Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dúvidas sobre o cultivo. Perfec19

THGrow

Dúvidas sobre o cultivo. Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dúvidas sobre o cultivo. Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
weedloverpt
weedloverpt
Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/04/2013

Dúvidas sobre o cultivo. Empty Dúvidas sobre o cultivo.

Seg Abr 29, 2013 4:52 pm
Nunca cultivei, e nem sabia muito sobre o assunto, mas já tive a ver alguns posts aqui no fórum e já aprendi qualquer coisita Very Happy
Queria saber mesmo os básicos para começar a cultivar, os tipos de cultivo, as sementes, os nutrientes, a água, a luz etc..
Mas o que mais me preocupa é a luz, eu sei que tem de ser uma luz forte, mas não posso usar lâmpadas, nem posso cultivar outdoor, queria saber se podia usar lanternas, daquelas grandes, parecem holofotes xD

Quando mais rápido melhor tiver uma resposta melhor, até porque tenho de começar agora, estamos no fim de Abril :p

Obrigado Smile
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Dúvidas sobre o cultivo. Empty Re: Dúvidas sobre o cultivo.

Seg Abr 29, 2013 7:24 pm
podes tentar safar te com uma destas

-> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na fase vegetativa

e com uma destas

-> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na fase de floração

são um pouco caras, mas a longo prazo compensam na conta da luz, podem n compensar é na produção...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
legalize
legalize
Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2013
tipo de cultura : terra

Dúvidas sobre o cultivo. Empty estou perdido

Ter Abr 30, 2013 3:54 am
boas pessoal Smile sou novato por aqui e n cultivo tambem.. tive umas desilusoes e s alguem m pudesse ajudar.. tenho um armario de 160cm de altura 150cm de comprimento e 50cm d largura.. tenho uma lampada de sodio de 250w agro&flow.. comprei uma terra normal numa florista.. nao tenho ventoinhas.. pus 5 sementes automaticas..germinaram normalmente e pu-las debaixo da lampada.. passado duas semanas as plantas comecaram a ficar palidas.pobres em crescimento.. sera da terra ?falta de ventilacao ? so deito agua qd vejo q a terra ta relativamente seca.. o q sera ?? Sad
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Dúvidas sobre o cultivo. Empty Re: Dúvidas sobre o cultivo.

Ter Abr 30, 2013 10:15 am
amigo estas a dar nutrientes??

a mim cheira me que te falta uma boa alimentação base, circulação de ar, e talvez temperatura elevada.

alimentação base
->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para fase vegetativa

->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para fase de floração

e tmbm te convem arranjar umas ventoinhas para pores o ar a circular ai dentro, vais notar diferenças logo no primeiro dia (alem de circular o ar, consegues fazer com que as temperaturas se mantenham mais amenas pq misturas o ar quente da lampada com o ar frio que se encontra normalmente na base do armario)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
legalize
legalize
Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2013
tipo de cultura : terra

Dúvidas sobre o cultivo. Empty Re: Dúvidas sobre o cultivo.

Qua maio 01, 2013 12:39 am
antes d mais,obrigado pela resposta Smile nao,nao lhe estou a dar nutrientes.. tive medo q ainda fosse cedo.. na tua opiniao devo dar ?ja comprei uma terra apropriada vou por umas ventoinhas ..agora e comecar d zero novamente.. disseram q cm uma lampada d 250w dava bem para o crescimento mas q n floracao teria q usar n minimo uma d 400w...o q axas ??
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Dúvidas sobre o cultivo. Empty Re: Dúvidas sobre o cultivo.

Qua maio 01, 2013 12:43 am
Podes usar a que quiseres na floração, agora o que interessa secalhar é a produtividade no final. Com uma de 400W vais notar bema diferença para essas de 150W. Então se for HPS ainda notas mais.

Abraço


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
legalize
legalize
Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2013
tipo de cultura : terra

Dúvidas sobre o cultivo. Empty Re: Dúvidas sobre o cultivo.

Qua maio 01, 2013 12:49 am
obrigado pela resposta Ze !! e de vapor de sodio de 250w.. entao o mais indicado para ter camaroes grandes e compactos e 250w n crescimento e 400w n floracao ?
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Dúvidas sobre o cultivo. Empty Re: Dúvidas sobre o cultivo.

Qua maio 01, 2013 1:37 am
É o que te digo amigo, para ter um bom rendimento até podes ter 1000W, mas depende da carteira de cada um.
Sim na vegetativa apostava numa dessas CFL de 150W e na floração apostava numa de 250W HPS. No meu ver era o que fazia, agora tudo depende de ti.
Eu já de HPS 150W pago uma carrada de luz por mês.

Vai de cada um amigo. Só tu sabes o que podes usar, mas lembrate que quanto mais Watts tiveres melhor. Podes apostar na fase vegetativa e floração sempre HPS é o que estou a fazer com as minhas 2 Kalashnikovas! Very Happy

Espero ter ajudado.
Abraço


Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos