Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Luzes LED para vegetação Perfec19

THGrow

Luzes LED para vegetação Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Luzes LED para vegetação Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
letsdoit
letsdoit
Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2017

Luzes LED para vegetação Empty Luzes LED para vegetação

Ter Fev 21, 2017 11:50 pm
Boas pessoal, ora bem tenho andado aqui ás voltas para decidir qual a iluminação certa para o meu grow de 2 meninas. ''1st grow'' (so em relação a fase de vegetação)
Tenho como principal preocupação o consumo energetico

tou em duvida entre a cfl 200w:
https://www.urbicult.pt/lampadas-economicas-cflt5pl/1207-pure-light-cfl-grow-6400k.html#/246-potencia-200w

e esta, pesquisei no ebay mas nao diz que é propria pa grow mas pelas caracteristicas pareceu me adequada(a minha duvida é em relaçao aos watts):

65w - equivalente a 200w cfl
cor - 6000-6500k
lumens - 8000 8900

http://www.ebay.com/itm/65W-LED-Corn-Light-Bulb-5730SMD-360-Lighting-Equivalent-to-200W-CFL-Lamp-New-/122241038308

___

outras sugestões e opiniões sao bem-vindas!!  farao

Obrigado, e continuçao de bons grows !  cheers
psy trafico
psy trafico
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2017

Luzes LED para vegetação Empty iluminaçao

Ter Fev 28, 2017 11:37 pm
boas colega aqui vai:

CFL's

é preferivel teres duas cfls de 50w do que uma de 100w. ou 4 de 50w em vez de 1 de 200w ou wtv. 
3 cfls de 50w=150w por ex, 1 cfl 200w = 200w, como com varias lampadas mais fracas espalhas melhor a luz no grow, de 150w de 3cfls proporcionas tanta ou mais luz do que uma cfl de 200w. o que acaba por fazer poupar na eletricidade.

para VEG, deves ter um expectro que ronde os 6500k ou seja luz branca. (o expectro para flora das cfls ja deve rondar os 2700k, luz amarela)

na minha opiniao podes começar o VEG com 50w e vais acrescentando conforme elas crescerem e precesirares de iluminar as novas partes da planta. (+50w a cada semana deve ser sufciente) ate um maximo de 200w visto que so tens duas marias.

deves comrpar cfls de w reais de cfl e nao equivalentes,

ex.cfl 1  18w=50w reais 
ex cfl 2 50w=135w reais

deves comprar o ex cfl 2.
(as equivalencias dei numeros aleatorios so para que percebesses o raciocinio)


LED

esses leds nao dao para grow, deves procurar por: led grow lights que geralmente a olho emitem uma luz rosa, mas na realdiade sao compsotos por leds azuis, vermelhos,(alguns casos tambem brancos e amarelos)

uso led para floraçao, uma ufo de 216w que compras no ebay por 40€+-.

Full Spectrum 216W/150W UFO LED Grow Light Lamp For Plant Growing Blossom 4 Plug


como a tua questao e para veg, visto que esta ufo tem uma potencia de 216w,(demasiada potencia para os primeiros dias das marias) aconcelho a fazer a primeira semana de veg com cfl e ai aplicar a ufo ou outro led panel que decidas obter.

nas leds deves procurar paieis ou ufo com 1w ou 3w de potencia em cada ship led, nem mais, nem menos, ships de 1w= 20cm da planta, chips de 3w = 50cm da planta

na minha opiniao, mesmo as led rosa que falei, inferiores a 50w nao proporcionam grandes resultados ao lado das cfls, comprei 10 lampadas led para grow de 35w cada e estao ali paradas xP

abraço
letsdoit
letsdoit
Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2017

Luzes LED para vegetação Empty Re: Luzes LED para vegetação

Qua Mar 01, 2017 5:38 pm
desde já agradeço a tua opinião cheers  mas pelo que tenho estudado aqui pela net o importante é que tenha os lumens e a temperatura de cor certa para que a planta se desenvolva, por exemplo para vegetação deve estar na cor 6500k e por planta 7000 lumens(media)+refletor,tenda refletora, quase la chega para as 2 marias, e essa led corn que vi tem essas características, penso que será suficiente. 

essa ufo qe mostras te tem 3000lumens o que podera fazer com qe tenhas poucos rendimentos. por exp uma hps 250w tem 25000 lumens, por isso é qe sao as que te dao mais rendimentos.

continuaçao de magicos cultivos  farao
psy trafico
psy trafico
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/02/2017

Luzes LED para vegetação Empty Re: Luzes LED para vegetação

Qua Mar 01, 2017 9:34 pm
boas, eu uso duas dessas UFO de 216w cada para 4 a 6 marias, e sinceramente obtenho melhores resultados de quando usei 350w de cfls, os leds a maioria ja vem preparado para veg e flora, dai ter leds de varias cores. 

uma cfl de 100w pode ter 8k de lumens  como pode ter 6k ou 4k ou wtv, nao tem uma conversão exata visto que varia de fabricante para fabricante.

e claro tudo isto e a minha opiniao pro experiencia propria e tambem de muita informação recolhida por ai.

cnet.com/how-to/watts-vs-lumens-how-to-choose-the-right-led-light-bulb/

ja agra onde viste que a UFO tem 3k de lumens? nao me parece muito convicente....

 abraço


Última edição por psy trafico em Qui Mar 02, 2017 3:32 pm, editado 1 vez(es)

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos