Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Perfec19

THGrow

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Qua Abr 29, 2015 6:31 pm
estes sao impecaveis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é melhor não usares esse baixador de agua de piscina pois vais fumar o produto final, umas gotas de limao baixante na boa


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Qua Abr 29, 2015 9:29 pm
Med Grower escreveu:estes sao impecaveis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é melhor não usares esse baixador de agua de piscina pois vais fumar o produto final, umas gotas de limao baixante na boa
Da última vez usei limão, mas foi preciso muito mais do que 5 gotas por litro para o ponteiro do meu medidor da treta mexer....por isso, e como amanha preciso regar, comprei este medidor que já deve safar...as cores da tabela não são é iguais a esse da kaya :/ se bem que o ph6 até tem cor parecida... será que não serve?...se for preciso baixar, volto para já a usar limão e depois mando vir então um phdown próprio para o efeito Wink
EDIT: fui agora pesquisar por Phenol Red e descobri que não faz leituras abaixo de 6.8, portanto o amarelo pode ser 6.8 ou menos...vou ter que me desenrascar com isto por agora Cool
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Qui Abr 30, 2015 11:31 am
mas aquele teu medidor inicial nao parece grande coisa
esse que compraste deve dar para te desenrascares
o ph down que uso é o da kaya solutions e é eco , pois muitos sao quimicos e anda um gajo a usar produtos organicos e depois deita tudo a perder com esse promenor, o limao useio muito muito tempo, ate descubrir este ph down, e com um medidor em condiçoes podes ver como desce, o unico senao é que os limoes nao têm todo a mesma acidez e um pode-te baixar bem com uma gota, e outro menos acido ser preciso 10


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Qui Abr 30, 2015 12:32 pm
Med Grower escreveu:mas aquele teu medidor inicial nao parece grande coisa
esse que compraste deve dar para te desenrascares
o ph down que uso é o da kaya solutions e é eco , pois muitos sao quimicos e anda um gajo a usar produtos organicos e depois deita tudo a perder com esse promenor, o limao useio muito muito tempo, ate descubrir este ph down, e com um medidor em condiçoes podes ver como desce, o unico senao é que os limoes nao têm todo a mesma acidez e um pode-te baixar bem com uma gota, e outro menos acido ser preciso 10
Esse medidor inicial acabou agora mesmo de ir para o lixo e vou deixar de usar água da torneira, sem que seja misturada com outra de fonte ou engarrafada! Evil or Very Mad Então não é que o teste deu um ph acima de 8!!!Como é que é possível? E o medidor da treta dava 7! Se calhar é por isso que as marias não estão muito verdes e estão lentas a desenvolver....hoje fiz mistura da rede com água do Luso (sugestão do Caxuxo) que marca ph5.7....próxima compra vai ser medidor e ph down como manda a lei Cool
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Dom maio 10, 2015 3:41 am
Boas pessoal! As minhas meninas vão fazer hoje 3 semanas e há algo que não está bem, pelo menos com 2 delas. No inicio reguei com água da torneira sem medir ph e quando mais tarde o fiz, descobri que o ph era superior a 8! Cortei a água da rede e passei a dar da fonte em que o ph já anda nos 6.5/7 e não dei fertilizantes nenhuns, só mesmo o estimulador de raiz(Goldbirdroots) rega sim rega não e sempre depois de deixar secar bem(entre 3 a 4 dias). humidade anda sempre entre 55% a 65%..em relação a temperatura é que durante o dia e em dias de calor chega aos 31/32.... Na 2ª semana experimentei fazer LST mas sem topping, só mesmo amarra-las na ponta do caule principal. Apareceram também uns mosquitos pretos pequeninos, que andavam tanto nas plantas, como na terra e no chão! Borrifei com óleo de neem e coloquei umas fitas pegajosas para os eliminar e acho que até agora está a resultar. Deixo aqui as fotos tiradas há 4 dias, a ver se me podem dar alguma indicação, pois 2 delas não estão 100% saudáveis.É certo que são Autos, mas parecem estar pequenas demais para já terem um caule bastante grosso e começaram a nascer pistilos brancos!

Auto Blueberry
Quando fiz o LST já mandava um caule bastante grosso e pistilos. As folhas maiores tb já estavam a amarelar e parece que estava a desenvolver mais devagar e continua muito "parada". tem pouco espaço entre cada nó.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Auto AK
Folhas maiores começaram a amarelar ainda antes de fazer LST e agora tb já quer mandar os pistilos cá para fora. Também me parece que parou de crescer ou pelo menos está mais lenta.Também tem pouco espaço entre cada nó.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Auto Critical
Esta era a mais pequenina..ficou atrofiada na casca e até pensei que não se safava..acontece que é a que está bem melhor,mais bem ramificada e levou o mesmo tratamento que as outras. Ela agora já está diferente pois a foto tem 4 dias e também já quer mostrar pistilos. Hoje voltei a fazer-lhe LST em mais 3 ramos que se puseram mais a jeito. Digamos que esta está bem e vê-se desenvolvimento de dia para dia!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Growbox
Entretanto há uma intrusa lá ao fundo. não é minha, apenas me pediram para a aguentar lá enquanto o tempo não melhora.
O ventilador vertical deixou de funcionar, então comprei essa ventoinha na worten por 12€...aquele lá ao fundo é o termoventilador que só trabalha se a temperatura baixar os 21º nas noites frias
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

scratch Posso cortar as folhas maiores(incluindo as amarelas) para deixar passar mais luz aos ramos debaixo? é que alguns ramos, no caso da AK e Blueberry estão escondidos e apanham pouca luz ou nenhuma porque estão curtos.
Entretanto vou mudar o extractor para a 2ª velocidade a ver se a temperatura não sobe tanto.
Vamos lá ver se não apanho o síndrome da 3ª semana, pois na primeira tentativa de cultivo morreu tudo pouco depois das 3 semanas...mas aí já sei que foi provavelmente overfert(erros de principiante) e é por isso que
Agradeço a vossa ajuda e opinião sobre a minha "horta"!  Cool
Obrigado,bom Domingo e bons cultivos!
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Dom maio 10, 2015 11:38 am
o mais importante, temperatura acima de 30 é pessimo e elas amarelam e n se conseguem desenvolver
depois é melhor não cortares as folhas, elas estam amarelas pq a planta as comeu sobe stress, se tivesses cortdo provavelmente tavam bem piores
a minha agua tb me sai a 8 ou 8,5 e baixo-a com ph down mas baixei muito tempo com limão
o problema de agua engarrafada é que nao tem nenhum alimento, e a da torneira tem
voute dar uma dica que usei muito tempo. antes tinha hps 400 mas n podia fexar o armrio e tinha 2 ventoinhas so pra apontar para a lampada
vais aos chineses tem umas ventoinhas por 5 ou 6 euros, redondas pequenas, abres um espacinho no meio dos vasos e poes-la virada para cima para o centro da lampada, e podes tb deixar a porta meia aberta ou aberta
com temps acima dos 30 é mau, e possivelmente viram hermafroditas e a colheita é muito muito pequena


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Seg maio 11, 2015 3:01 am
Med Grower escreveu:o mais importante, temperatura acima de 30 é pessimo e elas amarelam e n se conseguem desenvolver
depois é melhor não cortares as folhas, elas estam amarelas pq a planta as comeu sobe stress, se tivesses cortdo provavelmente tavam bem piores
a minha agua tb me sai a 8 ou 8,5 e baixo-a com ph down mas baixei muito tempo com limão
o problema de agua engarrafada é que nao tem nenhum alimento, e a da torneira tem
voute dar uma dica que usei muito tempo. antes tinha hps 400 mas n podia fexar o armrio e tinha 2 ventoinhas so pra apontar para a lampada
vais aos chineses tem umas ventoinhas por 5 ou 6 euros, redondas pequenas, abres um espacinho no meio dos vasos e poes-la virada para cima para o centro da lampada, e podes tb deixar a porta meia aberta ou aberta
com temps acima dos 30 é mau, e possivelmente viram hermafroditas e a colheita é muito muito pequena
Tou tramado com o calor então Neutral é que o sótão aquece bué! hoje já deixei o grow aberto bem como a janela do sotão e vou então tratar de arranjar mais ventilação a ver se já não vou tarde. Eu não estou a usar água engarrafada, é mesmo água que vou buscar à fonte para beber e misturo com a da torneira sem deixar passar do ph7.
Obrigado pela atenção Med Grower! Boa semana!
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Qua maio 13, 2015 1:31 am
Boas amigos! Pelos vistos fazer indoor com 400W no sótão nesta altura não foi boa ideia! O sótão aquece muito e não consigo fazer baixar a temperatura nem com a growbox aberta. Tinha lá esta ventoinha gigante e bota fazer vento a ver se arrefece, mas também não resolve muito e as meninas já se estão a ressentir com tanto calor.
Agora preciso de 1 conselho: das duas uma, ou mudo para a varanda e só apanham sol da parte da manha, praí até às 13h e à noite recolho-as para a box a continuar a apanhar luz até fazer as 18h(acho que tb as posso meter no telhado do prédio, mas se calhar no pico do calor vai ser mau), ou então, será que posso trocar agora o ciclo de luz(tou a fazer das 6:30 às 00:30) e fazer à noite que é mais fresquinho e assim continuava na box? tinha era que fazer uma directa de 24h luz para fazer a mudança....que me dizem?
E uma vez que todas já estão a mostrar pistilos e bastantes até, podia passar para 12/12? Domingo vão fazer 1 mês de vega.
Cumps Cool
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

AK até se está a safar apesar de alguma folhagem amarela e crescimento algo lento. Já tem pistilos.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CRITICAL é a que está melhor apesar de notar que tb está a começar a ficar lenta e tb já tem pistilos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

BLUEBERRY não se nota a crescer, folhagem amarelada e muitos pistilos. Caule e ramos muito grossos e fortes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Qua maio 13, 2015 11:36 am
ya ventoinha a bufar direto a lampeda
eu com hps 400 ja cheguei a ter 2 vents so pa lampada
depois é normal cometermos alguns erros iniciais nao ha como contornar isso
por vezes, mais vale uma hps 250 mesmo tendo menos lumens mas que as temperaturas estejam boas, do que uma 400 que sobe muito a temp e condiciona a colheita e pode mesmo deitar tudo a perder
num sotao agr com o calor torna-se quase inviavel
eu troquei de hps 400 para 150
se poderes trocar de lampada era o ideal
se nao o poderes e tiver muito mau, sacas do armario e poes ai num cantinho que ao ser aberto , sem ter as paredes do armario ja desce bastante, com a ajuda das ventoinhas tb claro


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 4 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Sáb maio 16, 2015 10:12 pm
Boas pessoal! Amanhã as minhas autos vão fazer 1 mês de vega....como já estão carregadinhas de pistilos é pq estão a entrar na pré-floração certo? Posso já passar a luz para 12/12 e dar biobloom?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos