Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
iluminação Perfec19

THGrow

iluminação Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

iluminação Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

iluminação Empty iluminação

Seg Nov 16, 2015 8:23 pm
boa noite a todos.
tenho uma duvida em relação ao tipo de lambadas que se deve usar.
pelo que entendi ha uma primeira fase que é a fase de crescimento certo,a minha duvida é a partir de quando se passa para uma lampada para florir
 neste momento tenho lambada  para crescimento.
Mais ou menos a partir de quanto tempo se muda para uma lampada para florir?
e nessa lampadas o que me aconsselhão.
se me pudesres mandar um link que tipo de lampadas são e onde posso adquirir agradeço.
as minhas meninas estão com 19 dias

cumprimentos

sinnayjorge


iluminação Aomi5c
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

iluminação Empty Re: iluminação

Seg Nov 16, 2015 8:39 pm
Boas. Vê aí o site da Kaya.es por exemplo. Tem lá tudo de forma simples, e se tiveres duvidas também te ajudam e em Português. Se as plantas que tens forem fêmeas, passas a floração quando achares que já cresceu o suficiente. E para isso basta mudar as horas de luz para 12 horas, e 12 de escuro. Há também as automáticas que florescem por elas, independentemente do horário. Mas isso tu já devias saber, é o básico mesmo e andas a faltar ao estudo hehehe. Vê lá o site que tens lá tudo,tal como aqui no fórum. 
Abraço
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

iluminação Empty Re: iluminação

Ter Nov 17, 2015 12:41 pm
Luisss escreveu:Boas. Vê aí o site da Kaya.es por exemplo. Tem lá tudo de forma simples, e se tiveres duvidas também te ajudam e em Português. Se as plantas que tens forem fêmeas, passas a floração quando achares que já cresceu o suficiente. E para isso basta mudar as horas de luz para 12 horas, e 12 de escuro. Há também as automáticas que florescem por elas, independentemente do horário. Mas isso tu já devias saber, é o básico mesmo e andas a faltar ao estudo hehehe. Vê lá o site que tens lá tudo,tal como aqui no fórum. 
Abraço
Boas amigo Luiss.
Obrigado pela ajuda.
pois eu realmente alem de não perceber nada disto ,devido ao meu trabalho não tenho mesmo tempo de puder procurar mais coisas sobre isso(gostava muito puder fazer isso mais neste momento não da mesmo)
Mais pronto assim vou sabendo aos pouco .
Pelo que tu me dizeste da questão de serem femeas,eu comprei sementes feminizadas,mais podem não ser?
Como posso saber se são machos ou femeas?
Em relação a parte da floração dizia na embalagem que estas sementes podiam ter entre 140 a 170 cm ,não tenho problemas com o espaço por isso pelo que entendi posso  dar.lhe luz 24 horas não ha problema certo?
como tem estado muito bom tempo é sol o dia todo e estufa a noite.espero não ser luz a mais.
obrigado mais um vez.

cumprimentos
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

iluminação Empty Re: iluminação

Ter Nov 17, 2015 3:51 pm
Boas
Alem das femenizadas,ha tambem as autos.Automaticas que independentemente das horas de luz começam a florescer por elas proprias.Rendem menos,sao mais pequenas,mas colhem se mais rapido. Os machos dao uns sacos com polen,e depois de veres umas fotos,notas logo a diferença. Basta pesquisares no google ou num guia de cultivo. Elas gostam de ciclos de luz fixos,ou seja andar a mudar pode fazer com que uma femea vire hermafrodita. E sinceramente com a luz exterior desta altura do ano,nem sei ate que ponto conta como hora de luz. Podiam levar com 24h mas de lampada, o que talvez ate seja desperdicio de energia, e ha opinioes contraditorias.Jogando pelo seguro o ideal seria deixares 18h na lampada,e 6 de escuro total. E ja que nao tens problema de espaço o ideal era quando puderes,comprar uma lampada de vapor de sodio HPS dual,com lampada de duplo espectro,para crescimento e floraçao,que é o que a maioria usa,e nao tem de se mudar
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

iluminação Empty Re: iluminação

Ter Nov 17, 2015 4:58 pm
Luisss escreveu:Boas
Alem das femenizadas,ha tambem as autos.Automaticas que independentemente das horas de luz começam a florescer por elas proprias.Rendem menos,sao mais pequenas,mas colhem se mais rapido. Os machos dao uns sacos com polen,e depois de veres umas fotos,notas logo a diferença. Basta pesquisares no google ou num guia de cultivo. Elas gostam de ciclos de luz fixos,ou seja andar a mudar pode fazer com que uma femea vire hermafrodita. E sinceramente com a luz exterior desta altura do ano,nem sei ate que ponto conta como hora de luz. Podiam levar com 24h mas de lampada, o que talvez ate seja desperdicio de energia, e ha opinioes contraditorias.Jogando pelo seguro o ideal seria deixares 18h na lampada,e 6 de escuro total. E ja que nao tens problema de espaço o ideal era quando puderes,comprar uma lampada de vapor de sodio HPS dual,com lampada de duplo espectro,para crescimento e floraçao,que é o que a maioria usa,e nao tem de se mudar

boas novamente estive a ver no site do kaya como me falaste ,o que achas desta 
http://kaya.es/pt/sodio-hps/2658-philips-green-power-sodio-hps.html
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

iluminação Empty Re: iluminação

Ter Nov 17, 2015 5:00 pm
Tens de ver um kit completo,pois essas lampadas precisam balastro

http://kaya.es/pt/282-kits-iluminacao-sodio
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

iluminação Empty Re: iluminação

Ter Nov 17, 2015 5:16 pm
Luisss escreveu:Tens de ver um kit completo,pois essas lampadas precisam balastro

http://kaya.es/pt/282-kits-iluminacao-sodio

vou comprar este então.
este faz os dois crescimento e floração.
e faço 18 horas de luz
http://kaya.es/pt/kits-iluminacao-sodio/4539-kit-100w-hps-agrolite.html
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

iluminação Empty Re: iluminação

Ter Nov 17, 2015 5:23 pm
Com isso ja lhes das saude! Mas pela pouca diferença acho que compensa o de 150w,pouco mais gasta e deve fazer a diferença no desenvolvimento,render mais. 100w nao é muito usado,e podes sempre precisar de lampadas mais tarde,e nao tens tanta oferta  Wink
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos