Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º cultivo Perfec19

THGrow

1º cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
manuelmpa
manuelmpa
Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2013

1º cultivo Empty 1º cultivo

Ter Mar 12, 2013 5:04 pm
Boa tarde a todos,

Iniciei-me no cultivo indoor e parece que não tenho feito nada bem.... Infelizmente iniciei o cultivo antes de me informar sobre algumas regras básicas e agora estou a ter as consequências.
Tenho 4 plantas skunk n1 e estão todas diferentes e todas com alguns problemas. As plantas já estão em floração há 10 dias e parece que nada acontece. Mas vamos começar pelo principio para que que percebam como tudo se passou.
As plantas estiveram apenas com luz natural durante 15 dias e cresceram normalmente sem problemas. Só depois deste tempo é que consegui ter o Kit de iluminação HPS 400w e as plantas ficaram mais uma semana em 18/7. A diferença no crescimento foi notória mas detectei algumas deficiências nas folhas ( mal formações sobretudo nas folhas novas que vão aparecendo por baixo) . Aí comecei a procurar causas e soluções. A conclusão a que cheguei é que obviamente as plantas durante o estado vegetativo levaram "porrada" até mais não... Temperatura muito baixa ,muita humidade ( não água ) e poucas regras com a luz!!!
Neste momento as plantas parecem-me completamente atrofiadas e poco desenvolvidas. As folhas estão muito curvas para baixo e acho que estão com pouca vida... Algumas parecem garras e outras até estão a ficar enroladas em si próprias mas pelas laterais. Não rego muito e também não usei muitas vezes adubo, penso eu! ( 2x vegetativo e até agora na floração 1x) Penso que a humidade não deixa secar bem a terra... não sei.
Acham que me podem ajudar a minimizar os estragos? fiz tudo mal e sei que não há milagres mas Só queria realmente perceber se ainda posso recuperar alguma nem que seja só para ter o prazer de ficar com alguma coisa...
Façam-me as perguntas que quiserem.
Muito obrigado a todos
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Ter Mar 12, 2013 7:32 pm
Boas,

Claramente que a razão para estarem todas para baixo é muita água nas folhas,
como é que regas? de quantos em quantos dias?

claro que podes recuperar...se a terra não está a secar bem, podias por uma ventoinha para ajudar, mas deves desligar durante as horas sem luz...as regas só deves dar quando a luz está ligada.

assim acho que elas recuperam...também não parecem péssimas.
manuelmpa
manuelmpa
Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2013

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Ter Mar 12, 2013 7:50 pm
Tudo bem?

Normalmente ponho Meio litro de água 1 vez por semana. Tenho sempre a sensação que a terra demora muito tempo para secar e por isso só quando está visivelmente seca é que volto a colocar. Vou utilizar a ventoinha, obrigado pela dica!
Assim que veja que estão a melhorar, ponho mais fotos.

Obrigado big buds


Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Ter Mar 12, 2013 9:11 pm
que terra é q usas?? tive problemas semelhantes ha uns anos com a "all mix" da "bio bizz", n drena a agua, tem perlita a mais e coco a menos... so é boa para o vegetativo, mantem as plantas pequenas.

realmente parecem me ter um pouco de agua a mais como o big buds referiu e tambem me parece q lhes deste fertelizante/nutrientes a mais, dai a forma q elas adquirem q parecem garras, assim reviradas para baixo. para te informares sobre nutrientes ve este post ->


(tem muitos esclarecimentos importantes)

outro factor importante foi a habituação à luz. 400w é malha nelas coitadinhas se n tiveres um bom sistema de ventilação e circulação de ar elas queixam se com calor e podem parar o crescimento, mas agora ja tao habituadas tens q resolver é o prob da humidade a mais...e dos nutrientes a mais, da sempre um bocadinho a menos do q as marcas aconselham Very Happy


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jorge Paiva
Jorge Paiva
Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/01/2013
tipo de cultura : terra

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Ter Mar 12, 2013 9:42 pm
exato, eu acho que é humidade, água a mais e fertilizante a mais porque eu tive um problema semelhante, fiz um flush , deixei drenar bem, meti mais um ventoinha, não tive mais problemas com a humidade e enquanto ao fertilizante , como já muitos me disseram, mete só metade do que eles recomendam na caixa.
isso passa...
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Ter Mar 12, 2013 10:14 pm
Claro é esse o espirito Very Happy elas tmbm n estão propriamente com os pés para a cova Very Happy ainda é reversivel Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
manuelmpa
manuelmpa
Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2013

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Ter Mar 12, 2013 10:35 pm
Obrigado malta!!!

Quanto aos fertilizantes, ponho menos vezes do que a embalagem diz mas faço a diluição fertilizante/água igual à indicação do fertilizante. Deve estar muito concentrado.
A terra que estou a utilizar é a COMPO SANA UNIVERSAL. Disseram.me que era muito boa... mas pelo já li o pessoal opta por outras soluções.
O local onde as plantas estão é bastante humido ( de inverno) e eu pensava que tinha boa circulação de ar... Não tem!
Ventoinha com elas!

Acham boa ideia fazer o Flush?

Volto a agradecer a ajuda e o vosso espirito.





Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Ter Mar 12, 2013 10:52 pm
eu acho q devias das as vezes q estas habituado a dar, mas pores menos ml/l, se diz para dar 2 metes só 1.5ml/L.

composana...tmb ja usei...ha melhores soluções no mercado Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Qua Mar 13, 2013 3:26 pm
Boas, também estou a usar essa terra, quais sao as outras opções de terra malta?
Visto que ainda vou ter de as mudar de vaso talvez opta-se por outra opção.
Abraços
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

1º cultivo Empty Re: 1º cultivo

Qua Mar 13, 2013 11:25 pm
ve as terras da marca canna e as terras da marca atami, ve a q achares q compensa mais, na minha opiniao sao das melhores Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos