Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Várias dúvidas - 1º cultivo - Growled fullspectrum Perfec19

THGrow

Várias dúvidas - 1º cultivo - Growled fullspectrum Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Várias dúvidas - 1º cultivo - Growled fullspectrum Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
jeferson
jeferson
Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2017

Várias dúvidas - 1º cultivo - Growled fullspectrum Empty Várias dúvidas - 1º cultivo - Growled fullspectrum

Ter Jul 04, 2017 6:49 pm
Várias dúvidas - 1º cultivo - Growled fullspectrum 19755910
Várias dúvidas - 1º cultivo - Growled fullspectrum 19858410
Salve galera, 

Estou no meu 1 cultivo, vivendo e aprendendo, estou na minha 3 tentativa, as 2 anteriores demorei até descobrir que o PH da água que eu estava utilizando estava errado. Perdi 1 mes nessa brincadeira. Mas hoje elas estão crescendo, lindas e verdinhas, espero que sejam lindas fêmeas, mas tenho algumas dúvidas conforme elas vão crescendo. Hoje minha maior plantinha saiu da terra dia 09 de Julho, dando 27 dias até hoje, Vejam o que vocês acham do desenvolvimento dela pelas fotos. 

1º TAMANHO DO VASO - Quando eu comprei meu grow, pequeno e compacto por questão de amigos e familiares, tive que comprar os vasos de acordo com o tamanho do espaço dele. Fiquei receoso de comprar umas seeds de procedência e resolvi plantar as sementes de uma bud que consegui com um amigo. (O fumo estava cheia de sementes e mesmo assim tava muito top de fumar, por incrível que pareça.) Resumindo, plantei sem saber o sexo e quantas serão fêmeas ou macho. Fiz uma conta. vou plantar 4, tomara que 2 ou pelo menos 1 seja fêmea. A que for fêmea espero manter em clonagem por muito anos. Então tenho 4 vasos com plantas no vegetativo, queria plantar todas juntas mas por diversos problemas que passei por causa do ph, tive que sacrificar algumas, estou na minha terceira tentativa desde que comprei o grow e de fato é um grande aprendizado. Minha duvida é a seguinte, se por exemplo, apenas 2 ou 1 forem fêmea, vocês me aconselham a arrancar os 3 vasos menores e colocar somente 1 ou 2 maiores? Os vasos que tenho hoje são de 3 Litros. e a idéia é ter uma planta compacta, vou fazer algumas podas pra controlar o crescimento. Eis o dilema.

2º PODA -A maior está nascendo o 7º nó. conselham uma poda ou espero ela crescer um pouco mais? Tenho medo de travar o crescimento da planta, hoje ela está com 18cm. Se for fazer vou optar pela Topping. Em relação a poda, qual momento certo de fazê-la? Digo.... quando o novo broto esta nascendo ou quando ele já é bem desenvolvido? ou tanto faz?

3º FERTILIZANTES - Até o momento na Vega não gastei nada com isso. Comprei uma terra já preparada para cultivo, com humos de minhoca, esterco de cabra, vermiculita e outras coisas necessárias. Mas me pergunto se na flora vale a pena usar fetilizantes próprios? Depois de ver muita gente matando suas plantas com overfeert.... tenho um pouco de receio e até optaria por nao utilizar nada, mas eaí? é necessário ou não?

4º PRAGAS - Apareceu uns mosquitinhos pretos que ficam andando pelo solo, nao pela planta. Pelo que vi acho que é tal mosquito de fungo. Óleo de Neem é a melhor opção pra controlar isso? Existe 1 que é concentrado e outro que ja vem diluido cmo gatilho pra pulverizar, qual é melhor? E outra.... esse óleo eles falam pra aplicar de noite pois se usar de dia o sol queima as folhas. Mas como vou pulverizar nas minhas folhas, se meu grow está ligado no 24h direto. Ou devo aplicar somente no solo? já que esses bichinhos só ficam lá. 

5º STRAIN - Alguém tem alguma idéa pela foto? 

6º LAMPADAS: hoje utilizo 4 lampadas LED de 28W. Até agora vai muito bem. Alguem já cultivo com algum setup parecido? Será que é o suficiente?


Basicamente é isso galera, bons cultivos a todos e aguardo suas opiniões! 

Abraço e aumenta o Reggae ai.


Última edição por jeferson em Ter Jul 04, 2017 6:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : incluir fotos)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos