Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
água Perfec19

THGrow

água Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

água Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água Empty água

Ter Fev 26, 2013 5:52 pm
Alguém sabe alguma maneira de não ter que dar tantas regas diárias em outdoor?
Ou seja algo que não faça evaporar a água tão rápido.
Queria apenas dar um rega de 5 litros a cada uma de manhã mas elas já com algum tamanho.
O composto da terra é kilomix da atami.
Acham que chega 5 litros de a planta tiver um tamanho relativamente grande?
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água Empty Re: água

Qua Fev 27, 2013 7:16 pm
ninguém sabe? lol
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

água Empty Re: água

Qui Fev 28, 2013 1:39 am
lol boas..e difícil responder com certeza a quantidade de agua q das as tuas plantas. e mais uma questão de método e de habituação, ao longo de crescimento por norma os growers vao s apercebendo q os meios de cultivo vao secando cada vez mais rapido, ou seja se deres por ex. duas regas por semana consegues ir aumentando gradualmente a quantidade de agua e vendo sempre quanto tempo leva para o meio secar. no teu caso uma planta de exterior com um bom substrato a beber 5 litros por dia, ha duas sits ou o substrato n mantem a agua, ou a planta esta realmente a precisar experimenta continuar com uma rega so diaria mas dar mais do q 5 lts. ohpa o jorge cervantes diz q no exterior para se evitar isso podem se colocar umas pedras a volta da planta no chao, fazendo com q a agua n evapore tao rapido, mantem se ali entre as pedras e o substrato. espero ter ajudado.
ah ps lol .n deixes folhas secas no chao pra tentar o mesmo efeito, no principio podes conseguir mas ao fim d algum tempo vais atrair pestes...n convem


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água Empty Re: água

Qui Fev 28, 2013 8:23 am
O substracto é kilomix da atami.
Em principio 5 chegaram, se não chegar terei que ir mais uma vez tratar delas.
avatar
danielldavi
Mensagens : 164
Data de inscrição : 29/11/2012
tipo de cultura : TERRA

água Empty Re: água

Qui Fev 28, 2013 2:44 pm
Eu acho o seguinte que dever agua 3 vezes ao dia bom é assim que eu faço com diversas plantas
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

água Empty Re: água

Qui Fev 28, 2013 3:43 pm
Isso depende de certas coisas como a quantidade de terra que cada uma têm,
dependendo dessa quantidade é que vais perceber mais ou menos qual é a capacidade dessa terra de absorver a quantidade máxima de água(até a água sair por baixo).

estão em vasos as tuas meninas?
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

água Empty Re: água

Qui Fev 28, 2013 4:56 pm
vão ser de 30 litros e a terra é killomix da atami.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

água Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 12:07 am
bons vasos lol Very Happy n sei... falou s aqui em regar 3xs ao dia....n sei, dependo dos hábitos de agua das tuas plantas.

p.ex. eu gosto q elas s habituem a um ciclo tipo rega-periodo humido-periodo mais seco-rega novamente, nunca tive q regar plantas mais q um vez por dia nem no vrao em exterior.

prefiro aumentar a quantidade de agua q dou mas manter sempre o mesmo ciclo a q elas estao habituadas.
o problema e se o solo n tiver a capacidade de armazenar agua e ir libertando ao longo do tempo, nesse caso adicionar perlita ou argila espandida sera a melhor soloçao, a perlita e a argila vao armazenar agua enquanto o solo esta humido, e quando o solo seca a perlita e a argila libertam essa agua armazenada, aumentado assim a distancia entre regas. infelizmente ainda n usei esse substrato, e o q estou a pensar usar na proxima x. dpois vais ter q ser tu a dar m umas dicas Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

água Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 2:16 am
sasa escreveu:vão ser de 30 litros e a terra é killomix da atami.

pela minha experiência eu penso que 5L por rega num vaso de 30L é possível que seja muito,
mas tu vais vendo quando começar a deitar água em baixo é pq está no limite.
podes por argila na parte de cima, a tapar a terra, e isso protege a terra de secar mais facilmente...com esses vasos a dar uns 3 ou 4L, perece-me que só deves ter de regar de 2 em 2 dias, mas não sei, isso também depende muitas vezes da temperatura e da humidade do ar!
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

água Empty Re: água

Sex Mar 01, 2013 2:35 am
tal e qual Very Happy


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos