Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ajuda 1º cultivo auto Perfec19

THGrow

ajuda 1º cultivo auto Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

ajuda 1º cultivo auto Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda 1º cultivo auto Empty ajuda 1º cultivo auto

Sáb Ago 03, 2013 1:32 am
Boas, tenho uma estufa de 100cm por 90cm, tenho utilizado uma lâpamda de 400 watts.
Qual a quantidade máxima de plantas de acham que consigo meter, tendo em consideração a distribuição da luz para todas.
Outra questão é a quantidade de luz nas automáticas, é que tenho umas que não são automáticas, e outra sim, queria meter todas em floração, tenho visto que muitas pessoas metem as automáticas sempre em 18horas mesmo em floração, tem algum problema se meter em 12horas? queria metê-las todas em floração na mesma altura.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

ajuda 1º cultivo auto Empty Re: ajuda 1º cultivo auto

Sáb Ago 03, 2013 2:53 am
Boas,

A quantidade máxima que podes colocar, deve ser calculado em relação aos vasos, á quantidade que cabe no grow, com vasos de 9L ou 11L, devem ser uns 20 vasos de 9L e uns 16 com os vasos de 11L, mais ou menos, este sistema é chamado de SOG (sea of green), podes pesquisar para veres melhor como funciona.

As automaticas se tiverem um estágio de 18h até ao fim, vão demorar menos tempo, que se tiverem um estágio de 12h, mas podes colocar no mesmo sitio as auto e as normais, apesar que o ideal é fazeres só auto ou só das outras...mas dá na boa para ter as duas, até deves dar melhores condições de luz as auto, para se desenvolverem mais, porque vão ter um estágio mais curto.

Colocares em floração na mesma altura é um bocado indiferente, porque provavelmente as auto vão ficar antes...por isso deves dar o maximo de luz até ficar uma selva lol e depois colocas nas 12h....as auto á 3ª semana começam na flora, aparecer os primeiros pelos.

se tiveres um bom refletor no grow, até podes ter só 250w nesse grow, eu uso 400w num de 120x120x180 com um sputnic ou lá o que é isto lol.
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda 1º cultivo auto Empty Re: ajuda 1º cultivo auto

Sáb Ago 03, 2013 12:13 pm
big buds escreveu:Boas,

A quantidade máxima que podes colocar, deve ser calculado em relação aos vasos, á quantidade que cabe no grow, com vasos de 9L ou 11L, devem ser uns 20 vasos de 9L e uns 16 com os vasos de 11L, mais ou menos, este sistema é chamado de SOG (sea of green), podes pesquisar para veres melhor como funciona.

As automaticas se tiverem um estágio de 18h até ao fim, vão demorar menos tempo, que se tiverem um estágio de 12h, mas podes colocar no mesmo sitio as auto e as normais, apesar que o ideal é fazeres só auto ou só das outras...mas dá na boa para ter as duas, até deves dar melhores condições de luz as auto, para se desenvolverem mais, porque vão ter um estágio mais curto.

Colocares em floração na mesma altura é um bocado indiferente, porque provavelmente as auto vão ficar antes...por isso deves dar o maximo de luz até ficar uma selva lol e depois colocas nas 12h....as auto á 3ª semana começam na flora, aparecer os primeiros pelos.

se tiveres um bom refletor no grow, até podes ter só 250w nesse grow, eu uso 400w num de 120x120x180 com um sputnic ou lá o que é isto lol.

 
A cena é que tenho automáticas que sairam na terra à dois dias, e tenho normais que já estão grandes.
A minha ideia era quando as automáticas entrassem em floração mudar para 12horas e ficavam todas ao mesmo nível, mesmo que demore um pouco mais.
Muito obrigado pelas dicas.
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda 1º cultivo auto Empty Re: ajuda 1º cultivo auto

Dom Ago 04, 2013 8:14 pm
Em meti umas em jify à pouco tempo, mas nunca tinha usado.
Quando secar posso regar normal certo?
dá para ver bem as raízes para depois transplantar?
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda 1º cultivo auto Empty Re: ajuda 1º cultivo auto

Seg Ago 05, 2013 1:20 pm
Vou deixando aqui umas imagens para me irem dizendo se está tudo normal.
Estas meninas saíram da terra à dois dias, comecei por dar com uma luz de 100 watts economizadora, é daquelas de 100 watts mas consumem 23 watts.
Queria saber qual a melhor altura para depois puder passá-las para a estufa com a lâmpada de 400 watts hps.
 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]    



  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos