Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1ª Plantação Perfec19

THGrow

1ª Plantação Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1ª Plantação Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
MJoana123
MJoana123
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2013
tipo de cultura : Terra

1ª Plantação Empty 1ª Plantação

Sex maio 10, 2013 12:14 pm
Olá companheiros,
Tenho neste momento a germinar 5 sementes à 3 dias, uma delas já tem a raiz saída, não sei a espécie ao certo porque vieram da planta de um amigo meu.
A minha ideia inicialmente era ter uma planta que desse cabeços e noutro sitio ter um macho e uma fêmea juntos para dar sementes de maneira a garantir mais plantações, só que como moro com o meu pai ele não achou boa ideia ter uma planta no quarto e então vou ter de cultivar outdoor, no meu quintal.
O problema que se põe é o seguinte:
Uma vez que o macho na floração contamina as fêmeas ao seu redor, o que posso fazer para que uma delas não seja contaminada? Qual a probabilidade de serem atingidas por pragas tanto em indoor como em outdoor?
Estou super empolgada, espero que corra tudo bem Smile
Bons cultivos!
Kawabic
Kawabic
Mensagens : 184
Data de inscrição : 09/01/2013

1ª Plantação Empty Re: 1ª Plantação

Sex maio 10, 2013 1:54 pm
Se tiveres fêmeas ao pé de machos penso que a probabilidade disso acontecer é quase 100%.
Quanto às pragas, tens de andar sempre atenta, há alguns produtos que se podem comprar para os afastar, mas também pode não ser preciso nada. Só uma vez tive plantas a serem atacadas por aranhas, tive de ir a uma growshop e lá me recomendaram um produto qualquer que já nem me lembro e resultou. A probabilidade outdoor é sempre maior, mas também nada substitui o verdadeiro sol para as plantinhas Razz
MJoana123
MJoana123
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2013
tipo de cultura : Terra

1ª Plantação Empty Re: 1ª Plantação

Sex maio 10, 2013 2:13 pm
x1co escreveu:Se tiveres fêmeas ao pé de machos penso que a probabilidade disso acontecer é quase 100%.
Quanto às pragas, tens de andar sempre atenta, há alguns produtos que se podem comprar para os afastar, mas também pode não ser preciso nada. Só uma vez tive plantas a serem atacadas por aranhas, tive de ir a uma growshop e lá me recomendaram um produto qualquer que já nem me lembro e resultou. A probabilidade outdoor é sempre maior, mas também nada substitui o verdadeiro sol para as plantinhas Razz

O meu quintal tem uma casinha com vidro por cima, entra iluminação e é arejado, se eu metesse lá a fêmea e o macho para criar sementes, a outra fêmea que estaria cá fora em condições normais seria fertilizada também?
Kawabic
Kawabic
Mensagens : 184
Data de inscrição : 09/01/2013

1ª Plantação Empty Re: 1ª Plantação

Sex maio 10, 2013 2:51 pm
Não sei, depende. Também não sou a pessoa mais indicada para te dizer isso. Mas porque queres mesmo ter gerar mais sementes? As sementes depois podem sair machos e fêmeas, e vai estar a tirar força de uma fêmea para as dar. Podes comprar, ou ganhar aqui em concursos sementes já feminizadas. Ou de autofloração que crescem mais rápido :b
MJoana123
MJoana123
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2013
tipo de cultura : Terra

1ª Plantação Empty Re: 1ª Plantação

Sex maio 10, 2013 5:00 pm
Pois secalhar é o melhor, vou esquecer a ideia de cruzar o macho com a fêmea.
Obrigada Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos