Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Perfec19

THGrow

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
205bg
205bg
Mensagens : 220
Data de inscrição : 12/09/2013

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Sex Nov 21, 2014 10:22 am
Eu também acho que seja overfert. Começaste a fertilizar cedo demais, rega só com água e isso deverá começar a melhorar, mas ainda vai demorar um pouco
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Sex Nov 21, 2014 10:27 pm
205bg escreveu:Eu também acho que seja overfert. Começaste a fertilizar cedo demais, rega só com água e isso deverá começar a melhorar, mas ainda vai demorar um pouco
Também acho que é isso se bem que a próximidade exagerada da lampada também deve ter dado uma ajuda. Qual a distância recomendada? As folhas de baixo estão todas a ir de vela, mas as novas que estão a sair por cima estão boas.   vou continuar a dar então só água a ver no que dá.
Mas e como sei quando devo começar a dar ferts? Tipo, 3ªfeita já vão fazer 4 semanas.
Abraço e obrigado pelas dicas de todos!
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Sex Nov 21, 2014 11:37 pm
Growman escreveu:Referia-me a isto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou isto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraço Very Happy
Pois, eu já vi das duas formas. Mas na 2ª imagem está como eu tenho( a puxar de dentro para fora..empurra o ar quente da lampada) só que está na vertical...qual a diferença de vertical ou horizontal?
Por enquanto vou deixar assim, apenas porque tem estado a fazer bem o serviço, boa humidade e temperatura. Mais tarde até posso meter a puxar o ar de fora da box, passar pelo tubo e sair novamente e depois arranjo outro extrator para fazer renovação do ar dentro da box, ou já estou a inventar muito?
Entretanto quero ver é se as meninas recuperam..pelo menos as folha de cima estão a sair bem...já as de baixo estão pelas ultimas....
Já estive a ver as tuas meninas, muito bom! quem me dera....mas pronto, da próxima será melhor Smile
Obrigado pelas dicas Abraço e Bom fds
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Sáb Nov 22, 2014 12:58 am
Acho que a lampada não interferiu em nada suas plantas estão com queimaduras tipicas de falta de alimento, existem muito sais na terra faça o flush e deixa escorrer bastante água pra lavar essa terra, que ela vai melhorar, abraço e bom cultivo.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Sáb Nov 22, 2014 1:27 am
tambem acho 
o armário está bem bacano 
boas fumadas
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Seg Abr 13, 2015 9:39 pm
Boas pessoal! Infelizmente não tive sorte e morreram mesmo e depois disso não tentei mais até hoje...
Vou recomeçar com novo projecto com 3 autos feminizadas a granel que mandei vir da telegrow e que já estão a germinar desde ontem....são elas: AK, Blueberry e Critical.
A ver se desta vez não cometo erros espero contar com a vossa ajuda.
Começo já por perguntar se é errado controlar o ph com vinagre??? é que a água que tenho, seja da fonte ou torneira tá sempre nos 7 ou mais um pouco até, e disseram-me que com vinagre resultava. Também pode ser do medidor que é daqueles 3 em 1.
Outra questão, vou usar jiffys e assim que ela rebentar posso por logo no armário debaixo da HPS400w cooltube grow&flow?(tenho o armário numa foto mais em cima) e regar bem todos os dias? ou devo esperar uns dias? Não queria fazer nenhuma asneira logo nestes passos iniciais e que são importantes e por mais que leia a veja videos não chego a conclusão nenhuma para fazer isto com confiança.
Obrigado a todos pela atenção!
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Seg Abr 13, 2015 9:56 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas amigo X-FireVaper,

Uma boa terra normalmente ajusta o ph da agua,ph a 7 nao é sufeçiente para matar uma planta,ja vi cultivos regados com ph a 7 e a manter-se verdinho ate ao fim,regas em excesso sim matam uma planta,rega sempre com a terra seca,dependendo do calor do grow regas com mais ou menos agua,pegar no vaso para sentir o peso é uma boa maneira de saber se percisam de agua..

Podes baixar o ph da agua com vinagre ou limao,mas cuidado para nao baixar o ph do substrato..

Nao desistas,deçerteza que o procimo cultivo vai correr melhor Wink

Bons cultivos e bons fumos,abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Ter Abr 14, 2015 11:50 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
concertesa foi da terra que estavas a usar
compra uma boa terra bastante leve e arejada, se coprares uma boa terra, mesmo que deias ph 7 a propria terra tem um ph e uma ec e ajuda a justar
o medidor de ph pode ser um destes funciona bem e é barato, a agua deve ser da torneira sacas e deixas numa garrafa sem tampa no minimo um dia inteiro se for mais melhor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
humidades devem ser 50 a 60 em vegetativo e 40 no maximo 50 em flora
temperatura sempre entre 25 a 28
não deias nenhum fert nos primeiros dias pq a terra ja tem algum alimento e elas quando sao pequenas nao comem muito
depois a que ter cuidado com as regas e nao regar e demasia isso faz com que naõ se consigam extender
boa sorte


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Ter Abr 14, 2015 11:52 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
passa o jify logo para o vaso final


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
X-FireVaper
X-FireVaper
Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2014
tipo de cultura : Terra

Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube - Página 2 Empty Re: Iniciante 1ºGrow HPS 400W CoolTube

Qua Abr 15, 2015 4:51 pm
Obrigado Caxuxo e Med Grower!
Neste momento já estão nos jiffys desde a 1 hora da matina de hoje...em dia e meio germinaram e apenas a critical apresentou uma radícula mais pequena...a AK e blueberry eram bem maiores!
Neste momento estão dentro do armário da cozinha no escuro e a temperatura lá é boa. É só esperar que saltem cá para fora para passar para vasos de 7Lt. Tou a fazer bem?
Já tenho uma garrafão com água da torneira a apanhar ar. A terra, comprei à tempos uma que disseram ser profissional e que era a melhor e mais completa...foi numa loja de plantas...espero é que não seja muito pesada e compacta. Mais tarde edito e digo a marca da terra e os componentes.
Mais umas perguntinhas: Quando devo dar PlantStart e Goldbirdroots? Posso por argila expandida no fundo do vaso para drenar melhor? Ou não convém, para não haver o risco da planta não "gostar"?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos