Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas  Perfec19

THGrow

Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Joaopssobral
Joaopssobral
Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/05/2020

Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas  Empty Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas

Sex maio 29, 2020 5:17 pm
Boas Pessoal,
É o meu primeiro tópico neste fórum. Não sei se é necessário realizar a apresentação em algum lugar primeiro, se tiver peço desculpa irei logo fazer.
Estou a fazer estudos para o meu segundo grow. A primeira vez que quis comprar um grow completo para plantar fi-lo, mas foi apenas com aconselhamentos através do vendedor da loja e na altura não tinha tantos conhecimentos como hoje em dia já tenho. Actualmente ainda não tenho nenhum equipamento para o grow, mas como pessoa organizada que sou tenho já tudo apontado no papel a nível de material que irei adquirir. 
Contudo nesta fase surgem umas dúvidas que prefiro saber inicialmente antes de plantar para depois não correr mal a plantação.

Irei utilizar sementes automáticas, contudo surge uma enorme dúvida (para mim) que não consigo encontrar no vasto mundo da internet.
Inicialmente tinha escolhido duas strains, uma sativa e outra indica. Contudo só agora é que reparei que essas duas precisam de cuidados diferentes a nível de temperatura e humidade. 

A minha questão no fundo é, alguém me consegue ajudar a saber qual são os valores ideais para cada tipo de strain para cada fase?

Ou seja, quais são os melhores valores de temperatura e humidade (ou valor entre X e Y ou valor médio) para uma planta de clima mais seco, temperado e mais quente em cada fase (Germinação, vegetativo e floração) ? 

Se esta pergunta estiver respondida num outro post aqui no fórum agradecia que deixassem o link. Se calhar nem é preciso grandes conhecimentos destes tópicos, mas sou uma pessoa organizada e gosto de saber tudo correctamente e perguntar por mais parva que seja a pergunta.  Very Happy


Obrigado a quem responder! 
Esta questão pode ser útil para mais pessoas que estão a começar e pode ser que seja mais fácil de compreensão estes temas.


Abraço
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas  Empty Re: Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas

Sex maio 29, 2020 5:53 pm
Boas,

Não é necessário fazeres uma introdução ou apresentação, pode fazer logo posts.

Bom, para responder da melhor forma, parece-me importante perceberes que para teres esse nível de control da humidade ou temperatura tens de controlar a sala onde o grow vai estar, onde é necessário estar automatizado de forma a contrabalançar com as alterações geradas pelo grow. Neste cenário só compensa quando tens muita quantidade, para um grow privado não se chega a estes níveis de control, só um maluco lol

Parece-me que deves garantir as condições ideais para qualquer planta de Cannabis crescer, onde possivelmente vão haver dias melhores que outros em termos de temperatura e humidade, mas de regra geral todas elas vão se dar muito bem se não tiveres temperaturas superiores aos 30 e oscilações de mais de 15graus entre a noite e o dia, no entanto não quer dizer que elas não se desenvolvam bem mesmo sem estas condições em todos os momentos.

Deves te preocupar mais com os estágios de floração, no entanto também podester dois estágios diferentes de forma a tirares primeiro uma e dps a outra. No entanto estas questões prendem-se com a eficiência ou rentabilidade optimal do grow, dessa forma evita-se ter estágios muito diferentes para não acabares com o armário só com uma ou duas a consumir o que poderia ser para 4 ou mais.

Na minha opinião não deves de te preocupar em manter uma certa temperatura, mas certas condições que podem variar mas não ultrapassam certos valores.

Espero ter respondido à tua questão.

Bom cultivo
Joaopssobral
Joaopssobral
Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/05/2020

Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas  Empty Re: Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas

Sex maio 29, 2020 6:09 pm
Big buds escreveu:Boas,

Não é necessário fazeres uma introdução ou apresentação, pode fazer logo posts.

Bom, para responder da melhor forma, parece-me importante perceberes que para teres esse nível de control da humidade ou temperatura tens de controlar a sala onde o grow vai estar, onde é necessário estar automatizado de forma a contrabalançar com as alterações geradas pelo grow. Neste cenário só compensa quando tens muita quantidade, para um grow privado não se chega a estes níveis de control, só um maluco lol

Parece-me que deves garantir as condições ideais para qualquer planta de Cannabis crescer, onde possivelmente vão haver dias melhores que outros em termos de temperatura e humidade, mas de regra geral todas elas vão se dar muito bem se não tiveres temperaturas superiores aos 30 e oscilações de mais de 15graus entre a noite e o dia, no entanto não quer dizer que elas não se desenvolvam bem mesmo sem estas condições em todos os momentos.

Deves te preocupar mais com os estágios de floração, no entanto também podester dois estágios diferentes de forma a tirares primeiro uma e dps a outra. No entanto estas questões prendem-se com a eficiência ou rentabilidade optimal do grow, dessa forma evita-se ter estágios muito diferentes para não acabares com o armário só com uma ou duas a consumir o que poderia ser para 4 ou mais.

Na minha opinião não deves de te preocupar em manter uma certa temperatura, mas certas condições que podem variar mas não ultrapassam certos valores.

Espero ter respondido à tua questão.

Bom cultivo

Boas Big Buds,
Obrigado pela tua resposta primeiro que tudo.
Sei que não é necessário ter sempre valores certos a tempo inteiro, queria saber mais ou menos que valores é que são minimamente aceites para cada tipo de planta para a temperatura e humidade, já tenho uma ideia, mas sabendo de pessoas que fazem cultivo há muito tempo podiam ajudar (só para a minha cabeça ficar mais organizada ahahah costumo ter várias questões precisas e não costumo encontrá-las respondidas online).
Para ti, o que te referes ao manter certas condições que podem variar mas não ultrapassar certos valores?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas  Empty Re: Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas

Sex maio 29, 2020 6:17 pm
Sempre que precisares! Eu percebo que muitas vezes as perguntas não são exatamente o que queremos saber o que gera dúvidas também.

As condições ideais é teres o teu grow entre 20 e 30graus e uma humidade relativa não superior a 70% na fase de floração, nas outras fases pode estar mais alta. O que não é por um dia ou outro com uma humidade a 80% que vais por tudo em causa, é mais para evitar fungos nas buds.

Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas  Empty Re: Temperatura e Humidade em cada fase para sementes automáticas

Sex maio 29, 2020 6:19 pm
Na secagem a humidade deve ser entre 40 e 60%.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos