Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Germinação Perfec19

THGrow

Germinação Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Germinação Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
JR12
JR12
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2020

Germinação Empty Germinação

Ter Abr 21, 2020 4:48 pm
Germinação Whatsa10
Germinação Whatsa11


Boas malta, 


Sou nova no que trata à plantação, sendo a primeira vez que estou a plantar, e tenho uma duvida.
Eu meti 4 sementes a germinar em vaso há 3 dias, pois achei que era o melhor para que a planta não sofresse stress aquando a mudança.
Duas das sementes germinaram bem e já estão com mais de 2cm cada uma, com as folhas de fora.

O problema é que as outras duas ontem estavam assim (imagens), com a ponta da raiz fora da terra, e a semente para baixo. Eu pensei que fosse melhor então retirar e meter a ponta da raiz para baixo, e assim o fiz ontem à noite.

Hoje acordei e vi que elas não se desenvolveram quase nada! continuam tal e qual como as coloquei, enquanto que as duas que cresceram normais subiram bastante.

Será que fiz porcaria ao ter mexido? Aconselham que faça alguma coisa?

Cumprimentos.
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Germinação Empty Re: Germinação

Ter Abr 21, 2020 6:58 pm
Oi!

Ela agora vai ter que se adaptar à nova posição, tapa-a com um bocadinho de terra e espera mais uns dias. Provavelmente não estava funda o suficiente e ficou com a ponta da semente onde sai a raíz virada para cima. Mesmo que não a tivesses virado ela daria a volta quase de certeza.

Bons cultivos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos