Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Autarquia quer plantar cannabis para combater a dívida  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Autarquia quer plantar cannabis para combater a dívida  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Autarquia quer plantar cannabis para combater a dívida  Empty Autarquia quer plantar cannabis para combater a dívida

Qui Out 11, 2012 10:48 pm
Cerca de 930 habitantes da localidade catalã de Rasquera, em Espanha, estão a votar hoje em referendo se aceitam a plantação de marijuana para ajudar a combater a dívida.

O referendo sobre a plantação de cannabis está a decorrer com "normalidade", disse ao Expresso a porta-voz do munícipio de Rasquera, em Espanha, onde cerca de 800 habitantes decidem até às 21h locais (20h em Lisboa) se aceitam este projeto para ajudar a combater a dívida.

A medida faz parte do plano anti-crise 2012 para o munícipio espanhol, que prevê resolver uma dívida de 1,3 milhões de euros, através do aluguer de terrenos públicos para a plantação de cannabis, um projeto que poderá render 550 mil euros por ano.

Foi a Associação Cannábica de Autoconsumo de Barcelona (ABCDA), uma entidade com fins lúdicos e terapêuticos, que apresentou a proposta ao município, num país onde o consumo e a plantação de marijuada para consumo é permitida.

"O que eu peço é que os vizinhos vão votar, que se pronunciem, porque esta é uma oportunidade, e creio que devem defender o seu ponto de vista e escolher que destino querem para Rasquera", disse Bernat Pelisa, presidente do município, da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC), ao jornal espanhol "El Periódico".

Autarca ameaça desmitir-se

O autarca garante acreditar que mais de metade da população dirá "sim" ao seu projeto económico, mas sublinha que não sabe se alcançará uma maioria de 75% para que este possa seguir em frente. O governante vai mesmo mais longe e diz que se demite, caso o projeto não seja aprovado em referendo.

A ideia da consulta popular tem sido marcada por fortes frições entre o partido do município e a oposição conservadora nacionalista (CIU), que acusa a proposta de ser "desprestigiante" e "irresponsável".

Depois de fechadas as urnas, os resultados serão publicados, em tempo real, no site da autarquia e o presidente da Rasquera, Bernat Pelisa, dará uma conferência de imprensa.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos