Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º vez - auto-floração  Perfec19

THGrow

1º vez - auto-floração  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º vez - auto-floração  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

1º vez - auto-floração  Empty 1º vez - auto-floração

Dom Abr 28, 2013 4:41 pm

Boas pessoal, já andei por aqui a fazer umas perguntinhas e tenho pesquisado em vários foruns e páginas pela net. Mas na minha opinião nada melhor do que a sabedoria de quem já é experiente por isso gostava que me ajudassem.

Comprei umas sementes de auto mas não percebo nada deste tipo de assuntos e após muita pesquisa tenho várias dúvidas.

Vou fazer em outdoor, na minha varanda. Já entendi a parte da germinação mas e depois ? Acham que devo passar logo para o recipiente final (cortei a parte de cima de um garrafão de 25 litros), talvez seja um pouco grande demais mas mais vale sobrar espaço do que faltar certo ? ou devo antes passar a planta para um copo até começar a crescer ?

Se deixar ficar no copo, terá que ser quanto tempo ? No escuro ou ao sol ?

Que fertilizantes e nutrientes devo usar e a partir de que semana.

Como solo estava a pensar no Bio Grow Mix da Atami ou da Terra Seed Mix da Canna, qual é o melhor ?

Qual é a quantidade de água que devo dar por dia ou a cada 3 (?!) dias ? Li que pudia usar água da torneira se a deixasse repousar 24 horas mas disseram me que aqui nesta zona a água tem calcário demais por isso que água devo usar ?

Obrigado, e depois quando começar a minha aventura eu meto fotos.

TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

1º vez - auto-floração  Empty Re: 1º vez - auto-floração

Sex maio 03, 2013 2:01 pm

Já chegaram as minhas sementinhas, vou plantar em BatMix
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

1º vez - auto-floração  Empty Re: 1º vez - auto-floração

Dom maio 05, 2013 12:26 pm

Pessoal acham que Batmix é demasiado forte para por logo de inicio ? (a seguir a germinação)
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1651
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1º vez - auto-floração  Empty Re: 1º vez - auto-floração

Seg maio 06, 2013 12:50 am
"Se deixar ficar no copo, terá que ser quanto tempo ? No escuro ou ao sol ?"
deves por num vaso mais pequeno, um copo é demasiado pequeno, talvez uma garrafa de 1,5L cortada ao meio, seja suficiente para a primeira semana. mal a planta está cá fora, deve estar sempreaoo sol, quanto mais sol, melhor lol

"Que fertilizantes e nutrientes devo usar e a partir de que semana. " eu normalmente só coloco nutrientes quando tem as sua primeiras folhinhas...e sempre em doses muito reduzidas.
os nutrientes é os que quiseres...o ideial são os especialmente criados para o efeito, mas é como quiseres..

"Como solo estava a pensar no Bio Grow Mix da Atami ou da Terra Seed Mix da Canna, qual é o melhor ?"
qualquer um dos solos é bom, e se eles nãotiverem uma indicação a dizer para não colocar plantas pequenas,
qualquer solo pode receber plantas na fase da semente, por isso podes estar descansado com a terra, qualquer uma é boa.

"Qual é a quantidade de água que devo dar por dia ou a cada 3 (?!) dias ? Li que pudia usar água da torneira se a deixasse repousar 24 horas mas disseram me que aqui nesta zona a água tem calcário demais por isso que água devo usar ?"

devias ver se arranjavas um filtro para calcário, porque se fores comprar agua engarrafada, possivelmente vais a falência lol porque á medida que vai crescendo a planta, vai bebendo mais agua...eu não sei, mas possivelmente um garrafão de 5L para cada rega.

Quais foram as sementes que compraste?

Abraço
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

1º vez - auto-floração  Empty Re: 1º vez - auto-floração

Seg maio 06, 2013 11:27 am


Boas, obrigado pelas respostas big buds. Comprei 1 de blue diesel e 1 de northern lights, vou plantar uma de cada vez porque sinceramente estou borrado de medo, os meus cotas não se importam (muito) mas vou plantar na varanda, moro num primeiro andar e num bairro cheio de velhotes e vizinhos com demasiado tempo livre. É um bocado arriscado...

Como ninguém me respondia aqui, andei a pesquisar e comprei terra Plagron batmix, dizem que é muito forte mas a maioria das pessoas que vi noutros foruns recomendam na apesar de queimar um pouco a planta ao inicio. Depois uso só ferts durante a flora.

Água não estava a imaginar que fosse preciso dar tanta de cada vez, mesmo assim vou dar da torneira como tinha planeado e posso também comprar alguns garrafões.

Ah e vou plantá la logo no vaso final a seguir a germinação, achas mal ? Já li em vários sitos que não tem mal nenhum e que com as Auto's o ideal é não andar a transplantar.
TommyChong
TommyChong
Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/04/2013

1º vez - auto-floração  Empty Re: 1º vez - auto-floração

Qua maio 08, 2013 3:34 pm

Já pus a germinar e tenho tudo preparado para a plantar. Depois meto fotos... Estou mesmo com medo de ser apanhado, tentar fazer isto num bairro cheio de gente e numa varanda de um 1º andar é um bocadinho mau. xD
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos