Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
temperatura vs humidade Perfec19

THGrow

temperatura vs humidade Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

temperatura vs humidade Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
KEcena
KEcena
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/05/2014
tipo de cultura : terra

temperatura vs humidade Empty temperatura vs humidade

Qua Fev 03, 2016 7:17 pm
Olá a todos
Gostava de perguntar a growers avançados que experiência tiveram ao manter as plantas com o mesmo nivel de temperatura no ciclo dia/noite. O problema é o seguinte: vou no meu 4º cultivo indoor e até agora sempre fiz no verão. Pela primeira vez estou a experimentar no inverno e para combater a humidade sentida à noite comprei um desumificador. Vou na segunda semana e meia de floração e nao quero arriscar bolor. O problema é que ao ligar o desumificador à noite as temperaturas entre os ciclos são praticamente iguais chegando até a ser DIF positivo. Até agora as plantas não se estão a queixar mas tenho algum receio que isto possa interferir com o rendimento total. A primeira ideia que me ocorreu seria ter feito o ciclo de luz à noite mas agora já é tarde para mudar. 
Tenho tido 24c a 27c de dia e 24c a 29c de noite, rh entre os 32 e os 40.
Alguém aqui já passou pelo mesmo? 
Obrigado
KEcena

fica aqui uma foto das duas marias

temperatura vs humidade Hsrivm
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Seg Fev 08, 2016 8:25 am
Boas amigo KEcena,

Na minha opinião não há qualquer problema em relação à temperatura ser a mesma durante o dia/noite,
elas até podem gostar, o pior é se estiverem com a temperatura muito alta, 32 já é um bocado alta, mas elas ainda
aguentam, mais é que pode ser demais, no teu grow chega aos 40º?
Pelo que podemos ver na foto, elas parecem muito contentes, bem saudáveis!! O desumidificador está ligado só durante a noite?

Abraço
KEcena
KEcena
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/05/2014
tipo de cultura : terra

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Qua Fev 10, 2016 4:07 am
Big buds escreveu:Boas amigo KEcena,

Na minha opinião não há qualquer problema em relação à temperatura ser a mesma durante o dia/noite,
elas até podem gostar, o pior é se estiverem com a temperatura muito alta, 32 já é um bocado alta, mas elas ainda
aguentam, mais é que pode ser demais, no teu grow chega aos 40º?
Pelo que podemos ver na foto, elas parecem muito contentes, bem saudáveis!! O desumidificador está ligado só durante a noite?

Abraço


Oi companheiro, 

Em relação à temperatura ser praticamente a mesma durante o dia/noite tenho lido imensas coisas pela net, contraditórias, uns dizem que até será bom na fase em que elas esticam mais (nas duas semanas a seguir a mudar o ciclo horário) para as cabeças estarem mais perto umas das outras, mas que depois disso será menos bom pois elas apreciam alguns graus de diferença nos ciclos, por volta de 5c a 10c como na natureza.
A temperatura do meu grow anda entre 24 graus e 29 graus. A humidade é que anda entre os 32 e 40  Laughing não queremos fritar as meninas hehe
Ligo o desumidificador normalmente à noite mas tb acontece ter de ligar de dia qd chove mt.

Entretanto após o meu primeiro post tenho evitado ligar o desumidificador todas as noites para evitar que a temperatura à noite possa ser tão próxima do dia. Nem todos os dias são dias muito humidos. Preocupo-me quando chego à casa do 55 porcento de humidade e a subir. Por acaso hj tá ligado  desde as 21horas. De qualquer modo baixei a luz mais um pouco para aumentar o calor do dia até aos 28,5c, as plantas nao mostraram sinais de stress nas folhas o que é bom sinal e me dá um pouco mais de margem à noite para o desumidificador. De noite tenho aberto as portas laterais do cultibox ( sao umas janelinhas pequenas) o que fez a temperatura baixar um bocadinho, para a casa dos 25c.

Resumindo que o texto  está um bocado confuso, tenho estado em cima disto para o dia e a noite serem equilibradas em termos de temperatura e humidade.
Para a próxima vez que faça umas marias no inverno tenho de me lembrar de fazer o ciclo de luz à noite  Cool talvez ajude

Para já está tudo a correr bem e o desenvolvimento parece bom apesar de elas terem alongado mais do que pretendia. 
Abraço  cheers
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Qua Fev 10, 2016 8:01 am
KEcena escreveu:Oi companheiro, 

Em relação à temperatura ser praticamente a mesma durante o dia/noite tenho lido imensas coisas pela net, contraditórias, uns dizem que até será bom na fase em que elas esticam mais (nas duas semanas a seguir a mudar o ciclo horário) para as cabeças estarem mais perto umas das outras, mas que depois disso será menos bom pois elas apreciam alguns graus de diferença nos ciclos, por volta de 5c a 10c como na natureza.
A temperatura do meu grow anda entre 24 graus e 29 graus. A humidade é que anda entre os 32 e 40  Laughing não queremos fritar as meninas hehe
Ligo o desumidificador normalmente à noite mas tb acontece ter de ligar de dia qd chove mt.

Entretanto após o meu primeiro post tenho evitado ligar o desumidificador todas as noites para evitar que a temperatura à noite possa ser tão próxima do dia. Nem todos os dias são dias muito humidos. Preocupo-me quando chego à casa do 55 porcento de humidade e a subir. Por acaso hj tá ligado  desde as 21horas. De qualquer modo baixei a luz mais um pouco para aumentar o calor do dia até aos 28,5c, as plantas nao mostraram sinais de stress nas folhas o que é bom sinal e me dá um pouco mais de margem à noite para o desumidificador. De noite tenho aberto as portas laterais do cultibox ( sao umas janelinhas pequenas) o que fez a temperatura baixar um bocadinho, para a casa dos 25c.

Resumindo que o texto  está um bocado confuso, tenho estado em cima disto para o dia e a noite serem equilibradas em termos de temperatura e humidade.
Para a próxima vez que faça umas marias no inverno tenho de me lembrar de fazer o ciclo de luz à noite  Cool talvez ajude

Para já está tudo a correr bem e o desenvolvimento parece bom apesar de elas terem alongado mais do que pretendia. 
Abraço  cheers


Para a próxima vez já sabes, o ideal é sempre regular a luz para a noite, tanto no verão como no inverno, como normalmente (depende do programa) é mais barato a energia durante a noite, é sempre melhor poupar uns trocos.

A humidade é um bocadinho baixa nos 40%, podias estar tranquilo nos 60%-65%, mas quando chove deve aumentar facilmente não?

Mas sem duvida que estão com bom aspecto na imagem.

abraço
KEcena
KEcena
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/05/2014
tipo de cultura : terra

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Sex Fev 19, 2016 6:27 pm
Big buds escreveu:


Para a próxima vez já sabes, o ideal é sempre regular a luz para a noite, tanto no verão como no inverno, como normalmente (depende do programa) é mais barato a energia durante a noite, é sempre melhor poupar uns trocos.

A humidade é um bocadinho baixa nos 40%, podias estar tranquilo nos 60%-65%, mas quando chove deve aumentar facilmente não?

Mas sem duvida que estão com bom aspecto na imagem.

abraço


O facto de nao ter o ciclo à noite tem a ver com o ruído. Talvez investir nuns tubos forrados por dentro nao seja mal pensado.
Em relação à humidade não gosto de deixar mais de 50rh na floração chegando mesmo a ir ficar sempre abaixo de 30rh nas ultimas duas semanas. Mais que 50rh é o pânico de poder ter bolor nas cabeças  tongue
Abraço


Última edição por KEcena em Sex Fev 19, 2016 6:33 pm, editado 1 vez(es)
KEcena
KEcena
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/05/2014
tipo de cultura : terra

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Sex Fev 19, 2016 6:31 pm
Estou ligeiramente apreensivo com uma delas, mostra imensos pistils vermelhos (mais de 50%) e ainda vou em 40 dias de floração. Os tricomas estão metade translucidos e metade brancos. Parece-me cedo demais para tanto pistil vermelho e mostra esses sinais mesmo em cabeças nunca mexidas.
GreenGrowPT
GreenGrowPT
Mensagens : 166
Data de inscrição : 20/05/2015
tipo de cultura : Terra

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Sáb Fev 20, 2016 12:13 am
São autos ou normais ? Mete ai uma foto a ver os cabecos para podermos ajudar te melhor


|# Canal YouTube 100% português, com reviews, guia auto-|cultivo indoor e temas sobre a cannabis em portugal.
|Clicar aqui ---- 》》   YouTube GreenGrowPT    《 《 ----- clicar aqui
|Sponsored by :        temperatura vs humidade 264gec0    
KEcena
KEcena
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/05/2014
tipo de cultura : terra

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Sáb Fev 20, 2016 2:09 pm
São duas superskunk da white label feminized 
A primeira foto é da miuda da esquerda que parece apresentar pistils normais para 40 dias e a segunda foto é da miuda da direita que parece ter demasiados pistils vermelhos para 40 dias.

temperatura vs humidade 2v8j2ao

temperatura vs humidade Cod1
KEcena
KEcena
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/05/2014
tipo de cultura : terra

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Sáb Fev 20, 2016 2:13 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Pode não ser nada, já tive uma situacao parecida no passado e a que escureceu cedo demais acabou por ter uma explosao de novos pistils nas ultimas duas semanas.
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

temperatura vs humidade Empty Re: temperatura vs humidade

Sáb Fev 20, 2016 2:17 pm
provavelmente essa é um fenotipo mais rapido que as restantes irmas, é costume acontecer


temperatura vs humidade 16924wy
temperatura vs humidade Ilkeox
temperatura vs humidade Adv_se10
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos