Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
água - Página 2 Perfec19

THGrow

água - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

água - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 11:34 am
big buds escreveu:
sasa escreveu:vão ser de 30 litros e a terra é killomix da atami.

pela minha experiência eu penso que 5L por rega num vaso de 30L é possível que seja muito,
mas tu vais vendo quando começar a deitar água em baixo é pq está no limite.
podes por argila na parte de cima, a tapar a terra, e isso protege a terra de secar mais facilmente...com esses vasos a dar uns 3 ou 4L, perece-me que só deves ter de regar de 2 em 2 dias, mas não sei, isso também depende muitas vezes da temperatura e da humidade do ar!

Vou explicar melhor como estão as coisas, eu tenho vasos de 30 litros, contudo cortei as bases, ou seja, vou fazer buraco na mesma mas meto os vasos enterrados com as bases cortadas. A terra que vai ser cavada é muito argilosa, por isso é que vou meter no vaso kilomix. Contudo estou com medo das regas e não sei se devo tapar as bases ou deixar como está, pois o meu objectivo era só regar uma vez por dia com 5 litros.
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 11:39 am
Demious_Bud_Lord escreveu:bons vasos lol Very Happy n sei... falou s aqui em regar 3xs ao dia....n sei, dependo dos hábitos de agua das tuas plantas.

p.ex. eu gosto q elas s habituem a um ciclo tipo rega-periodo humido-periodo mais seco-rega novamente, nunca tive q regar plantas mais q um vez por dia nem no vrao em exterior.

prefiro aumentar a quantidade de agua q dou mas manter sempre o mesmo ciclo a q elas estao habituadas.
o problema e se o solo n tiver a capacidade de armazenar agua e ir libertando ao longo do tempo, nesse caso adicionar perlita ou argila espandida sera a melhor soloçao, a perlita e a argila vao armazenar agua enquanto o solo esta humido, e quando o solo seca a perlita e a argila libertam essa agua armazenada, aumentado assim a distancia entre regas. infelizmente ainda n usei esse substrato, e o q estou a pensar usar na proxima x. dpois vais ter q ser tu a dar m umas dicas Smile

A própria terra já vem com perlita, ia meter no topo aquelas bolas de argila expandida.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 11:54 am
ah ja te estou a perceber, as bolas de argila sao fixes m n e so no topo, tipo misturado na terra q compraste ate ias melhor a oxigenaçao do solo, alem da libertaçao de agua.

olha nunca experimentei como estas a dizer, mas tmbm e simples, alem da terra kilomix nos vasos podias misturar com um bocado da argila do proprio solo, tipo a parte q vai ficar por baixo do vaso, m n m parece ser necessario, repara as raizes dela vao crescer saudaveis devido a terra q vais usar, quando elas ultrapassarem essa terra e passarem para o terreno argiloso ja vao estar num nivel de desenvolvimento grande e se saudaveis n tens q t preocupar desde q adubes convenientemente o solo nas tuas regas ou previamente.

quanto ao numero de regas, sou da opiniao de experimentares, de maneira a q n tenhas q as regar mais do q uma x por dia, se achares q 5 litros e pouco das um pouco mais, se reparares q a planta parece mt pesada com as folhas grossas pesadas e pendidas e pq ta com agua suficiente, se ultrapassar e começar a ficar com manchas horriveis e mole tipo a apodrecer e pq deste agua a mais n reges ate te parecer tudo mais seco. e dificil saber q agua e q tens q dar pq o teu vaso n vai ter propriamente 30L Very Happy o problema de experimentar com as regas e poderes apodrecer a raiz. n covem nda, por isso mais vale n dar em excesso. keep on growin []


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 12:04 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:ah ja te estou a perceber, as bolas de argila sao fixes m n e so no topo, tipo misturado na terra q compraste ate ias melhor a oxigenaçao do solo, alem da libertaçao de agua.

olha nunca experimentei como estas a dizer, mas tmbm e simples, alem da terra kilomix nos vasos podias misturar com um bocado da argila do proprio solo, tipo a parte q vai ficar por baixo do vaso, m n m parece ser necessario, repara as raizes dela vao crescer saudaveis devido a terra q vais usar, quando elas ultrapassarem essa terra e passarem para o terreno argiloso ja vao estar num nivel de desenvolvimento grande e se saudaveis n tens q t preocupar desde q adubes convenientemente o solo nas tuas regas ou previamente.

quanto ao numero de regas, sou da opiniao de experimentares, de maneira a q n tenhas q as regar mais do q uma x por dia, se achares q 5 litros e pouco das um pouco mais, se reparares q a planta parece mt pesada com as folhas grossas pesadas e pendidas e pq ta com agua suficiente, se ultrapassar e começar a ficar com manchas horriveis e mole tipo a apodrecer e pq deste agua a mais n reges ate te parecer tudo mais seco. e dificil saber q agua e q tens q dar pq o teu vaso n vai ter propriamente 30L Very Happy o problema de experimentar com as regas e poderes apodrecer a raiz. n covem nda, por isso mais vale n dar em excesso. keep on growin []


Eu vou lá todos dias, nunca tive problemas em regas outdoor, eu sempre que rego espeto um pau fininho e vejo se a terra está seca ou não, o meu medo é num dia de calor ir lá regar com os 5 litros depois ir lá no dia seguinte e ela estar morta.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 12:13 pm
hm...duvido q ela morra assim de um dia para o outro, tmb s achares q ta calor a mais das lhe um bocado mais de agua...e como vais la todos os dias se por acaso no dia a seguir reparas q ta seco a mais do q aquilo a q tas habituado ja sabes, aumentas um bocadinho a dose Very Happy

ja tive plantas entre a vida e a morte semanas sem saber o q s passava agua limpinha e pouco mais ficaram super viçosas Very Happy eh uma erva daninha lol eh dificil morrer lol eh mais facil a plantar morrer por lhe apodreceres a raiz com agua a mais do q por secar. numa fase mais final dependendo do tamanho dela n sei ate q ponto é q s calhar n vai precisar de uns 10lt, m isso so tu é q podes ver, com as regas q vais dando Very Happy


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 12:23 pm
é ir vendo então, mas queria elas bem grandinhas o ano passado foi um fracasso.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 1:19 pm
pois mas uma planta com agua a mais vai levar mais tempo a crescer, digo te isto pq noto q quando deixo a terra secar um bocadinho mais do q é normal e pois rego no proprio dia notas diferença no crescimento ficam mais inchadas do q se tiverem o substrato sempre humido. vais ver q vai correr melhor a primeira é para os pardais como se costuma dizer. n te esqueças de fazer as podas necessarias tmbm sao importantes para uma planta grande e robusta Very Happy ha por aqui no forum um topico qualquer sobre podas se tiveres algumas duvidas vai la e posta.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 2:28 pm
O que quis dizer com poda?
Meta aqui o link do tópico
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 2:55 pm
podas = cortes q se fazem na planta com o objectivo de a levar a produzir mais ramos, ou mais nodolos, o q se reflete em mais "colas" ou topos principais, levando a uma planta mais robusta e larga ao em vez de alta e fina, tmbm depende um pouco das especies, sativas crescem mais para cima e indicas crescem mais para os lados Smile


o link é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pensei q tivesse mais completo, tenho umas coisas pa adicionar a esse post, por isso faz no canto inferior do topico q t enviei "seguir topico" ou "subscrever topico" é qualquer coisas assim.
assim podes te manter sempre informado da actualizaçao q vou fazendo nesse topico. so pra n tar aqui num topico de "agua" a falar de tecnicas de poda so para as coisas continuarem organizadas. obg


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MastaPula
MastaPula
Mensagens : 102
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

água - Página 2 Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 7:02 pm
Nao ha medidas ao certo de agua, tu proprio tens de conhecer a planta e veres a quantidade de agua que achas que ela nessecita Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] One Day
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos