo, a boa notícia é de que parece ser uma menina.

Agora estou a deixar 12 horas de escuridão pelo menos mas minhas dúvidas são as seguintes:
- ela está em um vaso de mais ou menos 4 litros, é obrigatório trocar para uma maior para a planta sobreviver?
- caso eu não troque ela crescerá menos?
- não tenho muita altura no grow, não fiz poda nem amarra, se eu fizer amarra agora, há muito risco de estressar a planta e hermar?

Por ser a primeira vez, a tática adotada foi tentar fazer o mínimo para não inventar nada que atrapalhasse a planta, a expectativa de colheita não é muito alta, para esse processo gostaria apenas de chegar ao fim com algum resultado, mesmo que mínimo.

O que os amigos aconselham nessa situação para terminar o período de floração sem correr muitos riscos de estressar a planta?

@giraweed @campino

Abs.
Primeiro de tudo parabens, 4 litros nao deve dar grande colheita mas quem sabe... eu mudava no minimo para 10.. mas aqui o problema é ela ja ter mostrado sexo.... eu sei que não se fazem transplantes durante a floração, não sei se se podem fazer na pre-floracao (quando elas mostram o sexo) que venha aqui alguem com urgencia! entretanto vou pesquisar e ja digo alguma coisa
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 3:14 pm
Pronto, se tiveres que trocar troca agora, com cuidado, para um vaso de no minimo 10L...

-não é obrigatorio trocar mas ela num de 4 é possivel ficar muito apertada, menos colheita e stress..
-dependedo de quanta luz ela recebe para aproveitar ao maximo o novo vaso, a regra geral e que sim ela cresce menos
-eu creio que nao stressa mas esta nao sei responder....

espera por mais algumas dicas aqui do pessoal , e boa sorte Very Happy
LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 3:23 pm
MW2T1999 escreveu:Pronto, se tiveres que trocar troca agora, com cuidado, para um vaso de no minimo 10L...

-não é obrigatorio trocar mas ela num de 4 é possivel ficar muito apertada, menos colheita e stress..
-dependedo de quanta luz ela recebe para aproveitar ao maximo o novo vaso, a regra geral e que sim ela cresce menos
-eu creio que nao stressa mas esta nao sei responder....

espera por mais algumas dicas aqui do pessoal , e boa sorte Very Happy


Obrigado, camarada.

Como não tenho experiência estava com receio de trocar pra não correr risco, mas talvez esse vaso esteja realmente pequeno, pois além de tudo ela foi plantada mais para o meio do vaso e ainda há uma camada de argila expandida no fundo.
Meu medo é o solo pois há pouco tempo fiz uma cobertura com a terra que tenho e a planta deu sinal de over.

Além de que o vaso muito maior vai aumentar consideravelmente a altura (o atual tem apenas 15 cm) e aí teria que fazer uma amarra ou mudar o grow. Amarra + transpante agora nesse inicio de flora pode ser demais, não?

Enfim, vamos ver o que o pessoal diz, se tiver mais alguma dica,s erá muito bem vinda.
Abs.
LeboMic
LeboMic
Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2017

Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Empty Re: Jogaram uma semente, nasceu

Qua Ago 02, 2017 3:47 pm
Vou deixar umas fotos para poderem avaliar melhor, está começando a exalar cheiro também:
Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Pistil10
Jogaram uma semente, nasceu - Página 2 Geral10
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos