Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro cultivo Perfec19

THGrow

Primeiro cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Lullyybel
Lullyybel
Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/06/2021

Primeiro cultivo Empty Primeiro cultivo

Sáb Jun 05, 2021 5:38 pm
Fala galera! Estou no primeiro cultivo de cannabis. Plantei algumas sementes de prensado e resultaram em 3 lindas plantas. Com algumas diferenças de idade, as duas menores que foram as primeiras plantadas tem a folha mais larga e é de um verde mais escuro, parecendo indicas. E a maior, mais nova é mais fina e de um verde mais claro, parecendo ser sativa. Estão mais ou menos com 2 meses e duas semanas.
 As menores estão plantadas em vasos de feltro de 11litros. A maior está plantada em um vaso plástico de aproximadamente a mesma litragem. Estão em um grow box de 80×80×160. Luz LED Full Spectrum 1000w numa distância de 40 cm das plantas. Uso solo de substrato com turfa, húmus e vermiculita.
 Ultimamente percebi alguns problemas nas plantas (coloco as fotos pra vcs) uma delas, a maior, esta com algumas pontas dobradas para baixo, algumas outras com queimaduras nas pontas e enroladas para cima com o caule bem avermelhado (mas não parecem frágeis).
 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Essas são as deficiências da que parece ser sativa. Utilizo em todas elas somente fert top veg (da top crop), e água de chuva para regas.
 Essa próxima plantinha aí é a que se parece indica que está com a base das folhas amarelando. E hoje apareceram algumas manchinhas em algumas folhas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]aAlguem sabe me dizer o que são esses probleminhas? Procurei muito, inclusive no fórum e não achei nada que me ajudasse  Crying or Very sad e elas estão piorando aparentemente!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Primeiro cultivo Empty Re: Primeiro cultivo

Dom Jun 06, 2021 2:02 pm
Boas,

Pelo que consigo perceber, parece que existe uma deficiência de ferro, o que é normalmente devido ao ph desajustado no entanto pode também estar relacionado com excesso de água como podemos ver algumas folhas em garra.

Tudo é importante, o tamanho do vaso, o substrato, a luz, os nutrientes etc, para te conseguir ajudar melhor tenho de ter mais informações sobre o cultivo.

Bom cultivo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos