Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Plantação Indoor Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Plantação Indoor Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Jazzistik
Jazzistik
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/04/2021

Plantação Indoor Empty Plantação Indoor

Qui Abr 15, 2021 3:28 pm
Olá a todos, espero encontrar aqui uma resposta para o meu problema, e desde já agradeço a vossa colaboração.

Comprei um kit de iluminação "Kit CFL Crescimento+Floração (baixo consumo) - Potência : 125W";

A terra que estou a utilizar é Light Mix (Biobizz)
A água tem um ph dentro do que é sugerido mas não tenho controlo de humidade nem de temperatura no armário, apenas ventilação.

As sementes que tenho plantadas são Auto Kaya 47 Feminizada da (Advanced Seeds)

Fertilizantes que estou a utilizar:
Root Juice » (Biobizz)
Bio Bloom »  (Biobizz)
Top Max »  (Biobizz)
Bio Grow »  (Biobizz)

Tudo começou bem com a germinação durante a primeira semana, e seguiu-se a segunda semana já na terra.
Na segunda semana comecei a introduzir os fertilizantes Root Juice apenas para a primeira fase e a partir da terceira semana adicionei os restantes dos fertilizantes, sempre nas quantidades sugeridas nas tabelas Biobiz (pelo que já percebi, devia usar apenas metade do valor sugerido pelas marcas).

Posto isto, e após mais de dois meses, as minhas plantas não crescem.
Estão a meio metro da iluminação, a terra sempre minimamente húmida, mas não crescem mais.

Já sinto a colar os dedos faz mais de duas semanas, mas noto algum atrofio no desenvolvimento.

Deixo aqui algumas imagens recentes.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Obrigado e boas colheitas!

Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Plantação Indoor Empty Re: Plantação Indoor

Sex Abr 16, 2021 1:44 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas,

O resultado do teu grow será basicamente a lâmpada, a energia que estás a gastar é o que vai ditar mais ou menos o resultado em termos de quantidade. Uma CFL deve estar quase colada as plantas e deves deixar mais tempo de crescimento antes de passares para a floração para melhores resultados.

Bom cultivo

Jazzistik gosta desta mensagem

GrowerPT
GrowerPT
Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/04/2021
tipo de cultura : Terra / Indoor

Plantação Indoor Empty Re: Plantação Indoor

Sex Abr 16, 2021 3:49 pm
Big Buds escreveu:Boas,

O resultado do teu grow será basicamente a lâmpada, a energia que estás a gastar é o que vai ditar mais ou menos o resultado em termos de quantidade. Uma CFL deve estar quase colada as plantas e deves deixar mais tempo de crescimento antes de passares para a floração para melhores resultados.

Bom cultivo


O meu cultivo também e com CFL, neste momento tenho uma distancia de 25cm das marias, nao sei se esta o ideal, também e uma das minhas duvidas.


PS: Em breve vou fazer um diario, assim tambem e mais facil poderem acompanhar o crescimento. ainda nao tive tempo, mas tenho registado tudo em fotos Smile
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Plantação Indoor Empty Re: Plantação Indoor

Sex Abr 16, 2021 4:04 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
As CFL podem estar muito próximas, só deves ter cuidado para a planta não tocar na lâmpada para não queimar as folhas, de resto podes por o mais próximo possível, qual é o teu espaço de cultivo?
GrowerPT
GrowerPT
Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/04/2021
tipo de cultura : Terra / Indoor

Plantação Indoor Empty Re: Plantação Indoor

Sex Abr 16, 2021 5:08 pm
Big Buds escreveu:As CFL podem estar muito próximas, só deves ter cuidado para a planta não tocar na lâmpada para não queimar as folhas, de resto podes por o mais próximo possível, qual é o teu espaço de cultivo?

O meu cultivo e 60 x 60 x 160 

Entao posso baixar mais a CFL ? Logo a noite ja vou tratar disso Smile
Jazzistik
Jazzistik
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/04/2021

Plantação Indoor Empty Plantação Indoor

Sáb Abr 17, 2021 1:07 pm
Big Buds escreveu:Boas,

O resultado do teu grow será basicamente a lâmpada, a energia que estás a gastar é o que vai ditar mais ou menos o resultado em termos de quantidade. Uma CFL deve estar quase colada as plantas e deves deixar mais tempo de crescimento antes de passares para a floração para melhores resultados.

Bom cultivo

Hmm, não estava à espera desta! Smile

Menos mal, o que quer dizer que as pontas amarelas não tem relação com a temperatura nem provavelmente com humidade e pode ser de excesso de água e/ou nutrientes!

Já baixei  a iluminação a ver se noto alterações na próxima semana. 

Não sei se a pergunta era para mim a respeito do armário, mas tenho um Armario Homebox Ambient - Q30 (30 x 30 x 60 cm). 

Tudo de bom, 
Obrigado e boas colheitas!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Plantação Indoor Empty Re: Plantação Indoor

Sáb Abr 17, 2021 9:46 pm
Jazzistik escreveu:
Big Buds escreveu:Boas,

O resultado do teu grow será basicamente a lâmpada, a energia que estás a gastar é o que vai ditar mais ou menos o resultado em termos de quantidade. Uma CFL deve estar quase colada as plantas e deves deixar mais tempo de crescimento antes de passares para a floração para melhores resultados.

Bom cultivo

Hmm, não estava à espera desta! Smile

Menos mal, o que quer dizer que as pontas amarelas não tem relação com a temperatura nem provavelmente com humidade e pode ser de excesso de água e/ou nutrientes!

Já baixei  a iluminação a ver se noto alterações na próxima semana. 

Não sei se a pergunta era para mim a respeito do armário, mas tenho um Armario Homebox Ambient - Q30 (30 x 30 x 60 cm). 

Tudo de bom, 
Obrigado e boas colheitas!


No teu caso já não vais ver muita diferença porque estás no final da floração, mas no próximo cultivo vais ver diferença no crescimento e floração.

As seeds que usas são auto? Qual é o tamanho dos vasos?
Jazzistik
Jazzistik
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/04/2021

Plantação Indoor Empty Plantação Indoor

Dom Abr 18, 2021 12:10 am
Big Buds escreveu:
Jazzistik escreveu:
Big Buds escreveu:Boas,

O resultado do teu grow será basicamente a lâmpada, a energia que estás a gastar é o que vai ditar mais ou menos o resultado em termos de quantidade. Uma CFL deve estar quase colada as plantas e deves deixar mais tempo de crescimento antes de passares para a floração para melhores resultados.

Bom cultivo

Hmm, não estava à espera desta! Smile

Menos mal, o que quer dizer que as pontas amarelas não tem relação com a temperatura nem provavelmente com humidade e pode ser de excesso de água e/ou nutrientes!

Já baixei  a iluminação a ver se noto alterações na próxima semana. 

Não sei se a pergunta era para mim a respeito do armário, mas tenho um Armario Homebox Ambient - Q30 (30 x 30 x 60 cm). 

Tudo de bom, 
Obrigado e boas colheitas!


No teu caso já não vais ver muita diferença porque estás no final da floração, mas no próximo cultivo vais ver diferença no crescimento e floração.

As seeds que usas são auto? Qual é o tamanho dos vasos?

São auto sim! Um dos vasos é pequeno, penso que no armário que tenho só vou conseguir com um vaso. 
Mas então o que sugeres que faça com estas agora? Visto que vão ficar atrofiadas!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Plantação Indoor Empty Re: Plantação Indoor

Dom Abr 18, 2021 10:31 pm
Agora deixa mais um bocado até ficarem prontas, já não falta muito mas têm de engordar mais.

Parece-me que se mudares de vasos consegues por 2 ou 4 vasos, mas estás um bocado limitado em termos de espaço. Vais por autofloracao nas próximas?
Jazzistik
Jazzistik
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/04/2021

Plantação Indoor Empty Plantação Indoor

Seg Abr 19, 2021 3:06 pm
Big Buds escreveu:Agora deixa mais um bocado até ficarem prontas, já não falta muito mas têm de engordar mais.

Parece-me que se mudares de vasos consegues por 2 ou 4 vasos, mas estás um bocado limitado em termos de espaço. Vais por autofloracao nas próximas?
 

Qual o tamanho de vaso ideal? Eu troquei um deles porque achava que o caule estava muito frágil, provavelmente a precisar de mais fundo de terra para fortalecer, o outro deixei no vaso de origem onde começou, e continua com um caule mais fino que o outro. Limitado é favor, penso que só vou conseguir um vaso de cada vez. TAlvez opte por uma ou outra semente de exterior, aproveitar o calor que se aproxima, mesmo que demore mais tempo... Mas vou manter focado no indoor de momento.

Sim pensava manter o mesmo tipo de semente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AUTOFLORACIÓN. Kaya 47 autofloreciente. Ramificación abundante, dulce y afrutada. Se cosecha entre 70 y 80 dias desde la siembra independientemente del fotoperiodo. Interior - exterior.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos