Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Diferentes strains para primeiro cultivo Perfec19

THGrow

Diferentes strains para primeiro cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Diferentes strains para primeiro cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
aluno
aluno
Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2020
tipo de cultura : Terra

Diferentes strains para primeiro cultivo Empty Diferentes strains para primeiro cultivo

Sex Jul 31, 2020 5:59 am
Bom dia, boa tarde, boa noite,

Já faz um tempo que tenho vontade de começar um cultivo indoor de cannabis, mesmo isso sendo ilegal no país que resido.... Tenho zero de experiência nesse assunto, mas venho estudando bastante sobre o tema.
E antes de começar na prática queria planejar bem para que tudo dê certo, sei que cada planta tem seu devido tempo para cara fase de vida, sabendo disso fico com uma certa dúvida, pois no mesmo ambiente quero cultiva 4 plantas, sendo 3 strains diferentes.
Ainda não decidi ao certo quais serão devido a essa dúvida, por isso criei esse tópico, pois gostaria de saber como deve ser/ e se é possível ter diferentes tipos de espécie no mesmo espaço de cultivo e respeitando o tempo de cada uma delas para ter melhor qualidade/rendimento?

Quanto as strains, ainda estou pesquisando os tipos, observando o tempo de vida de cada para que todas tenham seus ciclos juntas.


Att,
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Diferentes strains para primeiro cultivo Empty Re: Diferentes strains para primeiro cultivo

Sex Jul 31, 2020 8:30 pm
Boas,

Podes ter as strains que quiseres, no entanto deves ter strains mais oumenos com omesmo tempo de floração, para não ficares com o armário só com uma planta no final, mas podes fazer isso ou o que quiseres, normalmente não se faz por questões de eficiência econômica dos recursos.

Bom cultivo

aluno gosta desta mensagem

aluno
aluno
Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2020
tipo de cultura : Terra

Diferentes strains para primeiro cultivo Empty Re: Diferentes strains para primeiro cultivo

Sáb Ago 01, 2020 8:04 pm
Big Buds escreveu:Boas,

Podes ter as strains que quiseres, no entanto deves ter strains mais oumenos com omesmo tempo de floração, para não ficares com o armário só com uma planta no final, mas podes fazer isso ou o que quiseres, normalmente não se faz por questões de eficiência econômica dos recursos.

Bom cultivo

Eai,

Sim, é o que venho pensado muito nos últimos dias, fiz até uma tabelinha com as strains que escolhi: 








Amnesia HazeWhite WidowJoanne's CBD
Florescimento:10 - 11 Semanas8 - 9 Semanas  7 - 8 Semanas
Altura Indoor:80 - 140 cm 60 - 100 cm 80 - 120 cm

Acredito que terei que dispensar a Amnesia Haze ou substituila, por alguma com intervalo de floração entre 7 - 9 semanas, porém ainda não encontrei alguma com efeitos semelhantes e floração igual as outras duas.
Tem alguma dica?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Diferentes strains para primeiro cultivo Empty Re: Diferentes strains para primeiro cultivo

Sáb Ago 01, 2020 8:27 pm
Isso seria o mais eficiente em termos económicos, lembra-te que os timings que as seed banks dizem é para sistemas altamente eficientes, o que na terra é normalmente umas duas semanas mais para rentabilizar os 3 meses de trabalho, acredita que duas semanas fazem a diferença. 

Qual é o sistema que vais usar?

aluno gosta desta mensagem

aluno
aluno
Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2020
tipo de cultura : Terra

Diferentes strains para primeiro cultivo Empty Re: Diferentes strains para primeiro cultivo

Seg Ago 03, 2020 5:25 am
Boa noite,

Hmmmm, desse detalhe não sabia, irei acrescentar essa variável no cronograma...
A ideia é fazer um sistema que seria +/- assim:

Estufa de 1,5mx1,5mx2m (eu mesmo irei fazer com cano de pvc e mylar, com 3 entradas de ar passiva e no "teto" saida de ar com exaustor), irei utilizar vasos de feltro e terra 50% perlita e 50% turfa, fertilizante orgânico (um que já vem com o Ph correto), pelo menos 2 ventiladores pequenos e de luz talvez um painel led de 600w, ou 2 de 400w (ainda não tenho certeza qual luz seria melhor para 4 plantas/espaço da estufa), e também tentar controlar a humidade e temperatura do ar. 
O plano é fazer algo nesse nível, ainda estou planejando e cotando preço e pesquisando pra fazer o melhor possível.
Acho q 2m de altura é mto pras plantas que pretendo plantar, porém no local que irei cultivar sobra espaço, até pretendo fazer outra estufa para fase vegetativa caso os ciclos das plantas não fiquem iguais.

Será que esqueci de algum detalhe importante?
E é claro, fazer algumas podas (ainda verificando qual) e LST em algum momento.


Vlwss ~
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos