Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Germinacao Perfec19

THGrow

Germinacao Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Germinacao Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
bigupeveryplant
bigupeveryplant
Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/12/2016

Germinacao Empty Germinacao

Sáb Nov 18, 2017 12:42 pm
Boa tarde,

Nao sei se edtao familiarizados com um tecnica 100% eficaz de germinacao.

Basicamente é colocar as seeds 24-48h (72 maximo) dentro de um copo de agua e assim q sair aquela raizinha colocamos entao no papel de cozinha humido.

Acontece q coloquei 6 sementes. 2 em cada copo e hoje a meia noite faz as 72h e nada... nao tenho aqiela raizinha em nenhuma...

O que poderei fazer logo se nao tiver nada? Passar ja para o papel?
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Germinacao Empty Re: Germinacao

Sáb Nov 18, 2017 1:52 pm
Geralmente tira-se apos as 48h da agua e depois poe-se no papel, 72h ja e um bocadito "perigoso" mas no stress! Mas sim põe no papel... 


Ah e mencionaste "48h a 72h na agua e quando sair aquela raizinha poe-se no papel" nao... quando sair aquela raizinha pões logo na terra, nao ha necessidade de andar a deixar a rais crescer "meio metro"..

Abraço
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Germinacao Empty Re: Germinacao

Sáb Nov 18, 2017 2:17 pm
Exato, o MW tem toda a razão. Se a casca da semente abrir dentro de água é para meter logo na terra, com a parte aberta para baixo, porque é por onde vai sair a raiz.
Agora, 72h dentro de água também me parece demasiado...até 48h. Eu meto 24h, ou nem isso, é até a semente afundar, e depois meto no papel molhado, num sítio sem luz. Normalmente em 24 horas estão prontas a ir para a terra. As últimas sementes que germinei deixei umas 36h e já foi demais, pois uma delas já estava com quase 2cms de raiz a sair. Mais difícil de plantar convenientemente...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos