Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Iluminação Perfec19

THGrow

Iluminação Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Iluminação Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
FoodEater
FoodEater
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/10/2015

Iluminação Empty Iluminação

Seg Out 26, 2015 9:10 pm
Boa noite pessoal, tenho andado por aqui a rondar e ja encontrei muita informação util, ando a pensar em fazer o meu primeiro cultivo mas queria assim uma cena low cost, e visto que toda a gente fala nos balastros gostava que me explicassem ao certo a utilidade disso, se é mesmo necessario etc...é que custa-me um bocado tar a largar uns 60 ou 70€ sem saber ao certo as funcionalidade desse aparelho...nao dá para ter uma lampada hps ligada a um casquilho normal sem balastro?

E desde ja obrigado, ja vi nos outros topicos que aqui é so malta porreira Very Happy Very Happy
kannabis
kannabis
Mensagens : 123
Data de inscrição : 12/09/2015
tipo de cultura : Terra

Iluminação Empty Re: Iluminação

Ter Out 27, 2015 12:44 am
Com lâmpada hps tens mesmo de usar os balastro pois se ligares ela directamente a corrente não vai ligar. O balastro serve para transformar os 230voltes q tens em casa em watts. Sem eles nada feito. Mas podes sempre optar por lâmpadas cfl só q claro qualidade e quantidade com cfl não será o melhor mas é mais poupavel.
FoodEater
FoodEater
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/10/2015

Iluminação Empty Re: Iluminação

Ter Out 27, 2015 7:40 am
Se calhar é isso que vou fazet primeiro...uso umas cfl no primeiro grow e depois logo vejo como corre...aconselhas cfls de quantos watts? Sei que na vega convem ser 6000k e na flora 2600k certo?
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Iluminação Empty Re: Iluminação

Ter Out 27, 2015 12:47 pm
Boas amigo , tudo esta relacionado a quantidade de lumens que a lampada transmite quando estiver ligada , quanto maior for a quantidade de lumens maior sera a tua colheita , por norma aconselharia a usares lampadas HPS , são as mais em conta a meu ver em preco/qualidade ... Existem balastros mais baratos do que 60€ , eu pelo meu paguei 30€ mais ou menus , refletor 15 € e lampada 15/20 € tudo em 150W e depois é so fazeres a manutenção dos aparelhos , se deixares o balastro longe de humidade e num sitio arejado ele dura muito tempo , muito tempo mesmo ... O refletor tambem dura muito tempo , anos para ser mais especifico , e as lampadas HPS teem 10.000H de vida mais ou menus , falando assim de cabeça fazes 3 cultivos em média com cada lampada , ou seja 15/20€ em lapadas de 3 em 3 cultivos não me pareçe que seja exagerado nem dinheiro mal gasto .

As CFL contem poucos lumens , ou seja todo o processo da planta sera mais lento e menus volumoso em comparação as HPS .

Mas a decisão cabe a ti amigo , eu aconselho HPS Smile

Um abraço amigo e muita paz !
FoodEater
FoodEater
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/10/2015

Iluminação Empty Re: Iluminação

Ter Out 27, 2015 5:07 pm
Tenho andado a ver e vi uns kits de 100 e 150 na kaya...eu com um kit de 100w por exemplo, tenho que ter em atenção o tamanho do grow certo? Nao tou a pensar em fazer uma monstrusidade, apenas o suficiente para me autosustentar...consigo cultivar cerca de 3/4 plantas de cada vez?é muito? pouco? Sempre foi o que mais me atrufiou foi a iluminação, desculpem la a minha ignorância e obrigado pela ajuda Smile
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Iluminação Empty Re: Iluminação

Ter Out 27, 2015 6:20 pm
Aceita um conselho de um iniciado, mais vale apostares nas HPS, eu aprendi que o material é todo bom, mas chegas á conclusão que por mais 10 ou 20€ podias ter tido o dobro da qualidade/rendimento, sim porque a qualidade também se aplica no que toca ás HPS e peço por favor para me corrigirem se estiver a dizer asneiras, a HPS é entre qualidade/preço a mais acessivel no que diz respeito á propagação de lumens e substituição da energia solar, bro, 4/5 plantas? uma hps400w com reflector e balastro arranjas isso prai por 60/70€ e ficas todo contente, 4 miudas a levarem com o ideal, 250W tmb já seria dentro do ideal, tens o exemplo do Novoagricultor, é so dares uma espreitadela aos diarios dele e aos videos, comparas o tamanho do grow com o que tu queres, ele por exemplo tem 6 garotas a 250w com HPS. É uma escolha, eu cá prefiro que me digam "fizeste boa escolha" do que "opa é bom, mas podias ter trazido X ou Y".


 Abraço.
FoodEater
FoodEater
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/10/2015

Iluminação Empty Re: Iluminação

Ter Out 27, 2015 6:53 pm
Estou a perceber...mas é que mesmo sendo hps eu preferia uma com menos watts devido ao menor consumo eletrico, mesmo que para isso tivesse que cultivar so 1 ou 2 plantas de cada vez, para mim enquanto cultivo uma, o que consegui do cultivo anterior chega bem visto que nao fumo assim grandes quantidades
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Iluminação Empty Re: Iluminação

Ter Out 27, 2015 6:55 pm
kit 250w c/ balastro e reflector, arranjas isso barato acredita, o balastro baixa-te automaticamente os consumos, alem de que é essencial para ligares a HPS senão nem liga, quanto mais investires no balastro, mais baixos os consumos energéticos, em alguns casos mais produção de lumens independentemente dos watts, abraço.
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

Iluminação Empty Re: Iluminação

Qui Nov 05, 2015 6:53 pm
boas uma lampada com 1600 lumen sera suficiente?

Iluminação Nzeosj
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

Iluminação Empty Re: Iluminação

Qui Nov 05, 2015 8:09 pm
Não tens disponiveis 70€ neste momento sinnayjorge? Podias investir num kit de iluminação barato e eficaz, encontas em qualquer growshop ao público ou online. Quanto á luz sou-te sincero que não faço ideia seja ou não o suficiente, mas pelo que me pareçe não é a mais adequeada, com esse valor que te falei compras balastro reflector e lampada, abraços.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos