Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Cultivo(newb) Perfec19

THGrow

1º Cultivo(newb) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Cultivo(newb) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) Empty 1º Cultivo(newb)

Qui Fev 05, 2015 4:35 am
Boas a Todos sunny
Sou novo no plantio de cannabis.ja plantei outro tipo de plantas e vegetais mas nunca cannabis e visto que a info na net é tão dispersa axei por bem alistar-me aqui no forum pois parece ter boa info e pssoal pronto para ajudar Very Happy

Estou a cultivar 2as sementes Skunk#1 auto da white label, em vasos de 11L, com substrato "Kilo Mix" e com CFL's em regime 18/6. A box foi construida por mim visto que o orçamento era apertado e nao queria investir muito sem antes ter alguma experiencia ou prática.

Irei postar algumas fotos o quanto antes pois tenho tambem algumas duvidas.
Abraço Boas regas Cool


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) Empty Fotos

Qui Fev 05, 2015 4:40 am
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Dia 10
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />


Dia 23
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) Empty duvida

Qui Fev 05, 2015 4:47 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Aqui estao as imagens, estava a ter problemas cm os links Suspect 

como devem ter reparado 1a das sementes foi plantada inicialmente num vaso de 3L, ao qual eu me arrependi quando descobri que as autos nunca devem ser transplantadas silent  contudo transplantei a minha por volta do dia 11/12 e parece que correu tudo bem, está tao viva como a outra. até a data apenas reguei com água deixada em repouso mas parece-me a mim que está na altura de dar a planta nutrientes. estou com algum receio pois ja li que as autos nao precisam assim de tantos nuts... e nao sei quais dar.

Agradeço sugestões e conselhos tanto à box como ao grow.
Abraço Boas regas Cool


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1651
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1º Cultivo(newb) Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Qui Fev 05, 2015 10:35 am
Boas amigo DrSatan,

Ao principio podes dar sempre roots, que é um estimulador de raízes, e também
podes dar nutrientes para crescimento.

O ideal é pensares em comprar um kit, que já tem tudo o que precisas, como diz-te a
maneira de usares.

Estão com muito bom aspeto as tuas meninas, saudáveis...é isso que se quer.

abraço e bons cultivos

NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

1º Cultivo(newb) Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Qui Fev 05, 2015 11:12 am
Olá amigo , parabéns pela iniciativa e obrigado de a partilhares com o fórum  Smile

Bom pelo que percebi o teu grow esta forrado com qualquer coisa preta na parte interior certo ? Se assim for tens de mudar isso , e colocar algo próprio , tens muitas escolhas em material refletor .
Como estas a usar CFL a quantidade de luz é muito baixa para elas desenvolverem muito e com o preto dentro do grow ainda perdes mais luz .
Eu aconselhava-te a comprares uma HPS , vais gostar muito dos resultados , mas já agora que lampadas CFL estas a usar ?

Quanto ás autos , eu acho que como as autos são de curto período de vida , e não é aconselhado fazer podas nem nada , acho que se deve dar nutrientes para aproveitar ao máximo aquilo que a planta nos pode dar , mas claro também não abusar muito Razz  existem alguns nuts próprios para as autos mas não sei quais são vou tentar pesquisar ...

Se poderes amigo , deixa ai as dimensões da box , e que produtos tens para circulação de ar e etc ...

Abraço espero ter ajudado , boa sorte !


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Qui Fev 05, 2015 7:02 pm
Boas Buds e Agricultor

Obg pelos conselhos. estive a informar-me e acho que a melhor solução é msm comprar 1 kit como dizes Buds. aconselhara-me 1 kit ja com nuts para veg e flora por volta de 13€ (nao decorei o nome Rolling Eyes) pareceu-me o mais indicado foi-me dito tmbm que o solo que estou a usar tem ferts até ao fim da flora mas que nao fazia mal dar nuts.

Quanto à Box como ja disse foi feita por mim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />

Circulação de ar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />

Elas foram criadas ate ao dia de hoje com estas duas CFL's de 23W de entrada cada, com 6500k e cerca de 1300L cada. as folhas mais antigas nas pontas estao a começar a dobrar 1 pouco nao sei se é por falta de luz ou de rega pois ja nao rego á +- 3 dias tmbm, por isso comprei já 1 Kit de iluminação com lampada HPS de 150W para veg e flora ficou-me por 60€. Quanto ao forro optei por aluminio ao principio mas ja estou arrependido devia ter posto mylar vou esperar o fim deste 1º grow pra mudar pk tnh de desmontar o armário. nas entradas do ar tenho 1ª rede de mosquitos comum mas estou a pensar por 1a camada de collants talvez para evitar entradas de mosquitos, tenho 1 quintal nas traseiras e ja tive mas experiencias com outras plantas de fruto por picadas de insectos. O tamanho da box tmbm axo k nao é o ideal tou a pensar em começar a fazer LST visto que são autos.

Bem é isto pirat já tenho a noção de alguns erros que cometi, mas o orçamento a principio tmbm não era muito ficou tudo +- por 80€, e posso usar esta box mais tarde nem que seja so para veg penso eu. Opiniões e sugestões agradecem-se vou postar mais fotos quando montar a lampada de HPS estou ansioso para ver a diferença sunny


Muita Paz Boas regas


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
205bg
205bg
Mensagens : 220
Data de inscrição : 12/09/2013

1º Cultivo(newb) Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Qui Fev 05, 2015 9:40 pm
Que temperaturas tens? Estou a ver que isso não tem mais de 1m de altura, o que poderá ser um problema com uma hps aí dentro, penso eu, a não ser que tenhas uma boa extração.
Mas alguém mais informado, que cultive com hps poderá te indicar melhor isso.

Bom cultivo
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) Empty Actualização HPS

Seg Fev 09, 2015 4:35 pm
Já fiz a instalação da HPS a lampada que está instalada é esta. foi-me dito que serve tanto para veg como para flora
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />

A temperatura dentro do grow é de 20/22Cº kuando abro a box. Por baixo da lampada ja fiz o teste da mao e parece estar tudo trankuilo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

O meu problema vai ser msm a altura tou a prever. ainda tenho algum espaço de manobra mas ja comecei a aplicar LST
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />

Agradecia se alguem pode-se dar algumas dicas para controlo de altura e se estou a fazer bem. Vou mandando fotos de actualização do LST


Muita Paz Boas regas


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º Cultivo(newb) Empty Re: 1º Cultivo(newb)

Seg Fev 09, 2015 5:21 pm
lst so pa te safar mesmo
ai nesse armario era uma destas . é dual
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lst

convemte saber que hps e florescentes gastam o mesmo, tipo esse tua é de 150W por isso gasta o msm que uma hps 150


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DrSatan
DrSatan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2015

1º Cultivo(newb) Empty Actualização

Seg Fev 16, 2015 3:38 pm
Aqui vai a actualização do LST que tenho feito. As meninas entraram em flora à poucos dias sunny  tenho notado bastante a diferença das CFL's para a HPS.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />" />" />
Basicamente o que tenho feito com o LST foi puxar o caule para 1 lado e agora tenho puxado a parte superior mas sempre no caule principal para o outro lado a medida que vai crescendo.
Quanto as duas ultimas imagens esta planta tem as pontas das folhas a curvar para baixo Suspect  ( foi a planta que transplantei a principio no dia 11+- mas desde entao tinha andado a crescer bem)procurei por sintomas iguais aki no forum e na net mas tudo indica para overfeed de nuts... o que no meu caso nao é possivel pois ainda nao lhes dei nada para alem de agua. alguem pode ajudar??? axo que está a atrasar 1 pouco no crescimento pale 


Paz e Boas Regas


Paz Boas Regas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos