Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro Cultivo Perfec19

THGrow

Primeiro Cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro Cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
VERDINHO
VERDINHO
Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 43
tipo de cultura : hidro

Primeiro Cultivo Empty Primeiro Cultivo

Sáb Mar 02, 2013 7:28 pm
Boa tarde a todos, sempre pensei em ter um "micro-cultivo", para o meu auto sustento, agora que resolvi avançar com o projecto, andei pela net a pesquisar por um setup que fosse perfeito para as minhas necessidades, com tanta pesquisa acabei por descobrir como e claro este fórum.
Mas como não entendo muito do assunto o melhor e "ouvir" a opinião de quem tem experiência no assunto.
Idealizei o seguinte setup

Armario Dark Room II DR60 (0,6 x 0,6 x 1,6 m.)
119,00€

Balasto : Solux 250 (Balasto Electronico)
Lámpara : Agrolite SHP (Gro&Flo)
Reflector : Cooltube con reflector 125
81,00 €

Filtros Rhino Pro con carbono RC412
270m3/h Boca 125—150
52,00 €

Extractor RVK 125 E2-A1 220 m3/h
75,00 €

Extractor en linea 125 caudal: 190 m3/h
17,00 €

Tubo de aluminio flexible con protección acústica y térmica.
Diametro :127 mm
Longitud :5 M
22,00 €

Poleas Pro-Grip para colgar Kits de Iluminación
7,00 €

Temporizador Analógico Básico de Encendido y Apagado
4,10 € x 2 = 8,20 €

Total= 381,20 €

Gostava de "ouvir" opiniões acerca do setup, se podia melhor em algo, trocar alguma coisa do setup, etc...
Neste momento tenho duvidas acerca do reflector, pois pelo que vi num reflector com cooltube o filtro "liga-se" directamente ao reflector, e nao sei se este armário tem espaco para isso.
Pretendo fazer um cultivo com recurso a hidroponia, pois tenho um pouco de experiência nesta área, e tenho todo o equipamento necessário.
Desde já o meu obrigado e aguardo por opiniões...

Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Sáb Mar 02, 2013 7:48 pm
ola bem vindo ao forum.

n ta mal pensado Smile

m ja viste alguns completos?

experimenta ver estes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é a loja q conheço com os kits mais baratos, mesmo q n queiras nenhum destes sempre encontras umas boas escolhas/comparações.

o unico problema do items q mencionaste é a largura e o comprimento do armario, se começares com terra tudo bem, mas se depois quiseres passar a hidro ainda n ha grandes opçoes para dimensoes tao pequenas. tudo o q tenho visto tem mais de 60 cm de comprimento e largura, em relação à altura parece me bem.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VERDINHO
VERDINHO
Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 43
tipo de cultura : hidro

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Sáb Mar 02, 2013 10:04 pm
Boa noite Demious_Bud_Lord, desde já o meu obrigado pela tua opinião, no que diz respeito ao sistema hidro, já construí dois , um NFT e um gota a gota, e também já tenho em mente como vou fazer este, e acho perfeitamente possível montar um sistema para 3 ou 4 plantas.
Espero poder mostra-lo futuramente...

Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Dom Mar 03, 2013 9:02 am
lo na boa n tens q agradecer eu so disse isto pq normalemente os tabuleiros usados têm tipo 90cm ou 1m, claro q tens outras opçoes tipo auto pot, lindos e económicos n sei se tas a ver quais sao, o unico problema é o deposito vertical. (q por norma fica fora do armario de cultivo)

-> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pronto mas relativamente ao kit q falaste esta td bem, so tens q encontrar as opções mais baratas se os teus € forem uma preocupação tipo os meus Sad q fazem questao de estar sempre a ir embora. lol


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VERDINHO
VERDINHO
Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 43
tipo de cultura : hidro

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Qua Mar 13, 2013 8:49 pm
Boa noite a todos....
Ja adquiri todo o equipamento, fiz apenas algumas alterações para poupar uns euros

Armario Dark Room II DR60 (0,6 x 0,6 x 1,6 m.)
Balasto : Solux 250 (Balasto Electronico)
Lámpara : Sylvania grolux 250W
Reflector : Cooltube con reflector 125 ( se tiver problemas de temperatura adiciono
Extractor en linea 100 caudal: 98 m3/h + redutor 125/100 )
Filtro Rhino Pro con carbono RC412 300m3/h Boca 100—200
Sonoconnect 5m + 2 abraçadeiras 102mm
Extractor RVK - Sección : 100mm 184m3/h
Poleas Pro-Grip para colgar Kits de Iluminación
Temporizador Analógico


Apenas pretendo ter duas Marias por isso acho que este setup deve bastar.
E como noob que sou agora e que vem as perguntas "parvas"....
Sera que alguém podia esclarecer-me acerca da extracao?
Tenho que ter sempre o extractor a funcionar ou utiliza-lo em ciclos, por exemplo 15 minutos on 15 minutos off ?
Desde ja obrigado
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Qua Mar 13, 2013 11:24 pm
depende do tamanho das tuas marias Very Happy

e da fase em q elas estão, no vegetativo podes usar 15 min on 15 min off ou 1 hora on 1 hora off..

depende por exemplo se usares pastilhas de co2 convem ter o extractor desligado, para o co2 se acumular la dentro, sempre de dia, q de noite elas n precisam de co2...

na fase de floração aconselho ter sempre ligado, e o intractor tmbm, para o ar ser sempre renovado, mais uma vez , se usares pastilhas de co2 ou outro meio de libertação convem desligar enquanto tiveres o co2 la dentro para ser mais eficaz.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VERDINHO
VERDINHO
Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 43
tipo de cultura : hidro

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Sex Mar 15, 2013 7:45 pm
Obrigado, ja agora no que diz respeito a nutrientes estava a pensar usar o kit atami b'cuzz, alguém ja usou???
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Sex Mar 15, 2013 7:57 pm
eu ainda n ... m eles têm produtos altamente... um bocadito caros mas muito bons Very Happy informa te bem ve os melhores preços talvez a urbicult tenha baratitos...é a loja em pt mais barata q conheço Very Happy se bem q agora ja todas começaram a baixar os preços Very Happy


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VERDINHO
VERDINHO
Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 43
tipo de cultura : hidro

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Seg Mar 18, 2013 9:11 pm
Bem ao que parece o meu kit de iluminação esgotou....vou ter que arranjar alternativa, e por acaso ando a pensar a grande....
Demious por acaso sabes dizer alguma coisa disto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ???
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Primeiro Cultivo Empty Re: Primeiro Cultivo

Seg Mar 18, 2013 10:21 pm
ah ah ganda maluco....claro q sei...m n sou nenhum pró lol

o q te posso dizer relativamente aos leds é q 1º são lindos, 2º s forem bons nas frequencias certas para cada led (q por vezes variam de led para led, e têm q ser acertadas) são muito eficazes, 3º ponto e mais importante de todos, infelizmente são tecnologia relativamente recente, algumas marcas ainda n têm os leds a funcionar como dever ser por ainda n se ter experimentado assim tanto com leds nem todos têm o mesmo desempenho, ou seja n ha uniformidade relativamente a resultados, o q faz com q o preço q eles pedem actualmente seja absulatamente estapafúrdio.

o q n quer dizer q eu ache q n compense, n sei quanto é q isso consome por mês, mas tmbm é umas questão de fazer as contas e pode ser q no final, mesmo sendo 300 e tal € de custo poupes na conta da luz, e tmb ha outra questão, a durabilidade, nunca vi um led fundir lol n quer dizer q n aconteça, mas é mais raro acontecer q numa lampada normal Very Happy são muitos prós e muitos contras

tens q pensar se te da jeito estares a gastar agora um ordenado minimo numa placa de leds Very Happy

eu dou te todo o meu apoio (menos o monetario lol) para comprares, mas n sou a pessoa + indicada pq 1º gosto muito dessa loja, se é para comprares compra ai, e dpois conheço os donos, claro q t vou dizer para ires la gastar dinheiro nisso Very Happy Very Happy

tens q pensar bem...vão durar mais tempo q uma lampada, e possivelmente consumir muito menos, mas será q o valor inicial vale a pena...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos