Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

1º grow auto (AJUDA!) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º grow auto (AJUDA!) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) Empty 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 9:53 am
Olá a todos, sou novo no forum e registei-me com o intuito de conhecer melhor a comunidade e esperava que me tirassem algumas dúvidas...

Estou a pensar meter 2/3 auto-florescentes num armário indoor, a minha dúvida é para esse número de plantas basta uma CFL Agrolite de 150w? (aquelas que dão tanto p flora como veg)

Também queria saber que terra comprar, já vi aqui no forum recomendações de uma qualquer leve, o problema é que há várias e para um novato tou um bcd perdido..Queria de uma que tivesse bons nuts e evitasse ter de dar qualquer coisa na veg, assim dava so melaço e outro qq para flora..

Obrigado! Abraço e bons fumos
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 10:06 am
uma hps 150 é melhor, e gasta o mesmo que a cfl 150
a melhor terra abonada é a all mix, mas é preciso ter cuidado, eu não a acho boa para germinar, mas para flora é excelente, é preciso ter cuidado com as regas iniciais já que ela consegue reter muita agua e por vezes afogar sementes nessas condições é fácil


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 10:27 am
Obrigado pelas dicas .. Eu sei, se pudesse ia para uma hps..Mas em termos do ruídos a cfl compensa-me mais.. Uma cfl 150 da agrolite chegaria para três autos?

Se germinar fora a semente e tiver cuidado com as regas essa terra aguenta bem a veg sem nuts até a flora?
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 12:20 pm
os novos balastros agrolite 150 são silenciosos, e a colheita é a dobrar
depende da genética, mas axo que consegues levar até ao fim so com ela, podes comprar fibra de coco e adicionar ai uns 15% minimos que vai melhorar


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 1:12 pm
Boas
Eu tenho uma dessas CFL e nao me arrependo de a ter comprado,mas apenas para as primeiras semanas. Pois podes por as plantas bem perto da lampada,o que faz com que nao se estiquem muito no inicio, e os caules fiquem bem fortes. Mas claro que depois com Hps é outra coisa, e é o ideal para conseguires bom rendimento.
Podes sempre adquirir a Cfl pois dara sempre jeito,e quando tiveres possibilidade, nao vais querer outra coisa,senao Hps.
Quanto ao balastro nem o ouço, mesmo os coolers que fazem pouco ruido, conseguem fazer mais que o balastro  Wink
Abraço e Boa Sorte
luiscmcm
luiscmcm
Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/10/2013

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 3:50 pm
Eu uso 150 HPS e o ruído do balastro é quase nenhum.
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 6:37 pm
Obrigado pelas respostas de todos! Estão a ser impecáveis..

Eu tinha ideia que HPS (e segundo o que conversei com alguém q também têm um jardim para uso pessoal) como aquece mais é necessário ter um extractor decente por exemplo a funcionar, coisa que vai sempre fazer mais ruído do que uma fan de pc por exemplo a fazer a extração.. Preferia HPS, mas o grow precisa de tar a funcionar dentro do armário sem dar
muito estrondo..


MedGrower vou seguir o teu conselho quanto a terra então, obrigado.. Janadu, estás a corrobar o q tou a dizer com os coolers eheh E vi muito bons resultados com CFL, com a qualidade da erva a sair
realmente fantástica (apesar de ter havido quebra de 30-40% de rendimento para com uma HPS)

Quando ao jardim que acho q interessa mais gente, depois vou postar as fotos, ainda estou a limar as arestas antes de o por a bulir. Vou mandar vir uma Critical e uma Diesel provavelmente e para terceira gostava de crescer uma planta só com CBD para dar o teste.. Se alguém já o fez deixem opiniões!

Abraço bons fumícios!
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 7:00 pm
Eu tenho Hps 250w sem extrator, por essa mesma razão, senao nao dormia lol. Nesta altura do ano é na boa só com coolers, e consigo a ter bem perto. No Verão é que vai ser pior. Força aí
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 7:09 pm
Janadu escreveu:Eu tenho Hps 250w sem extrator, por essa mesma razão, senao nao dormia lol. Nesta altura do ano é na boa só com coolers, e consigo a ter bem perto. No Verão é que vai ser pior. Força aí
E uma hps 250w não te aquece isso para cima de 30º??

Desculpa, noob here, não entendi o que queres dizer com "só coolers" e achei q tavas a falar de extractores / ventoinhas.. Porque até preferia usar uma Hps 150w, mas pensei que era obrigado automaticamente a ter mil cenas a extrair etc o que faria um barulho do crl.

Se me souberes responder ainda ninguém me tirou a dúvida, uma CFL de 150w chega pra três autos?
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º grow auto (AJUDA!) Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 7:17 pm
Coolers neste caso refiro me a ventoinhas de PC. Vígio sempre a temperatura claro e não chega aos 30,pois tem além de vários coolers a dar nos topos, um virado para a lâmpada, e do lado oposto outro a retirar. O ruído é mesmo como se tivesse um PC ligado. Ventoinhas das grandes só irei usar quando o tempo aquecer  agora no meu caso não se justifica. 
A cfl chegar chega, eu tive em 5 durante toda vegetação, mas luz quando mais melhor, e claro isso traduz se no rendimento depois. Acredito que com cfl até fique com mais qualidade, e também o irei fazer num futuro próximo. O Med já o fez e confirma. Abç
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos