Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Cultivo(newb) - Página 2 Perfec19

THGrow

1º Cultivo(newb) - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Cultivo(newb) - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Seg Fev 16, 2015 5:58 pm
rega a mais?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
205bg
205bg
Mensagens : 220
Data de inscrição : 12/09/2013

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Seg Fev 16, 2015 6:22 pm
Isso pode ser ou excesso de água ou falta de água.
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Seg Fev 16, 2015 6:56 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas. . .

Por norma, a planta concentra o seu crescimento no topo mais alto!
A ideia do LST é criar vários topos, aumentando assim a produção...

Pelo que vejo, continuas com um topo em cada planta e estas a aplicar o lst a meio da planta em vez do topo . . .

Tens aqui um exemplo de um LST bem aplicado e como podes ver, está a criar varios topos á mesma altura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty PH???

Seg Fev 16, 2015 10:45 pm
antes de + agradeço pela ajuda prestada.
Quanto as pontas a dobrar, eu tenho regado +- de 3 em 3 dias dependendo da terra e msm depois de regar a ultima vez as pontas continuaram descaídas... tive a pesquisar melhor aki no forum e axo k pssoal ja teve sintomas parecidos por causa do controle do PH. eu nunca controlei o PH das minhas plantas, pode ser devido a isso? sei que existem alguns kits de medir e controlar PH ms vale a pena? ou devo pegar logo 1 digital? eke pelo que vi são 1 pouco caros...
Quanto ao LST yah chuck tens razao mas eu comecei tarde o meu LST e o caule principal ja tava bem estabelecido por isso tive que ir tombando ele aos poucos e msm assim nao consegui esse resultado como na pic k enviaste, de qualquer das formas yah vou começar a tombar tmbm os que veem do caule principal.

Vou actualizando cm pics kuando possivel
Obg pela ajuda novamente pssoal. vou tentar informar-me mais sobre este problema e controle do PH

Paz Boas Regas


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Ter Fev 17, 2015 7:08 am
O PH é muito importante . . . Principalmente se usas agua da torneira . . .

Um medidor destes mais baratos serve bem para a função

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Mosquitos de fungo

Qui Fev 19, 2015 3:31 pm
Boas pessoal aqui vai mais 1ª actualização das minhas marias do LST e 1ª nova má descoberta que eu tive no grow.
Ja na altura em que tinha feito o ultimo post tinha reparado que quando andava a mexer nas minhas marias especialmente na com problemas tinha visto a sair kualker coisa a voar tipo 1 mosquito minusculo e tinha posto 1ª fita pegajosa de prevenção...tipo esta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
E confirmou-se andavam pela planta "mosquitos de fungo" apanhei 3 na fita. ja li que isso pode ter sido causado por excesso de rega e que as larvas precisam do solo humido para eclodir por isso deixei essa maria de seca durante 4 dias até a terra começar a afastar do vaso e so reguei depois. nao tenho visto mais nenhum nem na fita nem a esvoaçar espero que o problema esteja resolvido, a divisão onde esta o grow é humida e tenho 1 quintal nas traseiras ja sabia que ia ter problemas com insectos Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Aqui alguns links bons que li sobre o assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui 1as pics das meninas e do LST:

Esta a que foi atacada pelos mosquitos ta a crescer bem não é tão densa como a outra. parece estar a recuperar das pontas curvas mas ainda se nota especialmente nas folhas novas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />

Esta está saudavel como tudo de 1 ou 2 dias tenho que mexer no LST porque ela cresce a olhos vistos Razz 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />

O Grow
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Ainda nao tratei do controle do PH tenho andado apertado de folgas Neutral e ja agr 1a pegrunta rapida. as plantas "suam"? ja vi por vezes quando mexo nas folhas que estao sobrepostas a de baixo tem estilo condensação é por estar em contacto com a outra?


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Qui Fev 19, 2015 3:57 pm
uma capa de perlita por cima do solo impede que os mosquitos depositem os ovos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Actualização

Sáb Fev 28, 2015 4:24 pm
Bem pessoal aqui vai 1ª actualização de como as coisas vão a correr. e tnh tmbm ai 1a duvida quanto ao estado das folhas que gostaria que ajudassem se puderem.
Quanto aos mosquitos de fungo o que aconteceu foi que eu deixei as plantas secar bem por 2as vezes (+- 4 dias de intervalo de rega) que foi o que eu lipara tentar nao deixar as larvas evoluir, na segunda vez que vou regar quando levanto o vaso pa sentir o peso reparo em algumas larvas no prato do vaso, algumas muito pequenas e 1ª ou duas ja desenvolvidas. o que eu acho que aconteceu foi que como ja nao havia humidade dentro do vaso elas dirijiram-se para o fundo pois era o sitio onde havia ainda alguma restia de humidade. ora eu quando vi isto fiquei 1 bocado alarmado como devem imaginar ninguem gosta de ver larvas no seu grow affraid  entao comprei este produto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
AinGrow penso que seja óleo de neem ou 1 extrato pelo que percebi altera o ciclo dos insectos deixando-os confusos. Apliquei ontem juntamente com a água da rega visto que o meu objectivo e mesmo matar as larvas porque mosquitos ja nao os tenho visto.
Peguei tambem o teste para o PH e soluçoes para controle
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

1ª duvida, as minhas folhas mais antigas algumas estao a ficar amarelas e secas. a planta está a mandar "força" para os cabeços? posso as corta? as plantas são autos pr isso estou cm algum receio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />
E esta em expecial parece que foi roida... ja tentei procurar por baixo das folhas por algum tipo de lagarta ou genero mas nada. tmbm ainda nao procurei exaustivamente, o que acham?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Fotos das marias
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />
Tive que por tambem 1 intrator pk as temperaturas ha 2 dias andavam a volta dos 32º. estao a volta dos 25º agora
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Ja coloquei tambem a capa de perlite sobre o solo como aconselhou o MedGrower. proximo passo é pegar o termohigrometro para controlar a humidade, mas ta dificil pk tenho que me deslocar ao leroy para comprar ouvi dizer que la sao mais baratos


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
vasco09
vasco09
Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/11/2014

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Qui Mar 05, 2015 11:21 am
Boas bro , tens ai bichos nas plantas , tira-as para fora ve bem debaixo das folhas , limpa o grow ,  deixa tudo bem limpinho , porque estas a ficar com buracos nas folhas amigo , mas estão bem arbustivas , parabens , bom cultivo (y)
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) - Página 2 Empty Actualização

Dom Mar 08, 2015 9:27 pm
Obg pelo conselho e opinião vasco. Andei a mexer bem nas plantas á procura de qualquer insecto ou indicios mas nada...(para além de algumas larvas que ainda persistem em aparecer no fundo do prato quando a planta está mais seca. ainda persiste mas parece que estam a reduzir, estou a continuar o tratamento).
Dirigi-me à growshop onde costumo ir e foi-me dito que as plantas a amarelar e até alguns sinais de manchas castanhas secas e buracos nas folhas pode ser causado por defeciência de nutrientes e especialmente na fase de floração. Eu ainda não tinha dado nuts nenhuns ás minhas marias por isso achei por bem comprar para esta fase da floração pelo menos. Peguei o Cannabiogen, ja apliquei 1ª vez e vou usar agora até às duas semanas antes da colheita e deois dou flush. alguem me corrija se estiver enganado no procedimento Laughing 

Fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos