Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Germinação Perfec19

THGrow

Germinação Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Germinação Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Germinação Empty Germinação

Qui Nov 20, 2014 5:26 pm
Boas,

Já tenho quase todo o material necessário, só o potenciometro e o balastro / lampada definitiva é que devo só ter sabado ou segunda..

Pelo que agora estou a ver qual a melhor forma de garantir que as sementes germinam.

Estava a pensar em deixalas de molho durante 24h com agua a temperatura ambiente... que devem ser 22º
e depois passalas para um jiffy

Agora duvidas... enquanto ficam de molho... devem estar as escuras?
E quando estiverem no jiffy devo colocar as escuras dentro de um recipiente plastico para manter a humidade ou já com luz?
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

Germinação Empty Re: Germinação

Qui Nov 20, 2014 5:47 pm
Foi assim que germinei as minhas 8 seeds e tive uma taxa de 100% de sucesso, 24h dentro de um copo de agua engarrafada a temperatura ambiente ou a rondar os 23ºc, o copo deve de ficar num local escuro de preferência com humidade alta.

Quando estiverem no jiffy já podes por dentro do grow com o ciclo de 18h/6h e dentro de um recipiente plástico para manter a humidade alta, só depois de germinarem é que as retiras de dentro do recipiente plástico.


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Germinação Empty Re: Germinação

Qui Nov 20, 2014 6:00 pm
e a meter no jiffy há ciencia?
Eu vi um video em que metiam a parte branca a apontar para baixo... se por acaso após 24h não tiverem essa raiz assim tão desenvolvida, há crise se as meter num jiffy a mesma +- ao acaso? (assim a olhometro.. meter a parte que acho que é por onde a raiz vai nascer para baixo.

(isto porque a minha 1ª ideia seria mesmo metelas ao calha no jiffy e esperar e pronto... mas tenho algum receio que não seja lá grande ideia)
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

Germinação Empty Re: Germinação

Qui Nov 20, 2014 6:19 pm
Eu pus ao calhas, fiz um furo com 1cm de profundidade e seed lá para dentro de qualquer forma, ao fim de 24h tinha algumas seeds que ainda não estavam abertas mas foram para o jiffy a mesma.

Existe ciência para por as seeds no jiffy mas pelos guias que tenho visto a raiz aponta para cima, para a raiz ter de fazer um U e forçar a casca da semente a sair e ficar presa no solo, uma das minhas plantas cresceu com a casca presa e tive de andar várias horas a por pingos para a casca se soltar e por fim ainda lá tive de ir com um alfinete desinfectado porque as folhas estavam a ficar todas maradas por causa da casca.


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Germinação Empty Re: Germinação

Qui Nov 20, 2014 7:02 pm
mmoloch escreveu:
Existe ciência para por as seeds no jiffy mas pelos guias que tenho visto a raiz aponta para cima, para a raiz ter de fazer um U e forçar a casca da semente a sair e ficar presa no solo, uma das minhas plantas cresceu com a casca presa e tive de andar várias horas a por pingos para a casca se soltar e por fim ainda lá tive de ir com um alfinete desinfectado porque as folhas estavam a ficar todas maradas por causa da casca.

Isso que dizer que tiveste de destruir o jiffy por causa disso? ou tiraste a casca antes de a meter no jiffy?
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

Germinação Empty Re: Germinação

Qui Nov 20, 2014 7:22 pm
Quando passei para o jiffy ainda não tinha raiz, no jiffy cresceu até 3cm de altura mas as folhas estavam enfiadas na casca da semente e não apanhavam luz, andei umas 5 horas a por pingos de agua entranhados na casca para esta ficar mais mole mas nem assim ela saiu e tive de lá ir com o alfinete.

Nunca se tira a casca antes de ir para o jiffy, só se tem de tirar quando a maria germina, começa a crescer mas as folhas continuam enfiadas dentro da casca da seed, qualquer coisa deste tipo:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos