Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

1º Cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo Empty 1º Cultivo

Sáb Jan 06, 2018 5:37 pm
Olá viva,
estou pela 1ª vez a fazer um cultivo indoor. Tem uma vertente mais medicinal, e como "consequência" também recreativa.

Estou a aproveitar um aquario (40 x 120) que não consegui vender, forrei o vidro com cartolina branca opaca, aproveitei fonte alimentação PC, fiz ligação directa ao botão, e já tenho uma ventoinha de 12cm e ainda falta uma outra mais pequena para extrair o ar.

Tenho um sistema do aquario que leva 2 lâmpadas flurescentes compridas, queria saber quais devo comprar, e se devo usar apenas 1 ou as 2. Ou devo coloca 1 lâmpada LED de 2000 lumiens?

Para humidade, vou colocar cerca de 3 frascos de compota com agua.

Comprei vasos pequenos para colocar a semente após a sua germinação, com terra usada para plantas aromáticas se não estou em erro. Falta também ainda o termómetro. 
Ainda não chegaram as sementes, mas já estou a preparar o local de cultivo.

Obrigado.
https://i.servimg.com/u/f62/19/83/70/64/img_2010.jpg
Gringer
Gringer
Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/09/2017
tipo de cultura : Terra

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Sáb Jan 06, 2018 6:23 pm
Uma cfl 125 w chega tens vel de vegetação e floração. Procura no ebay. Cfl vegetativo.  Cfl flowering
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Sáb Jan 06, 2018 6:49 pm
Boas...se fosse a ti optava por leds!
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Seg Jan 08, 2018 8:52 am
Obrigado pelas respostas.
Já tive a ver diversas hipóteses, digam-me o que possa ser melhor.

1 - Comprar 2 lâmpadas fluorescentes tubulares de 2400 lumens cada, para aproveitar o suporte que o aquário dispõem para ligar este tipo de lâmpada.
2 -2 x Lâmpadas LED de 2452 lumens cada.
3 - Construir 2 x circuito de LED Azuis de 445 ~ 470 nm + Vermelho 625 ~630 .

Da planta até a lâmpada deve ter cerca de 40cm de altura

Pelo que entendi do que já li, durante a parte inicial, vegetação, a planta responde bem a cor Azul (branco frio) com nm 445 ~470.
Quando chega a altura da floração ai a luz vermelha nm 625 ~630 já é a adequada, embora que tenho visto que usam a vermelha e azul em simultâneo nesta fase.

Obrigado pelas dicas.
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Seg Jan 08, 2018 9:20 am
No espectro da radiação, as cores azul e vermelho são as que as plantas absorvem melhor para fazer a fotossintese. Tendo 4:1 de vermelho para azul. 
Pelo menos, todas as estufas de culturas profissionais usam isto, principalmente os holandeses. 
Agora pelo que tenho vindo a entender na cultura do Cannabis, tanto uma lampada de led branca ou uma CFL amarela serve para fornecer luz artificial à planta. 

A minha opinião vale o que vale, mas podes tentar meter as lampadas fluorescentes tubulares de 2400 lumens nos encaixes do aquario e assim poupas dinheiro ate puderes evoluir para um sistema de iluminação melhor. 

Que altura tem o aquario? Tenho uma noçao que os aquario nunca devem ter mais do que 60cm de altura, o que vai ser complicado depois que ela começar a crescer. 

Mas a ideia do aquario esta muito boa para um local de germinação. Se calhar seria melhor forrar as paredes com papel Mylan ou papel de aluminio de cozinha. Reflete melhor a radiação. 


Espero que nao tenha dito muita asneira...e boa sorte ! Smile
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Seg Jan 08, 2018 10:18 am
Tens razão, o aquário não tem muita altura, mas como ainda não sei como vai correr, pois é a 1ª vez, estou a ver se dou com o jeito, se elas começarem a ter um bom crescimento, ia optar por fazer 1 estufa e forrar o interior com Mylan.
Mas serve isto para testes, não compensa-me estar a investir muito €, quando não tenho qualquer experiência, seria um investimento muito caro para andar aqui em tentativa e erro, quando der com o jeito ai já compensa Very Happy
O alumínio de cozinha é não serve, pois ele cria pontos de calor, que tem uma forte probabilidade de queimar a planta, Mylan é sem dúvida a melhor aposta.
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Seg Jan 08, 2018 8:31 pm
https://www.youtube.com/watch?v=7oryOkwXrZA

Eu acho que foi algum membro do forum que me mostrou este video, é esta a ideia que eu vou fazer. Estou a arranjar as caixas e a reunir material para começar.
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Seg Jan 08, 2018 8:59 pm
Boas....por 5e ja compras uma caixa nova no aki,ou entao pedir numa loja de eletrodomesticos uma caixa de frigorifico!
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Ter Jan 09, 2018 10:50 am
É uma ideia interessante Smile .
Eu por acaso estava a considerar em usaras boxes de arrumos do aqui, quem tem uma estrutura de metal, depois envolto num tecido. Ia forrar o interior do tecido com Mylar, colocar todos os acessórios e ta lá. Mas assim sai bem mais barato, apesar do trabalho Smile
yuris
yuris
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2018

1º Cultivo Empty Re: 1º Cultivo

Sex Jan 12, 2018 5:13 pm
Olá viva novamente, já comprei as lampâdas (2 LED 22W 2452lm 6500k).
Já montei 2 ventoinhas para entrar ar fresco dentro do aquário e 2 mais pequenas para extrair o ar quente.
Penso que já tenho tudo pronto para iniciar-me.

1º Cultivo Img_2011
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos